domingo, 15 de abril de 2012

Desafeto VI

Portanto, Manezinho simplesmente está sendo usado de forma velada como um instrumento que mascare essa situação e que possa neutralizar eventuais mobilizações contrárias à reeleição da prefeita, especialmente no seio íntimo do ex-prefeito Jorge Luiz. Elementar, meus caros leitores!

Desafeto V

E as ações de nossa prefeita foram paulatinamente feitas no sentido de atingir pessoas mais proximas de Jorge Luiz, como os vereadores Elzimar Carvalho e Anísio Junior, assim como Rivanda Bezerra. Aliás, comenta-se a boca aberta que a prefeita sequer atendia algum telefone vindo de Jorge Luiz.

Desafeto IV

Portanto, é muito estranho que somente agora a nossa prefeita veja Manezinho como o salvador da pátria, na medida em que nos intramuros planejava expurgar da vida pública o seu criador.

Desafeto III

Ora, o objetivo maior de nossa alcaide era o de isolar politicamente o ex-prefeito Jorge Luiz e seu grupo, sepultando-o definitivamente de nossas demandas políticas.

Desafeto II

Ora, tem-se notícias de que durante a campanha de 2010 o grupo da prefeita procurou por diversas vezes o agrônomo Luiz Jairo Bezerra de Mendonça, maior liderança da oposição em Upanema, no sentido de que este viesse a compor politicamente com o governo municipal e fizesse dobradinha com a prefeita no ano de 2012, o que foi descartado de chofre pelo ex-vereador.

Desafeto

Como sabido, a prefeita Maristela elegeu como seu maior desafeto político o ex-prefeito Jorge Luiz, nada obstante este ter sido o maior fiador de sua eleição, de modo que é impensável so dois subirem no mesmo palanque em 2012.

Condições II

À evidência de um certo desgaste político, a administração de Maristela não tem sofrido solução de continuidade, além de que nada de amoral abate sua gestão, portanto, nada se justifica para que a mesma abdique tão cedo de sua reeleição, até porque ela não morre de amores por Manezinho, até pelo fato de sua ligação estreita com o ex-prefeito Jorge Luiz.

Condições

Ora, a prefeita Maristela reúne condições legais, política e administrativa para almejar sua reeleição.

Míope

È evidente que ingenuamente Manezinho está sendo usado de forma ardil pelo grupo da prefeita. Ocorre que, nem Manezinho, parte de seu grupo e a oposição enxergam isso.

Salseiro

È injustificável que somente Manezinho faça esse salseiro todo num grupo que se mostrava articulado e com grandes chances de êxito.

Polvorosa II

È nítido o distanciamento entre as principais lideranças da oposição, alimentados justamente pelo discurso desagregador da midia oficial e que está gerando animosidade entre os mesmos. È preciso que alguém de pulso firme procure desarmar o espírito bélico de algumas pessoas que fazem a oposição em Upanema.

Polvorosa

A realidade é que observamos hoje uma oposição acuada e em polvorosa por conta de uma suposta candidatura de Manezinho.

Hábil II

Com efeito, enquanto Manezinho se desgasta politicamente, em sua tentativa quase que inglória para se viabilizar politicamente como candidato, Maristela discretamente pavimenta sua candidatura à reeleição, sem necessariamente se expor perante seus oponentes, vale dizer, costura uma candidatura que dificilmente vai vingar e ainda segura de forma inteligente parte do grupo do antigo PMDB.

Hábil

Habilmente a prefeita Maristela saiu por uns tempos dos holofotes ao lançar Manezinho como candidato, quando a mesma sabe que ele enfrenta problemas de várias ordens para poder viabilizar sua candidatura.

Advertência V

A oposição hoje em Upanema é forte e tem uma oportunidade ímpar de assumir em janeiro os destinos do município, de forma que requer de seus líderes maiores uma conduta mais habilidosa no que se refere à manutenção. Não se deve roer a arapuca que está sendo plantada de forma inteligente de incautos da atual administração.

Advertência IV

A oposição tem que traçar um plano concatenado que leve confiança e positividade ao seus seguidores,sob pena de erosão de parte do grupo, pois é injustificável condicionar sua atuação política aos constantes delírios do grupo situacionista e ao discurso desagregador da mídia a serviço do governo municipal.

Advertência III

O que se observa hoje claramente é uma oposição acanhada e que dita seus rumos de acordo com os humores do grupo situacionista.

Advertência II

Essa postura tíbia da oposição requer uma atitude mais agregadora e habilidosa das maiores lideranças desse grupo.

