quarta-feira, 17 de março de 2010

Julgados

A deputada Larissa e o vereador Layre Rosado Neto foram absolvidos pelo TRE da acusação de captação ilícita de sufrágio, o famoso caso capitão 40. Enquanto isso, o TSE negou recurso contra a cassação do diploma da prefeita Fafá Rosado que era acusada de ter participado de uma inauguração no antigo CEFT na época das eleições e ter feito proselitismo politico. Vale dizer, "tudo que era dantes no quartel de abrantes"

Vice

O segmento evangélico se coloca à disposição de Iberê para indicar o seu companheiro de chapa. Foram dispostos vários nomes sem nenhuma expressão politica, a exemplo do eterno candidato Herval Tavares de Assu.

Dois pesos e duas medidas VI

Quando as instituições - a par de satisfazer desejos passionais da sociedade - começam a alijar direitos fundamentais do cidadão significa que o Estado não é capaz de fazer justiça respeitando os mais elementares direitos do cidadão. È a falência da autoridade.

Dois pesos e duas medidas V

Aliás,o DEM foi covarde em sua atitude, porque dias antes das denúncias apontava o governador como referência no partido. Com efeito, diante das gravidades das denúncias, poderia ter forçado sua expulsão e não a ter que submetê-lo a um processo tendencioso e não garantidor do princípio constitucional do contraditório.

Dois pesos e duas medidas IV

È evidente que a justificativa de que o mesmo cometeu infidelidade partidária é inconsistente, na medida em que todos sabemos que o foi o DEM quem o forçou a se desligar da legenda, sob pena de ser expulso.

Dois pesos e duas medidas III

Ora,o governador foi sumariamente cassado pela Justiça, ou seja, teve seu direito de ampla defesa cerceado, princípio basilar de um estado democrático de direito, haja voista que nunca na história desse país se tinha visto um processo tramitar de forma célere.

Dois pesos e duas medidas II

No entanto, é evidente que o mesmo foi eleito como bode expiatório de todas as mazelas em nosso pais. Ora, sua cassação ontem pelo TRE do Distrito Federal foi moldada para saciar o ego da sociedade, já cansada de tanta impunidade.

Dois pesos e duas medidas

Efetivamente o governador cassado José Roberto Arruda patrocinou um dos maiores escândalos de corrupção já visto em nosso país, onde as provas restaram insofismáveis e chocou a comunidade ética.

Postura IV

Gostaria de dizer que tenho um grande apreço pelo vereador, de modo que externo apenas uma opinião pessoal em relação as posições politicas do mesmo, nada obstante, ser uma pessoa carismática e desprendida, valores que poderiam ser usados pelo vereador para alavancar sua carreira politica.

Postura III

Aliás, em sua família já surgem nomes que podem ser o vácuo a ser preenchido diante da sazonalidade do vereador em suas posições politicas, como Ronaldo e Carlos Garcia.

Postura II

È certo que o nobre vereador tem ao longo de sua vida pública sempre se reelegido ao cargo de vereador,ou seja, quantitativamente isso é indiscutível. No entanto, é veraz também que essa postura dúbia o tem colocado em descrédito perante a classe politica e que já começa a respingar no seio dos eleitores, daí considerar que essa postura "tucanata" do meu amigo vereador pode decretar num futuro próximo usa derrocada politica.

Postura

Peço vênia ao professor Silva Júnior para discordar dele quando o mesmo afirma que a postura adotada comumente pelo vereador Nonato Garcia tem fortalecido sua condição de líder politico.

Com razão II

Efetivamente foi tíbia e acanhada a postura oposicionista no episódio da greve, pois não se viu uma posição concreta de apoio ou de contraridedade ao movimento paredista. Poderia até ter dado o devido encaminhamento no sentido de procurar um denominador comum entre as partes.

Com razão

Tem razão o professor Josiel Gondim quando afirma que a oposição poderia ter um papel mais ativo na condução da greve dos professores.