quarta-feira, 13 de março de 2013

Sofrível

O Grêmio perdeu ontem para o Caraca por dois tentos a um. Grêmio e Fluminense já vêem o Caracas e o Huachipato no retrovisor. Francamente.

Ministro II

Desembargador Saraiva por muito tempo ilustrou a magistratura mossoroense, mormente sua altivez e dinamismo na condução de Juiz da 1º vara  criminal daquela comarca. Hoje integra os quadros do Tribunal de Justiça de nosso Estado.

Ministro

O Desembargador Saraiva Sobrinho concorre ao cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça(STJ).

IFRN

o Município de Areia Branca deverá ser beneficiada com a instalação de uma unidade do IFRN, luta essa comprada pela deputada federal Fátima Bezerra.

Justiça

Apesar de não conhecer muita a questão, penso que o governo Rosalba Ciarlini tem concedido benefícios à classe dos professores mais do que o  esperado e de que muitos  governos. Pelo menos é o que diz o noticiário. Com a palavra os nossos professores.

Dissimulado II

Ora, o Congresso Nacional irá aprovar a vinculação dos salários dos congressistas aos reajustes dos ministros do STF, dse modo que a economia feita com aludida extinção em torno de R$ 31, 7 milhões irá se tornar num gasto de R$ 33,3 milhões. Tava bom demais para ser verdade.

Dissimulado

A postura dos deputados de extinguir os 14 e 15 salários nada mais foi do que um embuste.

Ultimato III

As declarações de Henrique fizermam-no com que o casal Carlos Augusto e Rosalba marcassem para ontem uma reunião na casa do senador José Agripino com os ainda aliados Henrique, Garibaldi e João Maia.

Ultimato II

Henrique disse que o governo Rosalba é centralizador e isolado das bases, de modo que tem muitas dificuldades de manter unida sua base aliada.

Ultimato

O deputado Henrique Eduardo disse que espera que o governo estadual reveja seus métodos até o final de março.

Aterrador II

Enquanto isso, o cidadão fica refém da marginalidade e a margem da sociedade em decorrência da incompetência dos vários governos que estão em nosso país literalmente de cócoras ante o crime organizado. Aterrador.

Aterrador

O nº de homicídios no Rio Grande do Norte cresceu num nível exorbitante de 110,1. Cenário aterrador.

Parabéns

Gostaria de parabenizar de público a administração de Upanema pela implantação do piso dos professores já no princípio, resgatando assim uma promessa feita durante a campanha.

Pirro

Sou defensor ferrenho do contraditório e do bom combate, até porque a unanimidade é ruim para a democracia,  todavia, repugno a falta de reconhecimento, como se fizesse do debate uma vitória de pirro.

Contraditório IV

No entanto, atribuem agora o gesto de Luiz Jairo com a implantação do piso a  uma necessidade para se evitar novos desgastes.

Contraditório III

Ora, sejamos ponderados e realistas. O magistério de Upanema passou ao largo do piso salarial na antiga administração e não vimos setores da oposição atual fazerem disso cavalo de batalha, ao revés, tentavam justificar o injustificável.

Contraditório

Por outro lado, se o prefeito Luiz Jairo implanta o piso além de seu porcentual é para evitar ainda mais desgaste.

Contraditório

Engraçado é que quando alguns professore estaduais não aderem à paralisação prevista é porque a governadora tem proporcionado avanços importantes à classe.