segunda-feira, 19 de março de 2012

Convenção

Vale salientar que para ser o candidato do PT, Josivan ainda passará pelo crivo da convenção partidária, em junho, para ter o seu nome homologado pela sigla. ganhou uma "batalha", mas não venceu a "guerra".

Intervenção II

Falo isso por conta de um diálogo logo após o resultado da plenária, entre o presidente petista, professor Waldomiro Morais e o militante Ibero Hipólito, na qual o primeiro diz que fizeram o possível e que iriam avaliar o que era melhor para o partido, logo...

Intervenção

Há quem acredite que esse escore apertado poderá gerar até uma intervenção do PT nacional em Mossoró, pois é nítido que o partido saiu fragmentado, muito embora seja difícil essa alternativa.

Divisão V

A se confirmar, essa declaração de Josivan vai na contramão do que defende o PT em nível nacional, pois uma de suas bandeiras é o fortalecimento dos partidos políticos e nunca candidaturas avulsas.

Divisão IV

Aliás, o companheiro Ibero Hipólito disse que o Reitor Josivan defendeu em uma rádio de propriedade do deputado Federal Betinho Rosado que candidaturas possam ser lançadas sem necessitar se filiar a algum partido político.

Divisão III

A defesa de que a candidatura de Josivan representa o elemento ideológico não se sustenta, haja vista que notícias dão conta de que o Reitor antes de se filiar ao PT procurou cerca de 05 partidos - alguns fisiológicos - para viabilizar sua ansiedade de ser prefeito de Mossoró. Portanto, partindo desse prisma, Josivan não seria a pessoa mais indicada para representar essa coerência ideológica que o PT de Mossoró ingenuamente acredita ter.

Divisão II

O sectarismo politico de algumas pessoas do PT no Rio Grande do Norte destoa completamente do partido a nível nacional, o qual tem feitos alianças pragmáticas em vista do projeto longo de poder que alimenta.

Divisão

È evidente que o PT de Mossoró saiu dividido nesse episódio, pois houve uma disputa acirrada entre os grupos dos deputados Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, os quais procuram simular uma união que não existe.

Candidatura VII

O medo do DEM era uma polarização entre Ruth e Larissa, coisa que não acontecerá com a iminente candidatura do Reitor Josivan Barbosa, logo, a oposição em Mossoró saiu fragmentada nessa plenária.

Candidatura VI

Ora, logo após o resultado da plenária, o democratas voltou a cogitar a candidatura da vice prefeita Ruth Ciarlini.

Candidatura V

Agora, por uma questão matemática, é evidente que a candidatura do PT beneficia indiretamente o(a) candidato(a) do democratas.

Candidatura IV

Pela história politica de Crispiniano Neto, Tércio Pereira e outros igualmente votados, não devo olvidar que os mesmos estão prestando serviço à uma candidatura demista, partido que eles abominam. Puro factóide.

Candidatura III

Acho uma falácia alguém afirmar que a decisão do PT em lançar candidatura a prefeito demonstra está o partido a serviço do DEM.

Candidatura II

O evento de ontem merece felicitações de nossa parte, haja vista que essa plenária é própria dos partidos democráticos.

Candidatura

O PT mossoroense em plenária ontem decidiu caminhar com uma candidatura própria, numa maioria apertada de 05 votos.