sábado, 22 de novembro de 2008

Quem fostes tu...............

O Governador baiano Jaques Wagner comentou que é a favor de gestões que estão sendo feitas para a flexibilização da verticalização e assim poder se aliar formalmente no Estado ao PSDB, maior adversário político do PT em nível nacional,que dispõe o governador José Serra para duelar com o PT na campanha presidencial.O PT era o partido que mais combatia a falta de coerência nas alianças partidárias. Isto demonstra que não temos partidos autênticos e sim um amontoado de pessoas com interesses fisiológicos.

Virgília

A virgília cívica promovida pelo senado varou até a madrugada de quinta. Ela teve um grande acompanhamento da população, devendo esse tipo de expediente ser comumente usado no sentido de mobilizar as massas e a convencer, quiçá, nossos governantes para a adoção de soluções que venham a atenuar nossos problemas.

Cassações II

Esse quadro nebuloso revela o nível rasteiro das campanhas eleitorais, onde o abuso do poder econômico é feito às escâncaras, de modo que as proibições a camisetas, bonés e shows artísticos foram adotadas somente para mascarar a realidade, pois a ponta do iceberg é outra. Num acredito que a distribuição de camisas e bonés venham a influenciar o resultado de uma eleição.Com essas proibições, foram tirados vários empregos informais.

Cassações

Além de Cássio Cunha Lima, cassado pelo TSE, mais sete governadores enfrentam processos de cassações naquela alta corte. Luis Henrique da Silveira, governadora de Santa Catarina,Jackson Lago, Maranhão, Marcelo Miranda, Tocantins, Ivo Cassol, Roraima,José Anchieta, Rondônia e Valdez Góes do Amapá.

Máscara

Enquanto isso, o resultado mascarado preservou por mais uns dias o emprego de Dunga.

Pipocou

A julgar pelo que fez contra nossa seleção, Cristiano Ronaldo não merece o prêmio de melhor jogador do mundo, pois ficou aquém de sua decantada genialidade. O homem simplesmente pipocou, parecendo até ser um jogador fabricado pela mídia ensandecida.

Dr. Ricardo

Esse negócio de alguns correligionários da prefeita Maria Stella queimar alguns companheiros não é aconselhável. Dr. Ricardo Alexandre não precisa cabalar emprego, pois é uma pessoa competente e que é funcionário efetivo da PMU. Agora,se teve seu nome cotado, é porque possui capacidade de exercer qualquer cargo na municipalidade, aliado ao fato de que compõe um grupo político que tem quadros capazes de auxiliar a próxima administração.

Medida Provisória

Deve-se relevar que o uso indevido das medidas provisórias remonta há muito tempo. FHC usou e abusou desse expediente.Somente o senador José Ignácio do Espírito Santo teve a postura em 1989 de brecar esse artifício ardil usado pelo Executivo.

Garibaldi Filho

A postura do senador Garubaldi Filho em rejeitar a MP da filantropia, renderam vários elogios,inclusive da bancado do governo. Na verdade, foi um gesto de uma grande dimensão e de afirmação do Poder Legislativo, o qual acresceráem muito a biografia do conterrâneo.