terça-feira, 31 de agosto de 2010
Medo III
Realmente mete medo o modo como algumas pessoas tentam aparelhar o Estado e/ou vi taliciamento do poder estatal. Aliás, não se vê mais hoje a militância e o aguerrimento de algumas pessoas contra o status quo ante. Conheço muitas pessoas que hoje prestam serviço ao governo federal e não tem mais a preocupação que antes ostentava radicalmente com o bem estar social. Eu era feliz e não sabia. Tenho muitas saudades da campanha de Lula em 2002. O medo venceu a esperança.
Medo II
A fonte não soube precisar quem seriam essas pessoas e se estavam a serviço de alguém. Se for veraz a história, é extremamente lamentável que se use desse expediente baixo, pois Lula também foi vítima desse ardil, quando seus opositores em 2002 diziam que o país quebraria se Lula ganhasse a presidência. Infelizmente nem o governo do presidente Lula quebrou essas práticas abomináveis e ditatoriais.
Medo
Surgiram comentários de que pessoas estão circulando em projetos de assentamentos e estão pressionando os assentados acentuando que se eles não votarem em candidatos petistas serão prejudicados.
Fagueira
A ministra Dilma segue lépida e fagueira em busca da vitória ainda no primeiro turno. As pesquisas indicam o óbvio.
Liderança incontestável
Impressionante a virada sensacional que se prenuncia em Minas Gerais do governador Antônio Anastasia em cima de Hélio Costa. Ele estava muito atrás de Hélio e agora está empatado tecnicamente com o ex-ministro. Só foi aparecer no programa político como candidato de Aécio, Anastasia decolou nas pesquisas e tende a ser reeleito em Minas. Isso demonstra a força de Aécio Neves que deverá levar consigo o ex-presidente Itamar Franco na eleição ao senado.
domingo, 29 de agosto de 2010
Estímulo
O deputado Raul Jungman disse que o presidente Lula, no alto de sua popularidade, estimula uma eliminação física de seus adversários. Jungman teme que a acidez com que Lula trata seus adversários, possa sugerir a algum maluco que seus adversários mereçam ser vítimas da violência física.
Mal estar IV
Uma coisa é certa: Henrique passa a impressão de que não está à vontade no seio da coligação de Iberê.
Mal estar III
Parece que o grupo de Iberê o abandonou e está naquele de salve-se quem puder. Boatos dão conta de que Hugo Manso age em nome de Vilma de Faria, a qual, acossada pelas pesquisas, tenta criar um fato novo na campanha. Dizem que Iberê está furiosíssimo com esse fogo amigo de seua aliados, vale dizer, Vilma de Faria.
Mal estar II
O deputado Henrique Alves reagiu à altura o que Hugo disse como seu primo e afirmou que não sobe no palanque de Iberê se Hugo Manso estiver. Ademais, ameaçou romper com Iberê e levar todos os prefeitos do PMDB juntos que até o momento ainda apoiam o governador.
Mal estar
Hugo Manso provocou um mal estar na coligação de Iberê ao atacar duramente o senador Garibaldi Alves Filho, tachando-o de oportunista, dentre outros adjetivos.
Massa ignara III
Infelizmente os grandes feitos do presidente Lula na educação e na condução da politica econômica, são ofuscados pela massificação excessiva do assistencialismo do bolsa-família, à míngua de um debate mais intensificado dos reais interesses desse programa, inclusive negligenciados pela oposição.
Massa ignara II
Esse rebanho de Lula é a alienação extremada, é a perspectiva de que ele é o salvador da pátria e a completa negação do ser humano. Isso é muito perigoso para as democracias incipientes. Não se trata aqui de ser contra Lula, a quem eu enxergo muitos méritos, mas somente uma reflexão da indolência do povo brasileiro na eleição de um novo salvador da pátria, sem existir dentro de si uma auto-crítica que possa equilibrar as relações entre governantes e governados. Isso é perigoso.
Massa ignara
Aliás, sobre essa relação enter Lula e o povão, sugiro aos amigos que leiam o livro "massa e poder" de Elias Canetti. Nela, ele fala da sensação ilusória de uma multidão que se sente igual entres seus participantes, mesmo que seja a ilusão do denominador comum, tão presente nos perfi das sociedades de terceiro mundo. Nesse tipo de socidedade, a multidão é um indicativo de afirmar sua fé num redentor. È o povo à espera do messias.
Suplementação V
Enquanto isso, a perpetuação do bolsa-família é um grande mal para o nosso país, pois tem sido desvirtuado, na medida em que o usam como moeda eleitoral e como instrumento de dependência da massa ignara. O presidente Lula tem sido tratado como um Deus pelos beneficiados. Isso é alienação.
Suplementação IV
Efetivamente as propostas do governador e do deputado me parecem ser eleitoreiras, pois não me parecem factíveis.
Suplementação III
Agora, é preciso realçar que não se sabe se as promessas serão cumpridas, pois a governadora Vilma em plena campanha prometeu reajustar referido benefício e não cumpriu a promessa. Odorico Paraguassu prometeu também em "O bem amado" inaugurar o cemitério com ele morto.
Suplementação II
Por sua vez, o deputado Robinson Faria entrou com uma emenda para aumentar em 25%(vinte e cinco) por cento a suplementação de referido programa. Quema vai pagar a conta? é preciso também ter responsabilidade nas campanhas eleitorais, pois na maioria das vezes esses pacotes de bondades têm consequências nefastas ao contribuinte.
Suplementação
O governador Iberê Ferreira de Souza enviou um projeto de lei que propõe o aumento suplementar de 15%(quinze por cento) no bolsa-família.
Manietados
Meu amigo Carlos Lopes questiona porque todo o presidente de partido tem que que ser necessariamente um exercente de cargo eletivo, ou, no caso, municipal, tem que está atrelado ao chefe do executivo. Elementar meu caro, à míngua de uma reforma política, estamos sempre suscetíves a ser manietados pelos coronéis de plantão.
Sucesso
Hoje meu sobrinho Renato estará mais uma vez tocando no clube beire rio em Upanema. Renato é uma promessa que está virando realidade. Sucessos!
Mudança
Estou em processo de mudança para Areia Branca e infelizmente o tempo no momento será pouco para o contato diário com meus amigos leitores. Minhas desculpas.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Contrato
Para alegria da torcida tricolor, o atacante Fred renovou seu contrato até 2015. Parece que a copa do mundo no Brasil tem motivado os grandes jogadores a serem tentado a ficar a ficar no seu país.
Reboque
Para quem foi ungido à condição de vice prefeito pelas mãos de Jorge Luiz - maior liderança do município - penso que a atuação de Manezinho Carlos deveria ser mais ativa e não viver a reboque das ações da chefe do poder executivo. Pode e deve ser mais atuante e dono de vontade própria.
Peculiar
As eleições no legislativo têm uma peculariedade de ser somente decidida no crespúculo do jogo. È preciso ter muito cuidado.Eu sinceramente não entendo porque fulano e cicrano se arvoram no direito de dizer que tem que ser o presidente daquela casa. Quanta petulância.
Agregar II
Outra coisa, é extremamente legítimo que a vereadora Shirley tencione galgar a presidência da câmara Municipal de Upanema, pois ali é uma eleição atípica e que no momento da eleição reflete o pensamento de seus membros e não de um grupo. Essa história de alguns saírem cantando que vai ser presidente por ser suposto candidato da chefe do executivo, passa a sensação de arrogância e de intimidade demasiada com o cargo.
Agregar
A política é a arte de somar, de agregar, de forma que não deve haver rancor de grupos politicos ligados ao PMDB se eventualmente a vereadora Shirley vier a compor os seus quadros.
domingo, 22 de agosto de 2010
Ridícula
Popularizar uma pessoa ridícula como Lady Gaga é demais. Que mulher intragável e sem nada de bom a oferecer!
Messianismo II
A propósito, Anaximandro Eudson, o espirituoso presidente também disse que se não tivesse dona Marisa Letícia(sua esposa) daria os filhos pra Dilma Criar.
Do contra
È simplesmente perfeita a tirada do humorista Ciro Botelho. Para ele, o candidato Plínio de Arruda Sampaio é tão do contra que num restaurante ele só pede contrafilé, prefere tocar contrabaixo e só queria ser ator para contracenar. Ademais, é fã do grupo de pagode só pra contrariar.
Lições de vida
Paulo Skaf disse que aprendeu com o seu pai de "que as pessoas não são obrigadas a tratar, mais são obrigadas a cumprir tudo o que trata".
Espaço virtual
Devido ao pouco tempo na TV, Paulo Skaf, candidato a governador de São Paulo, mantém na internet seu programa eleitoral ao interagir com o povo. Muito interessante. Acesse www.skaf..com.br. Segunda, quarta e sexta, a partir das 21:30 horas. Assista ao programa o Skaf AO VIVO.
