quarta-feira, 5 de maio de 2010

Direita, volver!

Existe um candidato à presidência, Mário de Oliveira Filho(PT do B), que defende como plataforma de governo a adoção da pena de morte e perpétua no Brasil. Efetivamente é uma proposta simplista e reacionária e denuncia a falta de capacidade de um candidato para solucionar o problema da segurança em nosso país. Ele deve estar a serviço de um grupo reacionário qualquer.

Malufada

Ontem o PP paulista em seu programa eleitoral usava como âncora e referência o deputado federal Paulo Maluf. Efetivamente é uma malufada desse partido em reverenciar a imagem do parlamentar, envolvido até a medula com acusações de irregularidades no manuseio de recursos públicos. Foi muito infeliz o partido. Maluf não serve de referência para ninguém.

Impositivo

Aliás, esse problema do orçamento nos faz voltar a discutir a necessidade de se estabelecer um orçamento impositivo, na qual governo se obriga a gastar aquilo que efetivamente foi contratado na peça orçamentária. Hoje o orçamento é uma peça fictícia e que está sujeito aos humores do governo, uma vez que é uma modalidade eminentemente autorizativa e o governo maneja como quer.

Emparedamento II

È uma questão bastante estranha e os deputados têm que questionar esses números apresentados pelo governo, pois não se concebe que um orçamento de previsão anual em quatro meses já tenha estourado. A estratégia do governo é buscar aumentar sua margem de remanejamento no orçamento em ano de eleição, emparedando a assembléia legislativa. Os deputados não devem se curvar a essa chantagem. È preciso se chegar a um denominador comum. A população não poderá ainda ser mais penalizada.

Emparedamento

O governo culpa a assembléia legislativa e disse que se a máquina parar a culpa é dos deputados. Ora, se mesmo com a margem de remanejamento de 5% o dinheiro já acabou, perguntar não ofende: planejaram mal, gastaram muito ou a culpa é dos deputados?

Orçamento III

O certo é que o governo ameaça inviabilizar o pagamento dos funcionários em dia, bem como o secretário de saúde afirmou que já está faltando dinheiro para a saúde. Jà o diretor do Tarcísio Maia afirmou que o hospital dispõe de recursos, mas a verba não pode ser usada, uma vez que o orçamento já está esgotado.

Orçamento II

Ora, é sabido que o orçamento é formulado levando-se em conta uma previsão anual de todas as receitas e despesas do governo, inclusive de modo superestimado, para que o mesmo tenha margem de remanejamento.

Orçamento

È incomprensível que já em maio o governo do estado diga que não tenha mais recursos para movimentar sua máquina administrativa. Ou seus técnicos são muito burros ou algo de errado está acontecendo no Rio Grande do Norte. E a possibilidade de remanejamento de mais de 05% do orçamento também já acabou?

Desrespeito II

Carlos Eduardo disse que Iberê teria afirmado que decidiria sobre sua candidatura no final de maio. Após ampla divulgação na imprensa, inclusive sua entrevista foi gravada, "tatá" Alves disse que isso foi criação de blogs fajutos. O ex-prefeito de Natal é um bom administrador, porém, sua empáfia e arrogância devem afetar sua longevidade politica.

Desrespeito

Efetivamente não é correta a postura de Carlos Eduardo Alves ao pretender ter o apoio do PSB usando como escudo a doença de Iberê Ferreira. È um desrespeito ao governador.

"Ficha limpa"II

È uma proposta mais ponderada e real, pois não propicia uma agressão maior ao princípio constitucional da inocência. Não devemos buscar uma moralidade politica subtraindo direitos constitucionais do cidadão. Este meio termo tem que ser buscado.

"Ficha limpa"

O Substitutivo do projeto "ficha limpa" foi aprovado ontem pela Câmara dos Deputados. O projeto é um substitutivo ao texto inicial que previa a proibição de pessoas que fossem condenadas em 1ª instância. Agora, somente condenações em Tribunais é que poderão vetar possíveis candidaturas, podendo até mesmo o pretenso candidato conseguir um efeito suspensivo.

Lannuvio

Meu primo/amigo Lannuvio Bezerra faz coro comigo e concorda inteiramente da importância de Antonio Onildo para o futebol de Upanema, inclusive instando o mesmo a dizer os reais motivos que o levarão possivelmente a sair da coordenação de esporte do município. Lannuvio diz também que é testemunha do grande trabalho feito por Onildo e é uma perda irreparável. Valeu Lannuvio. Não esqueça que seu flamengo precisará de muita sorte hoje. Um abraço!