sábado, 13 de março de 2010

Para refletir

" A ambição universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram( Adam Smith).

Presídio III

A vinda de presos de outros estados é uma politica de segurança temporária que evita fixação de raízes dos detentos no estado acolhedor, dando-se de 06 em 06 meses. Ora, se o fundamento do tráfico é o financeiro, não existem motivos para que os poderosos traficantes invistam no tráfico em cidades em que seus seguidores têm data e local definidos para sairem, de forma que essa discussão estéril e inoportuna de nossos politicos tem que ser repelida, à míngua de uma discussão séria e científica do problema.

Presídio II

Ora, a construção de presídios federais atende a uma politica de governo calcada em razões estratégicas e geográficas. Além do mais, tratam-se enormes fortalezas e que estão praticamente incólumes à fuga de presos, de forma que não acredito que o presídio de Mossoró tenha sido construído simplesmente porque Vilma de Faria e Lula não odeiam a cidade. Os critérios adotados perpassam o que pensa nossa inteligência mediana.

Presídio

Efetivamente as acusações dos politicos contra o governo pelo fato de ter trazido o presídio para Mossoró é improdutivo e oportunista, na medida em que se aproveita e explora o clamor do povo por mais segurança.

Pavio curto

Tenho dito que Carlos Eduardo Alves fez uma gestão empreendedora na cidade do Natal e tem forte apelo popular na região metropolitana. O problema é que "tata alves" tem um pavio curto demais, vale dizer, não tem jogo de cintura, logo, não tem a simpatia das maiores lideranças politicas do estado, inclusive da governadora.

Desejo

Existe um desejo de militantes mais à esquerda do PT de formalizar apoio à candidatura de Carlos Eduardo Alves ao governo do estado, por considerarem que ele se alinha mais ao iderário do partido.

Fórmula um

O alemão Sebastian Vettel largará na pole position e Felipe Massa largará em segundo. Enquanto isso, Rubens Barrichelo, Bruno Senna e Lucas de Grassi, todos brasileiros, largarão em 11º, 23º e 22º lugares, respectivamente. O grande prêmio do Bahrein começará no domingo às 09: 00 horas.

Pré-sal II

O senador Romero Jucá já disse que o senado deverá alterar a emenda do pré-sal a fim de que não haja um conflito federativo. È mais ou menos a idéia de que a riqueza do petróleo é nossa, porém, deva ser dado um privilégio dentro dos limites àqueles que o produzem.

Pré-sal

O governador Sérgio Cabral afirmou que a emenda do pré-sal inviabilizará a copa do mundo de 2014 e as olimpiadas de 2016, dois grandes projetos do estado do Rio de Janeiro. No meu entender, acho difícil o presidente Lula sancionar referido projeto, podendo haver um meio termo que congregue todos os estados. O caso poderá render contornos judiciais.

Estratégia II

Aliás, as gentilezas de José Agripino foram repercutidas positivamente pelo secretário Wagner Gutemberg, o que obriga o senador Garibaldi Filho a acender o sinal amarelo em sua campanha. O senador pode ser vítima das artimanhas que estão sendo difundidas nos intramuros da campanha. È preciso soltar o grito.

Estratégia

È evidente que é estratégia das boas o fato do senador José Agripino suavizar o discurso em relação aos governos Vilma e Lula, pois tenta catapultar o segundo voto para o senado daqueles que acompanham aquelas lideranças.

Busca e Apreensão

A polícia federal cumpriu mandados de busca e apreensão denominada de operação gizé em duas concessionária de automóveis em Mossoró, a potyran veículos e a povel, por adotarem modalidade de consórcio sem amparo legal, a chamada "venda premiada". Esse tipode consórcio premiado jpa vem sendo adotado em Mossoró há muito tempo e não se tem noticias que tenha havido por parte das referidas lojas qualquer "estouro" na entrega de veículos, inclusive conterrâneos nossos já foram contemplados com referido evento.

Garçom III

È verdade que o garçom é explorado em seu trabalho, porém, não é justo que se pratique percentagem tão extorsiva, como se não já bastasse os preços já extorsivos praticados pelos donos de bares e restaurantes, não esquecendo de dizer que já existe o famigerado "couvert artístico".

Garçom II

Na verdade, é uma prática já abusiva e que está sendo oficializada, só que agora de forma impositiva ao obrigar o consumidor a pagar 20%(vinte por cento) da despesa efetuada nos estabelecimentos.

Garçom

Projeto de Lei aprovado no senado que institui o vale-gorjeta em comandas de restaurantes e bares que ultrapassem às 23 horas em benefício do garçom.

Estranho! IV

Tenho dito que é importante o papel delineado pelo senador em Brasília, uma vez que toda uanimidade é burra. Ocorre que, o opositor deve também reconhecer os avanços de um governo no foro competente e não em um palanque partidário para usufruir do seu discurso.

Estranho ! III

Na verdade, o senador procura agradar àqueles eleitores de Lula(que são muitos) e que votam em Vilma e ainda não tem seu segundo voto ao senado definido.

Estranho ! II

José Agripino - a despeito da alta popularidade de Lula - reconheceu bastante avanços na gestão deste, como o poder aquisitivo do salário mínimo, o equilíbrio nas contas públicas e os programas de inclusão social.

Estranho!

O Senador José Agripino suaviza o seu discurso no que atine ao governo do presidente Lula.

Expectativa

Há uma expectativa muito grande da população para saber qual o arranjo político que está sendo gestado nos intramuros a que alude o nosso amigo Jander Freire, o qual poderá mudar a formação dos palanques este ano em Upanema.

Irregularidades II

Na verdade, os Tribunais de Contas - pela forma de investidura de seus membros - só têm servido para abrigar políticos em fim de carreira. Um absurdo.

Irregularidades

O presidente Lula inaugurou ontem uma obra no Paraná que foi reprovada pelo Tribunal de Contas da União por ter sido encontrados indícios de irregularidades. È um precedente perigoso e uma clara afronta ao órgão máximo de contas e ao Poder Legislativo.

Quotas

Gostaria de propor ao meu amigo Silva Júnior que promovesse uma enquete acerca da polêmica questão das quotas nas universidades públicas. Confesso que ainda não tenho uma posição definida, mais a vejo a priori com restrições, seja do ponto de vista legal e também por considerar que há um viés discriminatório. Entendo que é um assunto tratado com muita hipocrisia.

Mensalão

O presidente Lula deverá admitir junto ao STF o aviso do ex-deputado Roberto Jéferson acerca do mensalão valério-delubiano.

Coerência

A decisão do vereador Nonato Garcia em votar na professora Vilma de Faria é, sob o ponto de vista partidário, bastante coerente. Aliás, coerência essa que há muito vem sendo pedida ao vereador por aqueles que ao longo do tempo têm proporcionado a ascensão do nobre parlamentar ao Poder Legislativo.