Esteira
A apresentação de Tiririca no programa eleitoral gratuito revela que a nossa politica continua velha e serve de esteira para todo tipo de gente. Infelizmente a política virou uma segunda carreira para quem já não faz mais tão sucesso.
Desapareceram
O fato é que no governo Lula as doutrinas murcharam e as utopias desapareceram. Foi-se o tempo de uma geração sonhadora e contestadora.
Ètico
O senador Àlvaro Dias disse que o governo Lula sob o ponto de vista ético é a consagração da imoralidade. O senador cobrou uma postura mais crítica de Serra em relação ao governo Lula, o qual, segundo ele, só é apresentado resultados favoráveis e não os equívocos, falcatruas e corrupções existentes no governo.
Fatura II
Além disso, o PMDB pretende eleger o deputado Henrique Eduardo Alves o próximo presidente da câmara federal, sendo uma questão inegociável, tendo ou não a maior bancada, como disse o deputado Eduardo Cunha(PMDB RJ) e a recondução mais uma vez de José Sarney à presidência do senado.
Fatura
Poder dividido "meio a meio". Assento no Planalto, entre os "ministros da casa", e no Conselho Político que assessora o presidente da República. Henrique Meirelles na equipe econômica. Ministérios de "porteira fechada", os cargos de sempre nas estatais e postos de comando nas vedetes do petróleo, a Petrobrás e a Petro-Sal. Senado e Câmara sob seu comando.
Messianismo
Sem dúvida nenhuma que o presidente Lula é uma figura extraordinária e é o principal responsável pelo estabelecimento da democracia no nosso país. No entanto, o presidente às vezes exagera na dose. Comparar a luta de Dilma Rousseff - por ser mulher - a de Nelson Mandela para extirpar o apartheide na África do Sul, o qual foi feito às expensas de muito sangue, é, no mínimo, pretender brincar com a inteligência de nosso povo. Comparou também com a luta de Obama de chegar ao mais alto posto dos Estados Unidos das Américas. Menos presidente; menos messianismo!
Preocupante IV
Esse versos chamados "Vozes da Seca" foi elaborado no ano de 1953 quando aqueles programas emergencias eram profudamente difundidos no Nordeste para vender a alma do nordestino e era cantado em verso e prosa por intelectuais ditos de esquerda e que hoje se omitem diante de um quadro nebuloso e preocupante para a nossa região.
Preocupante III
Não se pensa em políticas públicas permanentes que viabilizem o crescimento de nossa região e que seja o incemento para geração de emprego e renda. O mote da atual eleição tem sido a continuação ou não do bolsa família sem que se pense mais à frente num programa sólido e continuado, constituindo-se aquele como uma herança maldita para o Nordeste. pelo visto, a população do nordeste - a prever o que diz os principais candidatos- deverá ser cantada por muito tempo nos versos de Luiz Gonzaga:
"Seu dotô os nordestino
Têm muita gratidão
Pelo auxílio ds sulista
Nessa seca do sertão
Mas dotô uma esmola
A um home aqui é são
Ou lhe mata de vergonha
Ou vicia o cidadão"
"Seu dotô os nordestino
Têm muita gratidão
Pelo auxílio ds sulista
Nessa seca do sertão
Mas dotô uma esmola
A um home aqui é são
Ou lhe mata de vergonha
Ou vicia o cidadão"
Preocupante II
Não se deve olvidar que é o maior programa de transferência de renda já presenciado no Brasil. No entanto, alçá-lo à condição de programa permanente é legitimar a bandeira do assistencialismo e só serve para cultuar a imagem do populismo, tão nocivo à nossa população, especialmente da região nordeste.
Preocupante
Temo muito pela região nordeste. Observamos hoje que a maior preocupação dos candidatos a presidente da república é a manutenção permanente do programa bolsa família.
Antagonismo II
Não se vê hoje nas igrejas um comprometimento maior com as causas populares e sim ações formatadas no sentido de manter o status quo, diferentemente do que pregava o maior revolucionário do mundo.
Antagonismo
Respondendo ao questionamento do professor Aldo Carvalho, entendo que a igreja atual anda um pouco dissocidada da igreja primitiva, concebida que foi pelo testemunho de Jesus Cristo. Hoje, observamos que nem sempre as orações pregadas pelos seus membros estão sendo postas em prática no dia a dia. Pelo contrário, notamos que existe um antagonismo total pela maioria de seus membros no que se refere ao que é pregado no templo eo que e efitivamente posto em prática nas ações de solidariedade e fraternidade.
sábado, 21 de agosto de 2010
Sensato
A Advocacia Geral da União anunciou que o programa "café da manhã com o presidente" estará fora do ar até o final da campanha eleitoral. Uma medida sensata que evitará os arroubos explícitos do presidente Lula coma sua candidata.
Anatel II
Taí uma deixa para nossos conterrâneops pleitearem o mesmo tratamento.Aliás, a TIM tem prestado um serviço precário em todas as regiões. Isso precisa ser auditado, ante o grande lucro dessa empresa.
Anatel
O conselho consultivo da Anatel pedirá esclarecimentos à TIM sobre as falhas técnicas que deixaram os usuários da operadora sem o serviço em 18 e 19 de agosto. O presidente do conselho quer que a prestadora esclareça os motivos da pane e que a situação não se repita, sob pena de provocar a Agência para reparar os consumidores.
Deriva II
Serra agora vai ter que fazer acrobacias no programa eleitoral e no contato com o povo para tentar levar a peleja para o segundo turno. Essas evidências, além de representarem uma completa falta de organização da campanha tucana, revela também um candidato centralizador e totalmente difícil de relacionamento com seus aliados.
Deriva
A análise de Denise Rothemburg no correio é perfeita e evidencia que a candidatura de Serra está à deriva. È o todos por eles e nenhum por Serra.
Deu no correio braziliense
CADA UM POR SI
Coluna Entrelinhas publicada na edição de hoje do Correio Braziiense
DENISE ROTHENBURG
CADA UM POR SI
O diálogo dos aliados de Serra com o eleitor começa a se dar nos seguintes termos: “Tudo bem que você vote na candidata do Lula para presidente, mas não deixe de votar em mim”.
No Nordeste, onde o senador José Agripino (DEM-RN) é candidato à reeleição e tem Rosalba Ciarlini, de seu partido, concorrendo ao governo estadual, a cena se repete em vários municípios. Ele discursa, fala maravilhas de sua candidata, líder nas pesquisas. Raramente se lembra de falar da campanha presidencial. Nesses lugares onde o presidente Lula está bombando, é assim mesmo, contam os políticos da região.
Bem longe dali, na região de Juiz de Fora (MG), o ex-governador Aécio Neves, em cima de um palanque, exalta os feitos de Antonio Anastasia, a quem atribui grande parte do sucesso do governo de Minas Gerais nos último anos. José Serra sempre é citado, mas em menor escala.
Coluna Entrelinhas publicada na edição de hoje do Correio Braziiense
DENISE ROTHENBURG
CADA UM POR SI
O diálogo dos aliados de Serra com o eleitor começa a se dar nos seguintes termos: “Tudo bem que você vote na candidata do Lula para presidente, mas não deixe de votar em mim”.
No Nordeste, onde o senador José Agripino (DEM-RN) é candidato à reeleição e tem Rosalba Ciarlini, de seu partido, concorrendo ao governo estadual, a cena se repete em vários municípios. Ele discursa, fala maravilhas de sua candidata, líder nas pesquisas. Raramente se lembra de falar da campanha presidencial. Nesses lugares onde o presidente Lula está bombando, é assim mesmo, contam os políticos da região.
Bem longe dali, na região de Juiz de Fora (MG), o ex-governador Aécio Neves, em cima de um palanque, exalta os feitos de Antonio Anastasia, a quem atribui grande parte do sucesso do governo de Minas Gerais nos último anos. José Serra sempre é citado, mas em menor escala.
Curto e grosso
O deputado Henrique Eduardo Alves disse que se algumas pessoas de seu grupo tentarem descolar a imagem de Garibaldi a Lula o PMDB reagirá à altura.
Interdição
Na carreata ontem que começou em Francisco Dantas, a comitiva da senadora Rosalba Ciarlini foi surpreendida com a interdição da entrada da cidade por moradores do Sítio Jacu que pediam o engajamento da mesma, se eleita governadora, a fazer o abastecimento d'água para o local. Além de ser uma forma de protesto, a intenção é a de promover pacificamente o engajamento de politicos nas principais demandas do município. Essa moda deve e pode pegar.
