quinta-feira, 25 de junho de 2009

Eleições diretas

A CCJ também aprovou projeto da senadora Ideli Salvatti que regulamenta as condições para a escolha de dirigentes escolares, acabando definitivamente com o QI, ou seja, quem indica, democratizando o processo escolar. As eleições diretas nas escolas matura o cidadão no sentido de saber escolher seus dirigentes politicos-partidários.

Divórcio II

Ao contrário do que pensam muitos conservadores, a nova proposta não pretende acabar com a família. Ao contrário, permite que você num curto espaço de tempo extingua um casamento infeliz e possibilite que você consiga constituir uma nova família que represente verdadeiramente seus anseios. Ademais, nçao evita que num futuro próximo você restitua novamente seu vínculo conjugal com sua ex-esposa, derrubando a tese daqueles que viam no prazo da separação judicial um tempo que possibilitasse a conciliação do casal.

Divórcio

A CCJ aprovou ontem a constitucionalidade do projeto que prevê o fim da separação judicial e permite que logo após a separação seja ajuizado diretamente o divórcio.

Correto

Concordo plenamente com a Presidente da Câmara Municipal, professora Adelcina, quando esta afirma que cumprirá o mandato de dois anos, não dando azo àqueles que sorrateiramente tencionavam eleições de ano em ano para dar vazão a seus desejos inconfessáveis. Aliás, essas antecipações de eleições de câmaras municipais depõem contra o processo democrático, pois representam o desejo de uma pequena súsia que deseja se perpetuar no poder.