sábado, 13 de setembro de 2008

Correção

Tem que se reconhecer a correção dos dois candidatos a prefeito de nossa urbe, cujos pronunciamentos não têm se descambado para os impropérios pessoais.

Vereadores

Acho que o vereador tem que ter um salário digno, afinal é um servidor público mesmo que temporariamente. No entanto, tem que honrar seu mandato, não podendo destiná-lo em troca de favores e negociatas que corrompem a coisa pública. Essa relação prosmícua entre executivo e legislativo precisa se acabar. E para isso, os vereadores necessitam de salários dignos para prover seu mandato sem os malefícios dos mensalões e mensalinhos da vida.

Amigo(as)

Realmente o ex-prefeito Amarildo Martins deixou um cabedal de grandes amigos em nossa urbe, sendo uma pessoa bastante querida em todos os segmentos, independentemente da cor partidária. Isto significa que a política pequena não conseguiu deixá-lo órfão da coisa mais preciosa da vida: Os amigo(as).

Formiguinha

O trabalho de formiguinha que Januário faz na presente campanha o credencia a ser uma figura importante em outros pleitos, dado seu equilíbrio. Aliás, Januário foi bastante inteligente em ter se preservado para outros embates políticos. A conferir.

Normalidade

Estive conversando com a doutora Giulianna Silveira juíza que preside o pleito eleitoral-, quando na oportunidade a mesma comemorava o fato de que o pleito em nossa urbe se apresenta como normal, tirante os carros de som que vez ou outra requerem a intervenção judicial. Perfeito.

pacificidade

Mais uma vez nossa Upanema oferece um bom exemplo em pleitos eleitorais. A disputa se resume apenas as discussões das idéias e alguns enfrentamentos pessoais sem nenhuma consequência, típicos da passionalidade do eleitor.

Disputa acirrada

A disputa em Natal tende a ser acirrada num eventual segundo turno, pois o jogo zera e a deputada Fátima tem um palanque fortíssimo. Anotem.

Falta de identidade

Se eventualmente a deputada Micarla de Souza perder a disputa em Natal, será mais por sua falta de identidade, pois não tem a coragem de assumir sua condição de opositora aos governos federal e estaduais. È preciso criar uma identidade própria.

Ridículo

A disputa entre candidatos quem melhor representa a figura do Presidente Lula tem alcançado níveis ridículos.

Milícias e tráfico

No advento da extinção do coronelismo nos rincões nordestinos, temos agora o coronelismo urbano no Rio de Janeiro, retratado nas milícias e no tráfico que mapeiam seus territórios e impedem candidaturas de fora daquele espaço, a fim de garantir a eleição de seus apaniguados, com o objetivo de legitimar suas bandalheiras, no que se constitui num cenário altamente preocupante, na medida em que o Estado fica inerte diante essa triste situação.

pensador

Um amigo leitor me pede para que divulgue seu blog www.pensadormb.blogspot.com/. Tá dado o recado e vamos acessá-lo.

Dovorciado

Recentemente Zé Ismar me procurou para fazer seu divórcio e assim constituir nossa família. È uma pena que sua convivência com essa nova família tenha sido por tão pouco tempo. Agora, o amigo se encontra divorciado da vida terrena. Vá em paz meu amigo.

José Ismar

Estou profundamente consternado com a notícia do desaparecimento precoce de meu amigo José Ismar de seu Luiz Gambeu,a quem estive visitando e sentí a angustia iminente de perda desse grande amigo. À sua família, os meus votos de condolências pela perda irreparável desse nosso irmão.