Democracia
Penso que o voto é a consolidação da democracia,vale dizer, é o restabelecimento da vontade do eleitor cerceada pela ditadura, de modo que acho que o voto em branco ou nulo é um desserviço à democracia. Com efeito, Vou ter que me esforçar muito para escolher entre Dilma e Serra num eventual segundo turno. Mais eu vou escolher, muito embora as pesquisas indicarem que não haverá o segundo round.
Estelionato eleitoral
O marketing de campanhas em eleição tem produzido um verdadeiro estelionato eleitoral no Brasil, pois têm a capacidade de provocar verdadeira metamorfose em candidatos. Transformar Dilma e Zé Serra em pessoas carismáticas demonstram à exaustão o perigo desse instrumento nas mãos de pessoas como João Santana, Lavareda e Duda Mendonça, verdeiros mestres nessa arte de engabelar. Pobre eleitor.
Apropriação II
Ontem mesmo vi em Mossoró uma foto suntuosa de campanha de Dr. Pio X, candidato a deputado estadual, na qual o mesmo está juntinho com Dilma e Lula. Realmente uma bela montagem.
Apropriação
Os candidatos de todos os níveis buscam sistematicamente colar em profusão suas imagens na popularidade do presidente Lula, e, por tabela, na candidata Dilma Rousseff, deixando de trasmitir suas propostas ao eleitorado. Quanta demagogia e apropriação indébita da imagem do presidente.
Estrutura II
Esses boatos podem ser procedentes, na medida em que Carlos Eduardo bate sistematicamente na senadora Rosalba Ciarlini, quando na verdade iberê é o seu principal concorrente para ver quem chega ao segundo turno com aquela. Parece que Carlos Eduardo mira a prefeitura de Natal em 2012.
Estrutura
Fala-se a boca aberta que o staff da campanha de Iberê está fornecendo toda estrutura a Carlos Eduardo para que o mesmo tenha uma grande votação em Natal e assim possa garantir o segundo turno para governador.
Aguerrida
Mesmo estando em situação difícil na campanha, Vilma é reconhecida por sua capacidade nos minutos finais de recuperação, sendo uma mulher extremamente determinada e aguerrida, vide as várias campanhas de prefeita e governadora do estado, de maneira que os senadores Garibaldi e José Agripino não devem baixar a guarda na campanha.
Cuidado
Acho que a coligação de Iberê Ferreira deveria massificar mais a campanha ao senado de Vilma de Faria, pois sabemos que a professora é puxadora de votos e se a mesma for derrotada é quase certeza de que não se esforçará num eventual segundo turno da eleição de governador.
Francamente III
De qualquer modo, é bom saber que se tem como evitar a sangria precoce de jovens promessas de jogadores brasileiros para o exterior. Resta saber se a relação custo-benefício para o santos compensará, pois Neymar praticamente extorquiu o clube do peixe.
Francamente II
O interessante nisso tudo é que Neymar disse que(ele) deveria servir de exemplo para os demais jogadores por não ter aceitado a referida proposta e o fez por "amor ao santos". Ora, Neymar para ficar no santos exigiu cerca de oitocetos mil reais, fora os direitos de arena e mais outras benesse. Além do mais, exigiu um plano de carreira em que seus salários serão atualizados periodicamente e ainda fala de amor ao santos. Francamente!
Francamente
O santos conseguiu segurar Neymar da proposta tentadora do chelsea em leválo para o futebol inglês.
Cidadania
O destaque dado de que um cidadão por si só estava fazendo a limpeza da cabeceira da ponte do Sítio Caraúbas é exemplo fortíssimo de cidadania. Deveríamos na medida do possível sempre formar mutirões de cidadania para ser demonstrado que somos os autores desse processo e os governantes delegatários de nossas vontades.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Histriônico
Índio da Costa, vice de José Serra, continua com o discurso histriônico de que o PT e Dilma Rousseff têm ligações com as Farc. Nada de proposta.
Influência
Pelas pesquisas de opinião até agora realizadas, a influência do presidente Lula só se faz presente na campanha nacional. E bote influência nisso.
Suplementação
O deputado Getúlio Rêgo disse que a ex-governadora Wilma de Faria foi quem deu calote nos benefíciários do bolsa - família, ao não cumprir a promessa feita em 2006 de que suplementaria em 20% com recursos do Estado o pagamento. O deputado respondeu as críticas feitas no programa de Iberê de que Rosalba e José Agripino seriam contra o referido benefício.
Ocaso II
Só um fato novo leva a peleja das eleições para presidente da república para o segundo turno, vale dizer, um escândalo envolvendo a candidata governista ou uma eventual leva de eleitores indecisos para Marina Silva.
Ridículo
Realmente os marqueteiros de José Serra perderam o senso do ridículo ao exibir imagens do presidente Lula em seu programa eleitoral. Isso demonstra à saciedade a falta de imaginação e de alternativas para um eventual governo. È o começo do ocaso de sua candidatura.
Jovial e fofo
Vendo as fotos postadas no blog do amigo Jander Freire sobre a despedida do promotor Daniel Guerra, tive a satisfação de observar que a competente Célia Regina está cada vez mais jovial e que Ricardo Freire está cada vez mais "fofo".
Contundência II
Gostaria de reafirmar a esse desavisado que a lei da ficha limpa veta o registro de candidaturas àquelas pessoas que foram condenadas por um colegiado. Ora, a vereadora Maria José sequer foi condenada em qualquer processo de primeira instância. Vou mais além, ela sequer respondeu ou responde a qualquer processo relacionado ao exercício de sua vida pública, vale dizer, poderá ser candidata sim a qualquer cargo eletivo para desespero dos invejosos. Esse anônimo é tão capcioso que escreveu ficha com um "X" para tentar passar a imagem de uma pessoa iletrada.
Contundência
Gostaria aqui até de me penitenciar com meus amigos leitores acerca da minha contundência nas postagens atrás. È que um maldoso anônimo ao comentar minha postagem acerca da validação da ficha limpa, insinuou que Maria José estaria enquadrada na referida lei.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Anonimato
Tenho profundo apreço pela crítica construtiva e sadia, porém, a calúnia, a injúria e a difamação, especialmente quando são curtidas no anonimato, devem merecer uma punição exemplar. Estou aberto a discussões, alías, sempre estive, suscetível a receber críticas, no entanto, elas não devem ser confunidas com leviandade, ainda mais que a constituição veda o anonimato quando se é para atingir a honra das pessoas.
QUEBRA DE SIGILO EM SISTEMA DE INFORMÁTICA
Um aviso aos desavisados: a jurisprudência de nossos tribunais têm caminhado no sentido de que a quebra do sigilo em sistema de informática é possível nos procedimentos criminais, inclusive nos crimes contra a honra, calúnia, injúria e difamação. A nossa Constituição Federal permite a quebra de tal prova em investigação criminal e instrução processual penal. Nesse caso, o controle do conteúdo dessas mensagens poderá ser exercido pelo Estado. Prestem atenção.
"Chico Teodózio"
È muito bom saber notícias de "Chico de seu Luiz Teodózio através de seu testemunho estampado no blog do professor Silva Júnior. Isso nos oferece a dimensão da importância dessa ferramenta. Não se tinham notícias de Chico havia muito tempo. Chico é irmão de nosso amigo Eraldo, esposo de Claudete.
Funil III
A história politica de Maria José as pessoas de bem conhece profundamente e sabem que a vereadora sempre atuou com muito denodo na busca de equacionar as nossas principais demandas, sempre fazendo isso de forma transparente e leal. Aliás, acho que a vereadora Maria José não exerceu cargos no executivo justamente pelo seu caráter reto e por sua coragem de dizer a verdade, diversamente de alguns que vendem até a alma para conseguir seus intentos, usando a política falsa e asquerosa para se locupletarem. Tenho certeza que a história de nosso município num futuro próximo fará justiça a Maria José, não com a oferta de cargos, porém, com o reconhecimento a uma pessoa que trabalhou exaustivamente a serviço de sua cidade. Uma das maiores virtudes que vejo na vereadora é a forma apartidária dela fazer política, pois é capaz de prestar um favor a qualquer pessoa, independentemente de sua corolação partidária. Aliás, alguns oportunistas politicos e concorrentes da vereadora em eleições passadas, já se elegeram às custas da boa-fé e da ingenuidade da mesma, nada obstante a apunhalarem pelas costas.
Funil II
O poblema que vejo na nominada lei é mais de ordem constitucional, uma vez que, aprendi na faculdade de direito que os princípios constitucionais da presunção de inocência e do contarditório são que uma especie de salvaguarda dos princípios democráticos e da segurança jurídica, capazes de oferecerem uma sociedade equilibrada. Agora, certamente esse anônimo por inveja nunca exerceu um cargo público, ou se exerceu, não exerceu de direção, fica tentando de forma desonesta macular a honra das pessoas por razões meramente politiqueiras. Talvez o mesmo tenha receio de num futuro próximo não passar no funil da referida lei. Como bem diz o professor Josiel Gondim: é preciso separar a politica do lado pessoal.