Advertência

Advirto mais uma vez que a oposição em Upanema não pode ir a reboque das conversações atabalhoadas que estão senda feitas pelo grupo da situação e muito menos fomentar a discórdia entre seus membros em face de divulgações feitas por setores de comunicação a serviço da mídia oficial.

Contribuições

Notícias dão conta de que a construtura Delta teria abastecido o grupo político de Carlinhos Cachoeira em 2010, coisa em torno de 8,5 milhões de reais. A Delta detém contratos milionários com o Poder Público.

Preservado

Lula deve ser preservado para o embate de 2014 e contribuiria muita com o país se fosse senador por São Paulo.

Precoce II

Na intenção de ganhar dividentos eleitorais com a imagem de Lula, o PT apressa a volta do ex-presidente aos palanques de forma precoce e que definitivamente poderá trazer dissabores à saúde de Lula. Vamos ter calma.

Precoce

E o ex-presidente Lula interrompeu seu discurso ontem em São Bernardo do Campo em decorrência de uma tosse.

Apreensão II

A apreensão é que se cassado, DEmóstenes reassuma o cargo de Procurador de Justiça em Goiás, até então( Demóstenes) considerado a jóia do Ministério Público nacional.

Apreensão

Há uma forte apreensão do Ministério Pùblico Estadual de Goiás com o desenrolar dos acontecimentos envolvendo o senador e Procurador de Justiça Demóstenes Torres.

Mote

Espero que isso não seja um mote para justificar uma eventual paralisação nas obras que sequer começaram.

Temor

Há um temor de que a Delta Engenharia, empresa responsável pela construção de nossa BR, esteja extremamente comprometida numa eventual CPI das empreiteiras. Essa possibilidade foi levantada ontem no programa "fatos e versões" da Globo News.

Tentáculos II

Vê-se aí a influência que tem Carlinhos Cachoeira: ousado e que vinha planejando com bastante esmero uma forma de chegar aos tentáculos do poder, se imiscuindo até na mais alta corte constitucional do país.

Tentáculos

Fala-se que Carlinhos Cachoeira teria até orientado o senador Demóstenes Torres a se filiar ao PMDB e futuramente se viabilizar como Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Pragmatismo III

Aliás, falando em pragmatismo, fala-se que em Lucrécia o PT e o DEM farão dobradinha na campanha de prefeito, com o PT indicando a cabeça de chapa. Quem diria...

Discriminação II

Nesse raciocínio, discordo do prefeito, pois é nítida que a questão da violência é nacional, não guardando qualquer ligação com discriminações de cunho partidário.

Discriminação

Salomão também disse que em Janduis e Parelhas são as cidades que mais sofrem com a insegurança, isto pelo fato de que são governadas pelo PT, vale dizer,segundo ele, estariam sendo discriminadas pelo goveno do democrata.

Denúncia

O prefeito Salomão Gurgel denunciou numa rádio de Caicó que policiais de Janduis estariam intimidando comerciante locais, insinuando também que os mesmos poderiam estar usando a cobrança de propinas para garantir segurança.

Pragmatismo III

Comenta-se que amanhã chegará em Mossoró um representante nacional do Partido dos Trabalhadores com o intuito de demover os companheiros da idéia de candidatura prévia e passarem a apoiar a candidatura da deputada Larissa Rosado.

Pragmatismo II

Fala-se à boca aberta que Mossoró também estaria inserida nesse projeto do PT nacional em mantera coalizão com o PSB de Eduardo Campos.

Pragmatismo

O PT nacional tem sido muito pragmático nessas questões de alianças, pois o que vale é um projeto maior de 20 anos no poder central.

Estratégia

No seu projeto de segurar o governador Eduardo Campos, o Partido dos Trabalhadores apoiará a reeleição do prefeito Márcio Lacerda de Belo Horizonte, nada obstante o PSDB se incluir também nesse rol de apoios ao prefeito.

Basta II

Serra já usou a prefeitura e governo de São Paulo como satélites na sua ânsia obcessiva de ser presidente da república. HOra de dar o troco.

Basta

Falar em São Paulo, acho que a população paulista deveria dar um basta definitivo nas pretensões do ex-governador José Serra de chegar à prefeitura paulistana.

Projeto III

Aliás, imaginava-se que Alckimim teria suncumbido politicamente quando sequer chegou ao 2º turno nas eleições municipais de São Paulo em 2008.

Projeto II

Está certo o governador Alckimim, haja vista que uma eventual derrota sua nas eleições presidenciais seria o fim de sua brilhante carreira politica.

Projeto

O governador Geraldo Alckimim garantiu ao senador Aécio Neves que não pensa em projeto nacional e que Aécio deveria se firmar com a única opção do PSDB para seu projeto de retomar a hegemonia nacional.