sábado, 28 de novembro de 2009

Descarte II

Considero correta o pensamento do PV, pois a presença das duas na chapa- por terem biografias muito parecidas - daria o único discurso da sustentabilidade, além do que inibiria a presença de setores variáveis da sociedade, haja vista o reconhecido discurso extremista da vereadora alagoana. O palanque do PV deverá ser entronizado por pessoas da sociedade civil e que tenham um discurso abalizado e conciliador e que leve não só a questão do meio ambiente, não permitindo assim que prevaleça o discurso histriônico de Heloisa Helena.

Descarte

O Partido Verde(PV) descartou por completo boatos de que a Heloisa Helena seria a companheira de chapa de Marina Silva, defendendo que seja ungido à chapa um empresário, pois as duas teriam histórias bastante parecidas.

Diminuindo II

Além de escolada na popularidade do presidente Lula, a ministra é favorecida pela demora da oposição em definir seu candidato, bem como na intensa rejeição de Serra. Ademais, a ministra tem adotado um discurso de continuidade dos programas sociais e de comparação entre FHC e Lula, enquanto a oposição não tem discurso e candidato. A coisa não vai ser fácil.

Diminuindo

Em quase um ano o governador José Serra perdeu quase 15 pontos procentuais, ao cabo que Dilma Roussef vem subindo constantemente nas pesquisas, estando há apenas 10 pontos do paulista.

Céu de brigadeiro

O presidente Lula voa em céu de brigadeiro pela alta popularidade estampada nas pesquisas. È extraordinária a empatia do alcaide brasileiro com a população.

Precedente

È indiscutível o pragmatismo do presidente Lula. Ora, o STF mesmo se decidindo pela extradição do italiano Cesare Batistti, evocou a prerrogativa para o presidente de decidir pela sua saída ou não do país. È a primeira vez que a maior corte constitucional do país evoca a aludida prerrogativa para o presidente.

Desoneração

Os governos de pequenos municípios afirmam que a desoneração do IPI sobre alguns produtos têm penalizado por demais esses entes públicos, diminuindo sensivelmente sua arrecadação

Besteira

Está havendo um rebuliço danado pelo fato do filho do presidente Lula - Lulinha - ter pegado uma carona junto com acompanhantes num avião da FAB. Acho que a gente tem mais coisas para discutir e resolver. Haja paciência.

Preocupação

Há um sentimento de preocupação por próceres do Democratas(DEM)acerca de investigações da Policia Federal sobre eventuais irregularidades no governo do Distrito Federal que envolveriam até o governador José Roberto Arruda, único governador do partidoe vitrine do partido. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

Ocultação de cadáver

o deputado Paulo Maluf e o senador Romeu Tuma são alvos de Ação Civil Publica movida pelo Ministério Público Federal acusando-os de ocultação de cadáveres durante o regime militar. As sanções vão desde a pagamento de indenização às famílias ilutadas, bem como a perda dós direitos políticos e à aposentadoria.