Funil
A respeito da validade da lei da ficha limpa, garanto que a ex-vereadora Maria José Bezerra passaria no funil tranquilamente. Desafio qualquer pessoa a demonstrar qualquer condenação da ex-vereadora em âmbito judicial ou administrativo até o momento. Aliás, para a tranquilidade desse anônimo leviano que me questionou e que é bem fácil de saber quem é, a ex-vereadora sequer já respondeu a algum processo ao longo de seus quatro mandatos como presidente da Câmara Municipal de Upanema. A vereadora nunca teve reprovação de suas contas no Tribunal de Contas por desvio de recursos públicos. Portanto, algumas restrições que faço da referida lei,não se dá porque Maria José ou Anisio Júnior possam ser atingidos por seus efeitos.
Risco institucional
È realmente preocupante que o crime organizado tenha chegado a esses níveis. Falo do atentado contra o presidente do TSE de Sergipe, Desembargador Luis Mendonça. Da maneira como está, a democracia corre um grande risco.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Popularidade
A popularidade do presidente Lula é tão alta que Dilma e Zé Serra usam o seu nome nos programas politicos, nada obstante serem candidaturas bastante antagônicas.
Validada
O TSE validou ontem o ficha limpa para ser aplicado ainda este ano nas eleições que avizinha. Faltou somente decidir se os condenados antes da vigência da lei terão seu registros de candidaturas submetidos a essa nova lei.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Comícios
È incrível como os comício e os carros de sons sumiram na atual campanha eleitoral. Dependendo da leitura que se faça, os comícios ainda são relevantes para que você possa ter uma idéia mesmo que perfunctória do candidato, além do que é uma festa popular.
Exercício do poder II
O presidente Lula talvez desejasse explicar as alianças antes inimagináveis que o mesmo tem feito ao longo de seu exitoso governo. Alainças com figurões que ele combatia com bastante virulência.
Exercício do poder
"No exercício do poder sou um cidadão multinacional. Multi-ideológico". Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil.
Aberrante
Realmente foi aberrante o que disse o ex-prefeito João Dehon em Upanema. A comparaçao foi idiota. Essas frases de efeito não cabem mais numa cidade em que se tem um povo bastante estudado. Foi de uma idiotice incomensurável.
Bem votados
Pelo qualificado leque de apoios que tem em Upanema, Dr. Leonardo Nogueira deverá conseguir uma excelente votação em Upanema, assim como o deputado Antônio Jácome, o qual conta com parte expressiva do segmento evangélico e com os apoios de Carlos e Nonato Garcia.
Paulo Paim II
Acho que o povo gaúcho deveria ter o compromisso de reeleger Paim, pois é o senador que tem mais apresentado politicas públicas afirmativas no senado federal, tais como, estatuto da igualdade e regulamentação de quotas no ensino público e também um forte defensor dos direitos previdenciários dos aposentados, dos trabalhadores da iniciativa privada, além de ser um estadista na verdadeira acepção da palavra, pois tem uma postuta democrática e de maior respeito diante de seys colegas. O senado precisa dele.
Paulo Paim
O senador Paulo Paim(PT) está rigorosamente empatado em segundo lugar com Ana Amélia(PP) nas eleições para o senado no Rio Grande do Sul. Germano Rigotto lidera em absoluto as pesquisas.
Dissociadas
Numa prova que as campanhas estaduais estão dissociadas da nacional, é o fato do ex-governador Aécio Neves está disparado nas pesquisas em Minas Gerais para senador, bem como ex-presidente Itamar Franco está em segundo lugar, muito a frente de Fernando Pimentel(PT), nada obstante a ministra Dilma liderar as pesquisas naquele estado.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Restituições
Hoje serão creditadas pela Receita Federal as restituições referenteas aos exercícios de 2008, 2009 e 2010. Boa notícia para os contribuintes.
Déspota II
Mesmo sob sanções da ONU, o Irã colocará usina nuclear em setembro. O presidente iraniano desafia os organismos internacionais, o que poderá gerar consequências imprevisíveis.
Déspota
O presidente do Irã Mahmoud Hamadinejad declarou a uma tv estatal que é desnecessário o envio da iraniana condenada à pena de morte por apedrejamento ao Brasil. O Brasil ofereceu asilo político e sugeriu que a mesma fosse enviada ao Brasil. Não era de se esperar outra atitude do déspotae tirano iraniano. O Brasil precisa rever alguns acordos com aquele pária.
Gincana
Muito interessante a proposição do professor Dário Alessandro ao fazer uma espécie de gincana cultural em seu blog, haja vista que além de "forçar" o leitor a pesquisar, deixa-o suscetível a ganhar um grande filme. Tudo que é bom deve ser copiado.
domingo, 15 de agosto de 2010
Mandato participativo
Reconheço na deputada federal Fátima Bezerra um trabalho parlamentar dos mais dignificantes. Fátima tem desempenhado seu mandato proficuamente e com uma desenvoltura incomum, atendendo as grandes demandas dos municípios. Desempenha seu mandato sem a miudeza da politica pequena, vale dizer, do que é dando que se recebe.
Interessante
Um dado interessante: nas pesquisas, o governador Iberê tem sua administração aprovada por mais da metade da população.
Plano real
Internautas insinuam que a ministra Dilma é contra o plano real. Eles se baseiam no fato de que houve um desentendimento em 2005 entre o Ministro Antônio Palloci e a mesma, quando Palocci defendia a continuidade do rigoroso ajuste fiscal empreendido no governo FHC e Dilma teria chamado o plano de rudimentar, pregando ações mais desenvolvimentista e que poderia debelar as metas de inflação. Há quem diga que esse episódio motivou a saída de Palocci do governo e não o caso da quebra do sigilo do caseiro Francenildo Costa.
Exposição II
Não foi visto uma defesa contundente de Joaquim Barbosa no STF, até porque o Ministro não tem se relacionado muito com alguns membros da corte, daí não ter havido um corporativismo mais contundente da mais alta corte constitucional do país.
Exposição
Não pegou bem o fato do Ministro do STF Joaquim Barbosa ter sido visto em uma festa na sexta-feira e num bar no sábado. Joaquim está de licença médica ha cerca de 225 dias por problemas lombares. È o ônus de quem é uma pessoa pública e constantemente é exposto aos questionamentos da sociedade. O Ministro é alvo de críticas até de alguns de seus colegas de toga.
Lavagem
O jornal "O estadão" traz reportagem em que diz que a governadora Roseana Sarney teria lavado dinheiro no exterior, através de uma simulação de um empréstimo no valor de R$ 4,5 milhões para resgatar 1,5 mi na Suiça.
Marca IV
Aliás, essas questão das pesquisas no Brasil tem que ser repensada, pois são pesquisas feitas ao gosto do contratante, daí a disparidade dos resultados quando se faz uma simetria entre elas. Ademais, é evidente seu reflexo na vontade das pessoas menos esclarecidas e indecisas, pois induzem-nas a votar naquele que estiver na frente. Não se entende o porquê de grandes entidades financeiras financiarem pesquisas eleitorais, qual o interesse?
Marca III
Em relação à Assembléia Nacional Revisora, é preciso salientar que no referido projeto existe um artigo que assegura que as cláusulas pétreas, ou seja, aquela que não podem ser reformadas senão por um novo poder constituinte, bem como os direitos sociais, são intocáveis, portanto, não serão mexidos. São três projetos da maior magnitude e demonstram que o senador João Faustino poderá ainda ser muito útil ao mundo político. João Faustino é candidato a 1º suplente de José Agripino.
Marca II
Ele pretende entrar com 03 projetos, todos de bastante relevância. Um trata da questão da remuneração dos mesários durante o pleito eleitoral para que estimulem o recrutamento de pessoas para esse importante mister e ao mesmo possa valorizá-lo. Noutra, o senador pretende que as pesquisas eleitorais sejam promovidas e pagas pelos Tribunais Regionais Eleitorais e que somente eles possam divulgá-las. Por fim, pretende que o Cogresso Nacional convoque uma assembléia nacional revisora que possa revisar a constituição e consequentemente implantar as nossas principais demandas, como a reforma politica, tributária, previdenciária, com um quórum não qualificado, haja vista que fazer através das PECS, Propostas de Emenda à Constituição é inviável, haja vista a exigência de quórum qualificado.
Marca
O senador João Faustino tem tudo pra deixar sua marca indelével em sua meteórica passagem no senado federal.
