terça-feira, 6 de outubro de 2009

Absurdo

Um casal em Resende no Rio de Janeiro é acusado de matar uma mulher como "prova de amor". A versão é de que a esposa desconfiava de que a falecida era amante de seu esposo, de forma que para provar o contrário, ela seria morta pelo casal. È a banalidade da vida.

Juros II

O aumento da taxa selic é um antídoto para minar a pressão inflacionária. Segundo economistas, as taxas no Brasil no segundo semestre de 2010 serão elevadas a um patamar maior. Resta saber se o governo num ano eleitoral patrocinará a empreitada.

Juros

O Banco Central da Austrália aumentou a taxa de juros no país, num sinal felizmente que o mundo voltou a crescer.

Animosidade II

Geralmente é assim. A união entre chapas majoritárias é apenas episódica, ou seja, eleitoreira, de forma a apascentar egos inflados.

Animosidade

Estão existindo animosidades entre Antônio Peixoto e Luiz Antônio, prefeito e vice-prefeito de Ceará Mirim. O Vice - Prefeito criticou duramente os cortes de cargos comissionados e a redução em 10% de gratificação, afirmando também que até os médicos e servdores da saúde estão com horas extras e plantões em atraso. O vice-prefeito era até junho Secretário de Administração. Se a moda pega.

Interessante III

Ora, a medida além de servir para o auxílio com as despesas do plantel, dará mais segurança aos torcedores.

Interessante II

Interessante também a proposta de Dr. Ricardo Alexandre que objetiva instar os responsáveis pelo estádio Freirão a se apropriar da venda de bebidas em seu interior.

Interessante

Muito interessante a proposta da vereadora Shirley Costa de sugerir uma audiência pública para debater a educação de Upanema exatamente no dia do professor. Correto.

Contraditória II

Aliás, o Ministério Público ameaça questionar a mudança de partido da deputada.

Contraditória

A deputada Gesane Marinho deixou o PDT por considerar que o partido está na base aliada de Vilma, com a entrada de Carlos Eduardo. Ocorre que, se filiou ao PMN de Robson Faria, partido também que pertence àquela base.

Perdas

Aliás, Mossoró perdeu nos últimos dias, além de Padre Américo, duas figuras que pontuaram em sua socidade. Faleceram também o fundador da Uern, professor João Batista Cascudo Rodrigues e o professor Francisco de Souza Revoredo, ex-prefeito de Dix-Sept Rosado e também professor da UERN. Com este último, tive o privilégio de ser seu aluno de Direito Penal.

Padre Américo II

Padre Américo deixa um legado de vida dedicada ininterruptamente à comunidade católica de Mossoró, vale dizer, à padroeira de Santa Luzia, refletido no trabalho com as classes menos assistidas, num trabalho de evangelização com justiça social. Entre seus trunfos, destacamos a criação da Rádio Rural de Mossoró, instrumento de grande importância para a comunicação entre fiéis e igreja, como também pela criação de "a mais bela voz" num tributo aos artistas da terra. Efetivamente Mossoró ficou mais pobre coma perda de Padre Américo.

Padre Américo

Realmente o falecimento de Padre Américo deixa a geografia humana de Mossoró bem mais pobre.

Padre Américo

Realmente o falecimento de Padre Américo deixa a geografia humana de Mossoró bem mais pobre.

Desenvolto II

Aliás, se confirmada a candidatura de Ciro Gomes, não se surpreendam se Henrique ou Garibaldi ser o candidato no Estado apoiado pelo presidente Lula, tal a desenvoltura de Henrique no palácio do planalto.

Desenvolto

O deputado federal Henrique Eduardo Alves vem com muita desenvoltura costurando uma candidatura da base aliada, tentando ser ele mesmo aquele que poderá unir todos os demais candidatos, hipótese já aventada e sugerida pelo presidente Lula. Henrique poderá ser o "tertius" nessa campanha.

Olimpíadas V

Realmente viveremos um momento único, pois sediaremos num espaço de dois anos, a Copa do Mundo e os jogos olímpicos, o que torna o Brasil um país confiável internacionalmente e o projeta no cenário mundial.

ONU

Acho que o Brasil caminha célere rumo a um assento no Conselho de Segurança da ONU, tal a credibilidade e o pragmatismo do presidente Lula em suas relações exteriores. Isso é bom para o Brasil.

Olimpíadas IV

Aliás, acho que o presidente americano saiu com sua imagem arranhada, pois se envolveu demais com a candidatura de Chicago e frustrou o povo americano. Essa derrota acachapante de Chicago poderá provocar desgastes politicos no líder americano interna e externamente. Parabéns ao Presidente Lula. Acho que aquele choro dele era autêntico e real. Me comoveu bastante.

Olimpíadas III

O Rio de janeiro é lindo, porém, deve-se creditar ao presidente Lula um componente importantíssimo nessa equação vitoriosa, pois no exterior é um líder respeitado e de grande pragmatismo, capaz de convencer de que nós tínhamos condições de promover os jogos olímpicos. Confesso que queimei a língua ao apostar todas as fichas em Chicago, seja pela pujança dos Estados Unidos ou seja pelo carisma de Obama.

Olimpíadas II

Isso demonstra o prestígio que estamos conquistando lá fora e faz-nos crer que o Brasil é um país viável economicamente.

Olimpíadas

Sem dúvida nenhuma que a escolha do Rio de Janeiro para sediar os jogos olímpicos tem uma simbologia muito forte para nós.