sábado, 16 de fevereiro de 2013

Delação II

Para quem não sabe, a delação premiada é um instituto de Direito Processual Penal que estimula autores de crimes a colaborarem com a investigação criminal, obtendo como benefício a proteção do Estado, assim como reduções em suas penas.

Delação

O advogado Françoais Silvestre classificou o instituto da delação premiada como" a  maior cachorrada jurídica que nenhuma ditadura conseguiu imaginar. Coisa de jurista cretino e de ladrão esperto. Não há fela da puta nenhum que me impeça de escarrar nessa lei de merda"!. Apesar da acidez, definição bastante profunda e que merece uma análise mais acurada da sociedade.

Barbárie

A barbárie praticada pelo policial militar Gleyson Alex de Araújo ao assassinar com pauladas  a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros sinaliza que as pessoas hoje não consagram a vida como um dom deixado por Deus. Lamentável.

Renúncia II

Há quem diga que sua renúncia deu-se por conta do episódio conhecido como "Vatileaks", consistente no vazamento de documentos oficiais do vaticano, uma vez que enfrentava uma forte resistência da cúria romana pelas medidas de transparência por ele tomadas.

Renúncia

O mundo ficou aturdido com a renúncia do Papa Bento XVI ao seu papado.

Advertência

O nosso conterrâneo Erivan faz um advertência necessária para a necessidade das autoridades constituídas pensarem conjuntamente no sentido de evitar que a violência se ramifique pela nossa Upanema. São ações que requerem soluções para ontem.

Pacifista

Nada obstante o acirramento da última campanha eleitoral, não se  presenciou em nosso carnaval qualquer animosidade entre partidários de Luiz Jairo e Manezinho, pelo contrário, viu-se efusivos  cumprimentos entre os mesmos,o que prova que  a política de Upanema pode ser debatida à exaustão sem que necessariamente haja violência entre seus debatedores, reforçando o caráter pacifista de nossa comunidade.

Pacato

Aliás, no carnaval de Upanema apenas foram registrados episódios que refogem do povo de Upanema, ou seja, brigas de  rivais que nada têm a ver com o nosso povo, o que reforça o caráter pacato de nossa população.

Correto

Mesmo não tendo tido o apoio oficial da prefeitura municipal, agiu correto o  prefeito de Upanema  ao oferecer durante a folia os serviços básicos à população, tais como   saúde e apoio à segurança. Nada mais óbvio. 

Símbolos

Vê-se de forma lamentável que as gangues hoje se identificam através dos cabelos pintados e encaracolados, nas quais se incluem a maioria de joven recrutados pelo tráfico. Lamentável. 

Verdade III

Além de ter reposta a verdade, os familiares terão a oportunidade de enterrar seus restos mortais dignamente e ter sua certidão de óbito, além de serem eventualmente reparados pelo dano causado. Velhos tempos que não voltam nunca  mais. Graças a Deus!

Verdade

A Comissão da Verdade revelou que Anatália de Souza Alves Melo, potiguar de Frutuoso Gomes, militante ativista e pertencente ao Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), foi estuprada, torturada física e psicologicamente e enforcada pela ditadura militar, diversamente da versão divulgada pelos arquivos militares de que a mesma teria se suicidado.

"Galego"

Gostaria de agradecer penhoradamente a leitura do amigo "Galego de Nitonha", o qual cobrou mais atualização desse espaço. Obrigado amigo e na medida do possível procuraremos ter mais constância nas postagens.

Equívoco III

Aliás, eventual ajuizamento de ação de improbidade contra o ex-vereador não importa em condenação, ainda mais, poderá até  o magistrado sequer receber a ação, de modo que a imprensa deverá ter mais cautela ao divulgar notícia desse tipo.

Equívoco III

Ademais, estamos falando em abertura de inquérito civil, peça meramente informativa e que poderá ou não embasar uma futura ação de improbidade administrativa, cuja eventual condenação poderá importar em perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, ressarcimento ao erário, portanto, nada a ver com a prática de crime, cuja condenação enseja penas de reclusão, detenção e multa, de modo que a rádio não poderia ter mancheteado que o ex- vereador responderá por crime de improbidade administrativa, gerando danos à imagem do ex-edil. Um erro crasso.

Equívoco II

Na verdade, inquérito civil foi aberto no sentido de se apurar eventuais atos de improbidade administrativa praticados pelo vereador quando presidente da Câmara Municipal de Upanema, ou seja, sequer ainda foi ajuizada ação de improbidade administrativa, a qual ocorre no âmbito da esfera cível, cujos efeitos são meramente cíveis.

Equívoco

A rádio Princesa do Vale do Assu cometeu um erro gravíssimo ao noticiar que o ex-vereador Nonato Garcia cometeu crime de improbidade administrativa.

Partido VII

Evidentemente que o novo partido deverá tentar entrar no vácuo ético deixado pelo PT. Todavia, não deve mergulhar no equívoco de achar que não tem falhas, assumindo posições extremistas e sectárias, pois a população já avisou que não permite o extremismo e as posturas de intransigência. 

Partido VI

Pelas propostas polêmicas, o partido em seu nascedouro terá muitas dificuldades de se projetar nacionalmente. Muitos ficarão ressabiados a priori de engrossar suas fileiras. 

Partido V

O partido terá que coletar até setembro 500 mil assinaturas, de forma que possa viabilizar sua criação e também eventuais candidaturas no pleito de 2014. 

Partido IV

 Nomes como o dos senadores Pedro Taques, Cristovam Buarque, Randolfe Rodrigues  e Eduardo Suplicy, além  dos deputados Alessandro Molon, José Antônio Regufe  e Luiza Erundina estão sendo instados a se inserirem na sigla partidária.

Partido III

Nomes de proa deverão figurar no partido, como os deputados Valter Feldman, Alfredo Sirkis  e Domingos Dutra, além da vereadora Heloisa Helena.

Partido II

Propostas bastante polêmicas estão na mira do partido, tais como a proibição do partido de receber doações de empresas dos setores de bebida alcoólica, agrotóxicos, cigarros e armamentos. Ademais, veta que os parlamentares da sigla exerçam mais do que 16 anos de mandato.

Partido

Em evento a ser realizado em Brasília, a ex-senadora Marina Silva faz hoje oficialmente o lançamento de seu novo partido, provisoriamente batisado como "Rede".