Situação trágica
A despeito de algumas pessoas serem literalmente contra o casamento homossexual, eis que o destino se encarregou de cravar uma tragédia. No primeiro casamento de gays realizado na Argentina, enquanto familiares e amigos comemoravam o enlace, um dos noivos passou mal e foi conduzido a um hospital e mais tarde faleceu. Trágico.
Correção de erro
O Itamaraty fará uma sessão solene amanhã que promoverá pós-morte o poeta Vinícius de Moraes a embaixador. Vinícius era diplomata e foi perseguido pela ditadura, daí a homenagem justa que governo federal fará a o grande poeta.
Salvador da pátria III
Collor em seus discursos tende a chamar a atenção para si mesmo e objetiva controlar as pessoas para conseguir o que quer, ou seja, manipular. Discurso perigosíssimo.
Salvador da pátria II
È um discurso de retórica, altamente perigoso e histriônico, pois Collor já deu uma de salvador da pátria e todo mundo já conhece o resultado. È uma personalidade forte e que mete medo, apesar d ser um grande orador.
Salvador da pátria
Fernando Collor continua com a mesma bravata quando se candidatou à Presidência da república. Em discurso, Color prometeu que se eleito govenador de Alagoas acabará cma ladroagem e a sem-vergonhice e ameaçou esmagar bandidos que atormentarem as famílias alagoanas com o peso da sua munheca.
Regozijo II
Me envaidece hoje ter conterrâneos que de forma contundente pautam o desejo de nossos politicos. O episódio da BR 110, a mobilização já iniciada pela busca de uma agência bancária para a nossa cidade, são ingredientes que de forma efetiva inauguraram um novo modo de fazer política em nosso município. Professores Silva Júnior, Josiel Gondim, Francisco Gondim, Edgar Lopes, Dário Alessandro e Erivan, Dr. Ricardo Alexandre, Núbio Melo, Lannuvio Freire, Zé Wilson, Zé Mário, Afonso e Tiago Canuto, Anaximandro Eudson, Jander e Josiel Freire e outros igualmente votados, são efetivamente responsáveis por uma tomada de consciência da população que o fato - como bem disse Dr. Ricardo - está se tornando irreversível, de modo que os nossos politicos estão como obrigados a seguir essa agenda, sob pena de serem extirpados da vida pública. Meus amigos: vocês não podem mensurar com precisão o grande trabalho feito em benefício do desenvolvimento de nossa cidade, calcado sobretudo no amor dessas pessoas à nossa Upanema e sobretudo pelo alto grau de independência conquistado à custa de muito esforço e estudo. Vocês são motivo de orgulho para todos nós. Parabéns!
Regozijo
Realmente a juventude de Upanema - apesar de não sermos tão jovens assim - é motivo de regozijo para mim que presencio o alvorecer de uma consciência coletiva que parece inflacionar toda a nossa comunidade. Dispomos hoje de grandes ferramentas e que tem como atores pessoas do mais alto gabarito e independentes que praticamente hoje pautam nossas demandas. Upanema hoje é privilegiada por ter quadros tão bons e que de forma isenta estão efetivamente redesenhando a nossa história.
Zé Wilson
Concordo com Zé Wilson. AS questiúnculas paroquiais e regionais não deverão servir de óbice para uma conquista que é só nossa, qual seja, a construção de nossa tão sonhada BR 110. Zé Wilson é uma das pessoas a quem eu privo de sua amizade desde a infância. Um grande abraço.
sábado, 14 de agosto de 2010
Ibope II
A Inter TV cabugi divulgou agora os números do Ibope para governador: Rosalba Ciarlini com 48%; Iberê Ferreira 20% e Carlos Eduardo Alves com 12%. para o senado, Garibaldi Filho está com 53%, José Agripino 47% e Vilma de Faria com 38%.
Vacinação
Hoje é o dia da segunda dose de vacinação contra a paralisia infantil. Vamos levar nossas crianças até 05 anos aos postos de saúde.
Ibope
E logo mais tem a primeira pesquisa do Ibope. Será divulgada às 12:45 horas no RNTV. Aguardemos.
Apoios II
São apoios relevantes numa campanha que se mostra bstante acirrada. O senador tem feito um trabalho de formiguinha na busca de apoios em coligaççoes de todas as matizes.
Apoios
O senador Garibaldi Alves recebeu o apoio do segundo voto do deputado Arlindo Dantas e dos vereadores Adenúbio Melo, Ubaldo Fernandes e Raniere Barbosa.
Aguerridos III
O que me comove também em Caramuru Paiva é a lucidez e a opinião realista de que tecnicamente a instalação do canteiro de obras seria mais viável em Upanema. Isso demonstra que o vice prefeito é ponderado e não é afeito a surtos demagógicos. Agiu com honradez e honestidade. Caramuru tem muito a que oferecer a nossa região.
Aguerridos II
Vale a pena transcrever o artigo do vice prefeito de Campo Grande, sob o título "para não dizer que não falei das flores do jardim da BR 110".
"Preciso voltar ao tema para reafirmar alguns pontos de vistas 'reordenados' por comentários geralmente postos como 'despretenciosos' e 'isentos'. Mas ao final, mostram-se cheio de interesses e parciais, tal qual fez recentemente Willam Bonner.
Nunca disse que não queria o canteiro de obras em Campo Grande, muito pelo contrário, afirmei nos interessar e disse da nossa luta, em especial do Prefeito Bibi pela sede da empresa. Soube ainda de um empenho especial dedicado também pelo ex prefeito Bebeto.
Entretanto, assumi que é óbvio a dificuldade de se fazer um asfalto no início de Mossoró e colocar o canteiro de obras em Campo Grande. Isto não soa próprio para uma empresa privada que ganha licitação com uma proposta de R$ 6 milhões mais baixo do que o orçamento inicia do DNIT. Por isso preciso separar desejo de realidade.
Engraçado é que ao se comentar a vinda do canteiro para Campo Grande, choviam comentários em Upanema dizendo da fraqueza dos políticos de lá, agora a situação se inverte. As duas afirmativas são injustas. Não tenho dúvidas de dizer que esta BR 110só sairá, antes de tudo, pela vigilância e luta dos políticos e das sociedades locais. Digo, de Campo Grande e Upanema.
Por um certo tempo a BR 110 ficou fora da agenda das grandes lideranças estaduais e fomos nós, prefeitos, vices prefeitos, sociedade e vereadores quem não deixou o tema ser esquecido. Lembro das inúmeras ações desenvolvidas por Jorge Luiz, de dezenas de reuniões de vereadores das duas cidades pautando o assunto, de abaixo assinada que conduzi nas cidades da região, de audiências que tive com o Ministro, das audiências dos prefeitos e ex prefeitos. Cito Bibi, Bebeto, Salomão, Maristela e até Flávio José de Florânia. Entretanto, é moda falar mal de políticos. Mas neste caso é injusto.
Mas eu usei a metáfora do canteiro e do jardim para dizer de flores que ainda não nasceram, digo, do asfalto ainda não iniciado, se quer concluso. As flores serão regadas por todos nós unidos e vigilantes. De nada adianta levar ao extremo uma briga com Upanema, contrariando o óbvio para fazer fita para a torcida. Temos nomes fortes do nosso lado, e é correto citá-los: Lula, Fátima, João Maia, Henrique, Sandra, o Governador Iberê e tantos outros. Mas a cobrança pela agilidade deve continuar e será feita por nós.
Comparar Neymar e Dunga é agir como o comentarista Neto da Band. Basta saber que Neymar é atacante e Dunga foi um volante importante na história do nosso futebol, capitão do tetra, exemplo de garra. O Dunga treinador também não pode se comparar ao Neymar jogador. Embora afeito ao novo velho jeito brasileiro de jogar futebol, não sou daqueles que cospem nos caídos e afirmam "eu não disse!". Prefiro os que lutam, ao seu modo, mas lutam.
'Treino é treino e jogo é jogo'. Somos merecedores de críticas e a classe política precisa da coragem de nossa sociedade para de maneira cidadã exigir nosso melhor. Entretanto, é desconhecer história de um futebol vitorioso esquecer que se a BR 110 está perto de sair, antes de tudo, é porque os 'jogadores locais' suaram as camisas e levaram a seleção para a final da copa. Já ganhar ou perder é parte do esporte."
"Preciso voltar ao tema para reafirmar alguns pontos de vistas 'reordenados' por comentários geralmente postos como 'despretenciosos' e 'isentos'. Mas ao final, mostram-se cheio de interesses e parciais, tal qual fez recentemente Willam Bonner.
Nunca disse que não queria o canteiro de obras em Campo Grande, muito pelo contrário, afirmei nos interessar e disse da nossa luta, em especial do Prefeito Bibi pela sede da empresa. Soube ainda de um empenho especial dedicado também pelo ex prefeito Bebeto.
