domingo, 13 de dezembro de 2009

Magnífico

Estupendo o discurso proferido pelo senador Cristóvam Buarque an entrega do título de parlamenta do ano. O senador nos confortou ao dizer que não abandonaria a vida pública, pleito sugerido por sua esposa. Cristóvam é um daqueles que nos deixa esperançoso de um Brasil melhor. Tive o privilégio de votar em seu nome para presidente da república.

"A velha debaixo da cama"

Não seria aquela melodia "a velha debaixo da cama" a que alude o vereador Josiel Gondim em seu blog? capcioso o vereador. Valeu.

"Do fundo do baú"

Sem dúvida nenhuma que ao suscitar a série "do fundo do baú", Silva Júnior nos emociona muito com nossa antiga Upanema. Muito bom.

Violência nos estádios

A violência nos estádios de futebol é reflexo das ruas e da deficiência no setor de segurança pública. Os marginais usam como escudo o futebol para praticar suas mazelas. O governo procura esconder isso.

Incongruência

A governadora Vilma de Faria lamenta a dificuldade de se construir uma terceira via no Rio Grande do Norte, enfatizando que a nossa politica sempre esteve nas mãos ora, de Tarcísio Maia , ora, de Aluizio Alves. Ora, a alcaide estadual sempre esteve de um lado ou de outro. Inclusive, é egressa da família maia, sendo ex-mulher do deputado Lavoisier Maia, entrando na politica pelas mãos do enador José Agripino. È um discurso demagógico e incongruente.

Meirelles

Se depender dos grandes investidores, Henrique Meirelles será o candidato a vice doi PMDB para à presidência da república. Meirelles vem fazendo uma grande gestão à frente da casa da moeda do Brasil, conduzindo com maestria a política econômica mesmo nas piores crises. Um grande nome.

Azedou II

O governador Roberto Requião disse ironicamente que "talvez o PT devesse encaminhar uma lista tríplice para o PMDM decidir quem seria o companheiro do vice de seu partido". O deputado Henrique Alves disse que o PT não deverá se imiscuir nas questões internas de seu partido, exigindo reciprocidade nas relações.

Azedou

Não está nada bom o relacionamento entre o PT e o PMDB após a declaração do presidente Lula que o PMDB deveria elaborar uma lista tríplice para o PT decidir quem seria o companheiro de chapa de Dilma Roussef. A reação foi instantânea dos principais próceres do peemedebismo.

Respeito

A garra e o amor dos jogadores fizeram o fluminense adquirir o respeito de todas as torcidas, inclusive dos torcedores rubronegros. Foi épico o que o tricolor patrocinou no final do campeonato.

Altitude

Sinceramente não acreditava que aquela história de altitude prejudicasse. Achava que era desculpa para justificar o injustificável; No entanto, após as duas decisões patrocinadas por fluminense e LDU, observamos que o fluminense foi derrotado sim pelo clima, pois os dois jogos no Rio de Janeiro o tricolor deu um vareio de bola no time equatoriano. Em quito, o semblante dos jogadores do fluminense dava pena. È criminosa a idéia de jogar naquela altitude.