terça-feira, 11 de outubro de 2011

BR 110 IV

Faço o registro apenas para que todos nós nos mobilizemos no sentido de cobrar de nossos representantes, independentemente de quem eles sejam. Vou continuar instando todos os nossos representantes pelo twitter e farei o mesmo registro de quem eventualmente responder.

BR 110 III

Faço esse registro não pelo fato de ter sido a deputada Sandra Rosado, mas, porque outro dia instei um determinado deputado federal do RN e até hoje estou esperando sua resposta. Repito: naquele momento ela não sabia quem era o interlocutor, nem estou muito menos querendo atribuir a paternidade da obra a quem quer que seja.

BR 110 II

Relato com sinceridade que naquele momento não tinha ainda me identificado e esperei pra ver se a deputada respondia, pois ela não sabe meu nome, ou seja, quem era aquele interlocutor. Mais tarde, a deputada respondeu: "sandrarosado @glasdtonbezerra Obrigada. Precisamos da Br. 110 e vamos conseguir".

BR 110

Conversando pelo twitter com a deputada Sandra Rosado, a parabenizei pela liderança do PSB na câmara dos deputados, quando na oportunidade manifestei minha confiança na construção da BR 110.

Para refletir

Muito cuidado com este ladrãozinho chamado "medo" que rouba sonhos, destrói esperanças e te impede de viver. Vai deixar o medo vencer ?

Generosidade II

Confesso que não os mencionei, à míngua de uma informação mais consistente. Mas, certamente são partidos que estão dispostos a colaborar com o debate e no momento certo haverão de emitir suas opiniões nas eleições que se avizinham. Obrigado meu caro amigo e a certeza de que você é também uma peça importamente nesse xadrez politico de Upanema. Um grande abraço!

Generosidade

Gostaria de agradecer as referências elogiosas do meu amigo José Wilson, agrônomo da maior cepa. Seus elogios fazem parte da sua generosidade que é muito grande.Obrigado por acrescentar os partidos PV, PC do B, PDT, PTB, PSC, PPS, PMN, PRB e PRTB no tabuleiro politico local.

Gravíssimo IV

È um quadro que urge uma apuração rigorosa do Ministério Público, pois não é concebível que presos fiquem em condições subumanas, servindo de cobaias para que os agentes tenham seus pleitos atendidos.

Gravíssimo III

O sistema prisional no Rio Grande do Norte está em calamidade pública com as rebeliões que estão acontecendo nos presídios. E um dos motivos dos motins seria o fato de que agentes penitenciários estão proibindo a entrada de refeições e as visitas íntimas.

Gravíssimo II

No entanto, ao exercer esse direito, não podem usar os presos como massa de manobra para conseguir seus anseios.

Gravíssimo

Acho que os agentes penitenciários têm o direito legítimo de fazer greve.

PTB II

Sinceramente não sei. Agora, outro dia testemunhei o ex-vereador Hermes Freire em uma das reuniões promovidas por Luiz Jairo e pelo que se sabe ele é o presidente do diretório local.

PTB

Um anônimo me interpela ironicamente com quem o PTB caminhará nas próximas eleições em Upanema.

Desgaste II

Esses contratempos poderão num futuro breve resultar num movimento paredista e os alunos poderão mais uma vez ser os maiores prejudicados. È necessário haver bom senso.

Desgaste

Realmente não é salutar os constantes adiamentos doe encontro entre professores e executivo no que tange à resolução da implantação do piso salarial.

Criminalizar

O Jornal da Band ontem pareceu querer criminalizar a greve dos correios. Que coisa!

Vídeo

Caiu na web um vídeo que ironiza a atitude da Ministra iriny LOpes acerca da propaganda estrelada por Gisele Bundchen. Quanta criatividade.

Contramão II

Com essa postura, o governador petista vai na contramão de um discurso que sempre balizou o Partido dos Trabalhadores, qual seja, a transparência e/ou a publicidade das ações governamentais.

Contramão

O Governador do Distrito federal, Agnelo Queirós, arguiu junto ao Supremo que declare “inconstitucional” a obrigatoriedade de dar publicidade aos cadastros de programas sociais e habitacionais de Brasília.

Surpresa III

A surpresa é sua ida para o PSD, partido que ainda não tem uma visão programática do país, ou seja, ainda não definiu sua linha ideológica, como bem disse Gilberto Kassab,além do que abrigou várias pessoas das mais variadas linhas ideológicas, de maneira que estranhei a posição de Zé Bezerra por seu proselitismo partidário.

Surpresa II

Como se sabe, Zé Bezerra é um petista histórico e é vice prefeito de Salomão. È um homem ideológico e que defendia de forma veemente o postulado petista.

Surpresa

Causou-me surpresa a filiação do ex-prefeito José Bezerra de Janduis no PSD.

ESpeculações III

Ninguém é vice de si próprio. A escolha do vice geralmente é feita quando as alianças forem definidas, vale dizer, quando o ajuntamento de partidos for concretizado, no que possibilitará a definição daquele que coadjuavrá a chapa majoritária. Ela é decidida no momento adequado, pois uma escolha precoce poderá comprometer um arco de alianças. È pacífico que uma escolha precipitada de um vice poderá atrapalhar mais do que ajudar. Portanto, qualquer nome agora é pura especulação.

ESpeculações II

Ora, a oposição sequer tem o candidato a prefeito definido, restando muito tempo para as convenções partidárias.

Especulações

Muitas pessoas ficam especulando quem será o candidato a vice da oposição em 2012.

Composições II

No entanto, podemos imaginar o retrato do momento. Deverão se coligar na chapa oposicionista o PSDB, PR, PSD, DEM, PP, PSB. No seio situacionista, PMDB, PT e PSL.

Composições

È evidente que está muito cedo para se definir a composição de alianças para o pleito de Upanema em 2012.

Ritual III

Sem dúvida nenhuma que as ausências mais sentidas foram dos vereadores Nenen do Cabano e Dárcio Régis, agora neo governistas.

Ritual II

Na visita da prefeita Maristela à feira livre estavam presentes os vereadores Montalghan e Adelcina Medeiros, não se verificando a presença do vice prefeito Manezinho.