quarta-feira, 2 de março de 2011

Concurso

A Associação dos Magistrados( AMARN) foi ao presidente da Assembléia Legislativa e pediu apoio para que o Tribunal de Justiça possa realizar um concurso público, haja vista a grande carência de servidores e juízes. Boa notícia não só para os concurseiros, mas também para os jurisdicionados.

Trânsito

Projeto do deputado federal Henrique Eduardo Alves propicia o voto em trânsito nas eleições federal, estadual e municipais. Segundo o deputado, aqueles que residem fora mantém vínculos de amizade e de família com seu domicilio eleitoral. Correto o deputado, pois nem sempre o cidadão dispõe de recursos financeiros para se deslocar ao seu domicílio, sem embargo de dizer que evita o financiamento por parte de candidatos de transportes que aliciam a vontade do eleitor.

Inexplicável II

Ora, Benes foi um dos maiores incentivadores e colaboradores em sua região da candidatura de Iberê, inclusive rompendo com seu líder político, vice-governador Robinson Faria. Só agora que viu isso? acho que nossa governadora não engoliu essa. A politica tem que ser levada mais a sério.

Inexplicável

Essa eu não entendi: O prefeito de Lajes, Benes Leocádio, disse textualmente que o ex-governador Iberê Ferreira de Souza levou o Estado do RN à falência.

Tudo como dantes

A Justiça Federal decidiu que o Sport Recife é o legítimo campeão brasileiro do ano de 1987. Com isso, a CBF será obrigada a devolver o título ao time de Pernambuco como o único campeão daquele ano. Pelo menos por enquanto.

Mobilização

Acho que o que vai resolver as nossas grandes demandas é a força da mobilização da sociedade. Os nossos governantes tremem quando o povo se arregimenta.

Aumento

Enquanto isso, o governo federal anunciou o aumento em 45% do Bolsa Família, instrumento populista e que tende a se perpetuar no Brasil, politica assistencialista e que encobre vários problemas de nossa população pobre.

Gastança

Uma coisa que me encuca é o fato do govreno federal hoje defender o enxugamento dos gastos públicos, quando em novembro passado a gastança era exacerbada.

Traslado

Sinceramente eu acho que a prefeitura municipal não tem a responsabilidade e/ou a obrigação de fazer o traslado de foliões de outras cidades para Upanema. Seria um gasto inconcebível num evento de natureza privada.