Entretanto, assumi que é óbvio a dificuldade de se fazer um asfalto no início de Mossoró e colocar o canteiro de obras em Campo Grande. Isto não soa próprio para uma empresa privada que ganha licitação com uma proposta de R$ 6 milhões mais baixo do que o orçamento inicia do DNIT. Por isso preciso separar desejo de realidade.
Engraçado é que ao se comentar a vinda do canteiro para Campo Grande, choviam comentários em Upanema dizendo da fraqueza dos políticos de lá, agora a situação se inverte. As duas afirmativas são injustas. Não tenho dúvidas de dizer que esta BR 110só sairá, antes de tudo, pela vigilância e luta dos políticos e das sociedades locais. Digo, de Campo Grande e Upanema.
Por um certo tempo a BR 110 ficou fora da agenda das grandes lideranças estaduais e fomos nós, prefeitos, vices prefeitos, sociedade e vereadores quem não deixou o tema ser esquecido. Lembro das inúmeras ações desenvolvidas por Jorge Luiz, de dezenas de reuniões de vereadores das duas cidades pautando o assunto, de abaixo assinada que conduzi nas cidades da região, de audiências que tive com o Ministro, das audiências dos prefeitos e ex prefeitos. Cito Bibi, Bebeto, Salomão, Maristela e até Flávio José de Florânia. Entretanto, é moda falar mal de políticos. Mas neste caso é injusto.
Mas eu usei a metáfora do canteiro e do jardim para dizer de flores que ainda não nasceram, digo, do asfalto ainda não iniciado, se quer concluso. As flores serão regadas por todos nós unidos e vigilantes. De nada adianta levar ao extremo uma briga com Upanema, contrariando o óbvio para fazer fita para a torcida. Temos nomes fortes do nosso lado, e é correto citá-los: Lula, Fátima, João Maia, Henrique, Sandra, o Governador Iberê e tantos outros. Mas a cobrança pela agilidade deve continuar e será feita por nós.
Comparar Neymar e Dunga é agir como o comentarista Neto da Band. Basta saber que Neymar é atacante e Dunga foi um volante importante na história do nosso futebol, capitão do tetra, exemplo de garra. O Dunga treinador também não pode se comparar ao Neymar jogador. Embora afeito ao novo velho jeito brasileiro de jogar futebol, não sou daqueles que cospem nos caídos e afirmam "eu não disse!". Prefiro os que lutam, ao seu modo, mas lutam.
'Treino é treino e jogo é jogo'. Somos merecedores de críticas e a classe política precisa da coragem de nossa sociedade para de maneira cidadã exigir nosso melhor. Entretanto, é desconhecer história de um futebol vitorioso esquecer que se a BR 110 está perto de sair, antes de tudo, é porque os 'jogadores locais' suaram as camisas e levaram a seleção para a final da copa. Já ganhar ou perder é parte do esporte."
Aguerridos
Concordo com Caramuru Paiva quando o mesmo diz que a nossa BR 110 só sairá pela luta e vigilância dos politicos e sociedade locais. Essa agenda estava arquivada e foi as lideranças locais quem desarquivaram a idéia e fez com que esse sonho fosse exumado. Muito lúcida a opinião do vice prefeito.
Tiro no pé
A ação intentada por Iberê Ferreira para que a imagem do presidente Lula não seja usada na propaganda de Carlos Eduardo Alves foi impertinente e um verdadeiro tiro no pé, dificultando assim uma possível união dos dois em um eventual segundo turno.
Tirania
È um absurdo o Irâ ter condenado à pena de morte por apedrejamento uma iraniana por adultério. Isso é tirania e tem que ser banido da comunidade mundial. Um regime tirânico e governado por um déspota e louco. Fora os regimes totalitaristas.
Vergonha
Zé Maria, candidato à presidência da república pelo PSTU, disse que o bolsa família era pra ser motivo de vergonha. Para ele,R$ 130 reais é uma ajuda e pergunta como é que uma família poderá viver dignamente com uma quantia tão irrisória.
Reajustes
O Supremo Tribunal Federal enviou projeto à Câmara dos Deputados que reajusta o salário de seus ministros em mais de R$ 3o mil reais. O salário dos minsitros são o teto máximo do funcionalismo público.
Mercancia
A confissão de Kaká e do médico José Luis Runco de que o aquele teria jogado a copa do mundo com infiltração no joelho revela que, sob a administração de Ricardo Teixeira nossa seleção tem servido como balcão de negócios. È uma pena que Kaká e Runco tenham se dobrado a essa condura repugnante do presidente da entidade maior de nosso futebol.
Vez da criatura
Agora será a hora de Dilma mostrar competência para que sua vitória já seja no primeiro turno, vale dizer, dependerá do desempenho de Dilma a chance de que as eleições presidencias já venham a ser decididas em um turno. Os desempenhos dos candidatos são quem norteará o voto dos indecisos. È a vez da criatura de Lula, pois o criador já fez sua parte.
Avante!
Extremamente lamentável a opinião externada por um internauta no blog do professor Silva Júnior ao criticar duramente a rádio web em Upanema. Acredito piamente que aquela opinião não foi retratada por alguém que parecia ser iletrado. Aquilo foi perpetrado por pessoas do ramo e que parece ter medo que a partir desse trabalho se forme cidadãos conscientes. Presto a minha solidariedade ao professores Silva Júnior, Josiel e Xavier Gondim, bem como ao meu colega Jander. Continuem com esse trabalho de divulgação e mais que isso, de busca para que o inconsciente coletivo de nosso povo seja despertado para que consigamos mais vitórias em nossas demandas, a exemplo do que ocorreu com a nossa BR. Avante!
Perseguição IV
Agora, eu não concordei com a convocaçao de Jucilei, um jogador limitadíssimo e que era reserva de Elias quando o próprio Mano era treinador do Coríntians. Elias é muito mais jogador do que Jucilei. Renan era há dois meses atrás reserva do Avaí. André Sanches, presidente do timão, fez lobbye junto a CBF para que Mano assumisse a seleção brasileira, nada obstante ser presidente do coríntians. Infelizmente são condutas impensadas tomadas pelos treinadores que levam a esse tipo de especulação.
Perseguição III
Mano, até então tido como uma pessoa séria e honrada, terá que se explicar diante dessas denúncias. A meu ver, acho que não devemos nos precipitar e fazer qualquer juízo de valor antecipado e condenatório, pois Mano parece ser um proffissional de conduta ilibada, avocando para si a o princípio constitucional da presunção de inocência.
Perseguição II
O treinador Mano Menezes está sendo acusado de usar a seleção brasileira para fins particulares, ao supostamente convocar jogadores ligados ao seu empresário, especialmente Jucilei e o goleiro Renan.
Perseguição
No Brasil a opinião pública tem uma sanha perseguidora de macular as pessoas que eventualmente consigam chegar a aura do sucesso.
Desestruturado II
Ora, era preferível que Neymar ficasse mais um tempo no Brasil onde já ganha muito bem e que amadurecesse profissional e pessoalmente. Por suas atitudes, temo que a luxúria poderá levá-lo a um futuro nebuloso, pois já demonstrou ser irresponsável e desestruturado, bitolado por empresários venais e que visam o lucro fácil. È lamentável que esse jogador não tenha um acompanhamento psicológico que detenha sua sanha extremada de ganhar dinheiro, abdicando da condição de um cidadão exemplar e que tenha apego à sua pátria.
Desestruturado
O jogador Neymar usa de todos os artifícios para que a diretoria do santos o libere para o chelsea, vale dizer, chantageia para que ocorra esse fato.
Pragmatismo
A palavra pragmatismo está em bastante voga na política brasileira. Escudado na grande popularidade de Aécio Neves, o senador Hélio Costa, candidato a governador pelo PMDB de Minas Gerais, disse que se Aécio fosse candidato à reeleição seria imbatível já que seu governo foi muito bom. Já como o governador Antônio Anastasia, candidato de Aécio, Costa diz que o mesmo é despreparado, mesmo Aécio Neves dizendo que se não fosse Anastasia o seu governo não teria existido. Coisas da política brasileira.
Rédeas
Com a virtual derrota de José Serra e a do candidato de Aécio Neves em Minas Gerais, Alckmim - que poderá ser eleito governador ainda no primeiro turno - volta a tomar as rédeas do PSDB.
Favoritismo
A pesquisa do Data folha consolida o crescimento da candidatura de Dilma Rousseff à presidência da república, tornado-a favorita na reta final de campanha. Serra com sua sisudeze e a oposição com sua burrice, fazem o presidente Lula caminhar lépido e fagueiro no sentido de eleger sua sucessora, uma ilustre desconhecida e que nunca exerceu um cargo eletivo, nada obstante ser também muito sisuda.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Contradição II
Só lembrando: Tasso Genro é do PT e sua candidata à presidência tem como companheiro de chapa o deputado Michel Temer, presidente nacional do PMDB, partido de Germano Rigotto. Resta saber como as lideranças nacionais vão debelar essa crise.
Contradição
Tasso Genro fez várias críticas ao PMDB gaúcho acusando-o de ser conivente com as supeitas de falcatruas no governo de Yeda Crusius(PSDB), insinuando até que as irregularidades começaram no governo de Germano Rigotto(PMDB).
Nostalgia
Observando a foto do evento "amigos da rosa" vimos alguns aspectos parecidos com a mobilização dos bacuraus que levou a eleição da atual prefeita de Upanema. Os autênticos verdes devem estar nostálgicos.
Associação
Geraldo Alckmim disse o que debate de ontem associou o PT ao malufismo. Alckmim se referia a troca de gentilezas e a sociedade feita ente Mercadante(PT) e Celso Russomano(PP) nos ataques ao candidato tucano.
Críticas II
Efetivamente, apesar de ser um candidato com uma biografia respeitável, as propostas de Plínio não parecem compatíves com a atul ordem mundial. È um discurso extremista e que não se sustentava num eventual governo seu.
Críticas
A entrevista de Plínio Arruda (PSOL) à TV globo foi interrompida devido a críticas que o mesmo fez àquela emissora pelo pouco tempo que teve, diversamente dos outros três candidatos. Plínio defende a ocupação de terras e a suspensão do pagamento dos juros da dívida. vale salientar que o jornal nacional reproduziu as críticas do candidato fora da entrevista.
Choque de gestão
A verdade é que Aécio Neves fez um grande governo em Minas Gerais com seu choque de gestão, que consiste na diminuiççao dos gastos públicos e no consequente enxugamento da máquina pública, o qual proporcionou a feitura de grandes investimentos naquele Estado, reconhecido até por seus principais adversários, que na atual campanha já criaram até o 'Dilmécio", numa alusão a Dilma e Aécio, a exemplo do "lulécio" na campanha passada, o qual levou a vitória do presidente em Minas Gerais.
Repentista
"Choque de gestão foi assim: eletrocutar o servidor público e ter energizado os bancos e empresas privadas". Essa foi a saída do candidato a governador pelo PSOL Luiz Carlos Ferreira por Minas Gerais, ao se referir as declarações de Antônio Anastasia, candidato pelo PSDB mineiro, de que go governo Aécio Neves teria implantado um choque de gestão em Minas Gerais. Muito bem bolada a tirada do candidato que demonstrou ser bom de improviso.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
FPM
Ainda sobre o FPM, a constante queda é proporcionada pelas isenções que o governo federal têm feito, diminuindo a arrecadação dos municípios, especialmente em relação ao IPI e ao Imposto de Renda, tributos que sustentam esse fundo. O problema dos pequenos municípios é que são transferidas prerrogativas da União para os municípios sem a devida contrapartida, a exemplo do aumento do salário mínimo e do piso nacional dos professores.
Lúcido II
Falo do vice-prefeito Caramuru Paiva. Caramuru tem se mostrado ser uma pessoa equilibrada, sensata e de grande poder de articulação na busca pelo desenvolvimento de sua cidade. È uma pessoa compenetrada e que mantém relações amistosas com todos os segmentos politicos, podendo ser colocado no tabuleiro politico de Campo Grande como uma ótima alternativa para as próximas lides politicas. È capacitado e conta com a antagem de ser militanre histórico do partido do presidente da república.
Lúcido
Acho que a cidade de Campo Grande tem um grande quadro político que deverá ser preservado e que poderá contribuir muito com o desenvolvimento daquela cidade.
SUS
Wilma de Faria pregou ontem uma reforma nos procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) para que as pessoas sejam atendidas com mais respeito e dignidade.
Ausente
Não pegou bem entre a classe estudantil o fato do governador Iberê Ferreira de Souza não ter comparecido a um evento realizado no contemporâneo em Natal que debatia a educação para a juventude. Ele enviou o seu candidato a vice-governador.
Jornal de fato II
César Santos falava do movimento criado pelo vereador upaemenense ao conclamar a população da região a ir à uma audiência pública para pressionar os nossos representantes da bancada federal no sentido de tornar real o sonho de nossa BR. Quase a totalidade de deputados e todos os senadores compareceram à sessão pública. Algumas lideranças estaduais de forma injustificada não compareceram ao evento.
Jornal de fato
Deu na conceituada coluna de César Santos no jornal de fato sobre a construção de nossa BR 110: " o vereador Júnior de Mainha estava realizado. Foi ele que puxou o movimento para pressionar o Governo Federal a liberar os recursos da importante rodovia".
Meio termo
È preciso encontrar um meio termo para essa questão, não podendo imperar questões de oportunismo eleitoral e demagógico, pois a lei da forma como foi aprovada pela câmara fere o pacto federativo e conceitos de deterioração do solo e ambientais. Os royalties foram criados com o objetivo de indenizar os municípios pela exploração do petróleo em suas jazidas, bem como para reparar o dano ambiental que causa. Acho que a União é quem deveria ceder para que os municípios que não produzem o petróleo aportassem mais recursos daquilo que é nosso. O Petróleo é nosso!
Inviável
A questão da forma como está sendo tratada a redistribuição dos royalties quebrará os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para se ter uma idéia, a cidade de Macaé-RJ tem uma renda de cerca de R$ 350 milhões e poderá cair para cerca de 07 milhões de reais. Campos, também no Rio, tem uma renda hoje de 800 milhões e cairá para R$ 100 milhões. Fica inviável governar esses municípios.
Travessia III
Alguns programas socias do governo têm sido bancados pelos municípios, no entanto, a gente não observa de modo veemente os prefeitos se rebelarem contra o governo federal. Na verdade, vemos essas autoridades estenderem o tapete para o presidente Lula. Acho que está na hora de uma revisão do pacto federativo.
Travessia II
Terá uma simbologia importante se o prefeito tiver o apoio maciço de seus colegas, bem como se esse fato curioso for bastante massificado pela mídia. Dizem que de 2008 até 2010 a perda dos pequenos municípios com o FPM são em torno de 2 bilhões de reais.
Travessia
Jackson Bezerra, prefeito de Afonso Bezerra, faz uma longa travessia a pé de Natal a sua cidade, em protestto as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Irreais
Em tempos de globalização, as propostas do candidato a presidente Zé Maria do extremado PSTU são irreais e retrógadas. Ora, estatizar o sistema financeiro, as grandes empresas, o agronegócio e nacionalizar as multinacionais são intenções inexequíveis e que denunciam o ridículo que é sua candidatura. Só lembrando: Zé Maria foi um dos fundadores do PT e ainda carrega as idéias que tinham alguns companheiros petistas que hoje estão no governo.
Monitoramento
Foi instalada em Mossoró uma central de monitoramento através de câmaras que possibilita a polícia monitorar com mais efetividade eventuais crimes cometidos na cidade e também visualizar carros que estejam com o IPVA atrasado ou que sejam roubados.
Emocionante III
Aluizio disse que sua chapa será Rosalba Ciarlini, Garibaldi Filho, José Agripino, Henrique Alves e José Dias.
Emocionante II
Aluizio Filho disse que a divisão entre Henrique e Garibaldi deveu-se a falta de um lider. Ele disse que hoje é muito difícil uma reunião longa entre a família "alves".
Emocionante
Aluízio Alves Filho disse que seu pai era 20% família e 80% político. Ele disse que o politico tem que dividir filhos e pais com o povo.Interessante a reflexão de "aluizinho". Aluizio Filho concedeu uma emocionante entrevista à rádio 96 fm de Natal ao chorar copiosamente ao lembrar que seu pai hoje completaria 89 anos de idade.
Reflexão III
Realmente é um assunto que deverá ser levado á baila, a fim de que politicos honrados não desistam de concorrer a cargos públicos de relevância em nossos municípios. È preciso barrar os abusos eventualmente cometidos.
Reflexão II
Alguns até defendem a aprovação de alguns trechos da lei da mordaça, principalmente a punição de promotores públicos que agem irresponsavelmente ao ajuizarem ações temerárias. Alguns dizem que a tendência é de que somente as pessoas irresponsáveis, ou seja, quem não tem nada a perder, suportarão o ônus de ser prefeitos de municípios pequenos.
Reflexão
Sempre falo com pessoas de potencial eleitoral para serem prefeitas e as mesmas dizem que hoje não mais vale a pena ser prefeito(a) de municípios pequenos, haja vista o patrulhamento e monitoramento de membros do Ministério Público, perfectibilizados em ajuizamento de ações irresponsáveis e que nodoam a imagem de pessoas de conduta ilibada. Segundo eles, em cidades maiores compensam em face de possuírem um assessoramento técnico apurado, vale dizer, material humano que ilide a prática de irregularidades sanáveis e que são hipervalorizada pelos promotores públicos, os quais, segundo aqueles, tentam moldar aos seus desejos a administração pública.
Fisiologismo
A senadora Marina Silva criticou as alianças feitas por Dilma e Serra e disse que ambos repetirão fisiologismo de Fernando Henrique Cardoso e Lula. Ela disse que governará com os melhores e que não precisará lotear os cargos públicos a fim de conseguir a afamada governabilidade.
Trágico II
Esse fato realça os ares de dramaticidade porque passa a segurança pública do Rio Grande do Norte.
Trágico
Parece cômico. Um homem em Governador Dix-Sept-Rosado matou uma pessoa e queria se apresentar à policia, porém, não conseguiu seu intento por não ter policiais na cidade. Ele alega legítima defesa.
Tímida
Agora, o que me deixou encucado foi a comemoração fria de Neymar ao marcar em sua estréia seu primeiro gol na seleção principal. Deveria ter socado o ar e corrido para a torcida. Não gostei.
Resgate
A seleção brasileira ontem resgatou o futebol bonito que sempre nos encantou. Vimos uma seleção com cheiro de povo, diversamente da seleção de Dunga que não tinha nenhum compromisso com a pátria.
Constrangedor
Deve ter sido constrangedor para a torcida do flamengo suportar ver seu time jogar contra o corinthians com aquela desfigurada camisa. Aquela camisa descaracteriza por completo a gloriosa história do clube regatas do flamengo.
Esclarecimento
Esclareço que voto em três candidatos da base aliada do governo Lula e voto numa candidata à presidência que foi curtida nas hostes do partido dos trabalhadores, portanto, não nutro admiração exclusiva apenas por politicos que algumas pessoas dizem ser de direita.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Surpresa
Causou-me surpresa o fato do senador José Agripino liderar as pesquisas de intenção de votos em Upanema
Emcampou
O jornal de fato ao cobrir hoje a assinatura da ordem de serviço da Br 110 afirmou que Upanema encampou fortemente a construção da estrada a partir da realização da audiência pública idealizada pela Câmara municipal que conseguiu reunir a maioria expressiva das lideranças federais e da região oeste. Não se deve olvidar que a partir dali gerou-se um sentimento de dívida de nossos representantes para com a nossa cidade e aflorou o desejo de que nosso sonho poderia tornar-se real. É um dia pra ficar na história de Upanema.
Reconhecimento
Gostaria de parabenizar o professor Silva Júnior pela excelente cobertura da assinatura da ordem de serviço da construção de nossa BR e pela grande noticia de que o canteiro de obras será edificado em nosso município. O blog do professor Silva Júnior tem se notabilizado pela imparcialidade e desenvoltura com que trata os assuntos.
Empregos
A confirmação de que Upanema irá sediar o canteiro de obras da construção da Br 110 é mais uma grande notícia para a nossa população, pois certamente servirá como mola propusora para gerar vários empregos para os nossos compatriotas.
Sem razão II
Ora, FHC usou de todos os instrumentos escusos para instituir a reeleição aos cargos executvos, vale dizer, pinçou sua própria reeleição. Lula, de maneira sábia, se aproveitou muito bem dessa situação, inclusive na condução da eleição iminente de sua candidata.
Sem razão
Não assiste razão a Fernando Henrique Cardozo ao dizer que o presidente Lula ao virar militante, o presidente Lula estaria abusando.
Espontânea
Quando na pesquisa espontânea se tem um alto grau de indecisos, significa que muita coisa ainda possa mudar, muito embora o eleitor tenha uma tendência de quem venha a ser o ganhador.
Alianças II
Já que o eleitor devota um desprezo as legandas, vale dizer, vota nos candidatos, os politicos surfam nesse fato, formatando as alianças mais imagináveis. Vale salientar que essa prática já vem de muito tempo, não sendo obra inusitada do partido dos trabalhadores. Infelizmente o PT não expurgou esse instrumento espúrio de barganha praticada por DEM, PSDB e outros assemelhados.
Alianças
A ministra Dilma Rousseff justificou as alianças com José Sarney, Fernando Collor e Jáder Barbalho como fruto da experiência adquirida pelo PT ao longo do tempo, dada a necessidade de se formar alianças em vista da governabilidade.
Nominata
O vice prefeito de Campo Grande citou nominalmente os nomes do ex-prefeito Jorge Luiz, da prefeita Maristella e a audiência realizada na câmara municipal de Upanema como fatores de grande importância na construção desse sonho, além das lideranças federais, como os deputados Fátima Bezerra, Sandra Rosado e João Maia.
Correto
Concordo integralmente com Caramuru Paiva quando diz que o mais relevante é que o piche esteja na estrada, não sendo bom nesse momento qualquer sentimento de revanchismo entre as cidades siamesas. Nesse assunto, poderia se encontrar um meio termo.
Questionamento II
Sobre Rosalba, já emiti minha opinião e disse que seria incoerente da parte dela proceder como tal. Sobre a opinião que ajo com mansidão em relação a candidatos de direita, digo o seguinte: primeiro que não existe mais essa dicotomia na politica brasileira, haja vista s alianças inimagináveis que estamos a obsevar a cada eleição. Isso é utopia. Depois, voto em Marina Silva, uma mulher de um ideário ideológico mais progressista.
Questionamento
Um amigo meu me questiona se não é incoerente Rosalba tentar desvincular-se de José Serra , seu candidato à presidência, dizendo que quando é Dilma eu a trato a ferrão, porém, quando é candidato de direita recebe um tratamento diferenciado.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Pegou mal II
O problema é que Hugo Manso não agrega muito votos, de maneira que o pragmatismo exarcebado de Dilma foi capaz de omitir um companheiro de partido, muito embora não tenha sido proposital. Sintomático.
Pegou mal
Pegou mal o fato da ministra Dilma Rousseff ter pedido votos em Natal para Vilma de Faria e Garibaldi Filho, omitindo o nome de Hugo Manso.
Fugir II
Todos sabem da minha estima por Rosalba Ciarlini, no entanto, penso que a senadora tem que agir com honestidade nessa questão, levando o nome de seu candidato a presidente aos debates populares, pois a coerência é condição de uma boa administração.
Fugir
A revista Isto é focaliza esta semana que a senadora Rosalba Ciarlini foge literalmente da vinculação de seu nome a José Serra.
Ficha suja
O ex-governador Joaquim Roriz foi afastado pelo TRE do Distrito Federal por supostamente se enquadrar na lei da ficha limpa. Roriz é uma figura politica em declínio e que deve ser extirpado pelo voto por aquele povo. È uma das figuras mais nocivas ao povo do Distrito Federal, sempre envolvido em graves escândalos.
domingo, 8 de agosto de 2010
Ficção
As declarações de bens dos candidatos a presidente são efetivamente uma mera peça de ficção, não correspondendo a realidade factual. Infelizmente a Justiça Eleitoral não dispõe de meios coercitivos para confrontá-las.
Justiça
A propósito, está na hora de nossa opinião pública fazer justiça a classe política de Upanema, uma vez que, nada obstante suas limitações, foi quem mais encaminhou esse sonho.
Canteiro de obras II
Entendo que a BR 110 tem o nosso DNA, pois sempre foi um sonho de há muito acalentado por todos nós, diversamente do povo de Campo Grande que não tinha muito apetite na construção de nossa estrada.
Canteiro de obras
È evidente que Campo Grande teve importância na luta de nossa BR. No entanto, se não fosse a galhardia e a obstinação de nosso povo esse sonho não teria se tornado realidade, de maneira que é inaceitável se o canteiro de obras for instalado naquela cidade vizinha.
Paternidade II
Nos tempos difíceis, não se via uma palavra sequer de algumas pessoas que agora se arvoram em ser atores de nossa BR 110. Não vamos brincar com a inteligência de nosso povo. A omissão reiterada de algumas pessoas está escrita e gravada nos anais de Upanema.
Paternidade
È incrível como algumas pessoas agora querem avocar para si a paternidade do asfaltamento de nossa BR 110.
Contribuição III
Talvez os debates possam tornar a campanha presidencial mais propositiva e mais realista.
Contribuição II
Marina mostrou ser preparada e que não usou de nenhum subtefúrgio para engabelar a população. È austera e competente.
Contribuição
No debate dos presidenciáveis ficou nítida a grande contribuição da senadora Marina Silva nas eleições presidenciais.
Assinar:
Postagens (Atom)