terça-feira, 22 de setembro de 2009

Isenção II

Acho que deveria ter uma espécie de quarentena nessas indicações, até como uma forma de preservar o indicado. Ressalte-se que essas indicações não são só privilégio do presidente Lula.

Isenção

Toffoli é Advogado Geral da União e grande amigo do presidente Lula. Certamente o futuro ministro deverá ter notável saber jurídico e reputação ilibada. Porém, o que incomoda nessas nomeações, é o fato de que é instigante como se comporta um ministro quando se vê obrigado a julgar processos em que são parte o governo ou até mesmo quem o indicou. Esse é o nó górdio do problema.

Reflexão

A indicação de José Dias Toffoli para o STF pelo presidente Lula é alvo que deve ser refletido pela sociedade.

Semana cultural

Gostaria de parabenizar aos que fazem a prefeitura municipal de Upanema pela organização empreendida na semana cultural. Realmente o evento foi muito bem conduzido. Parabéns!

Concurso Público

Uma grande oportunidade para quem pretende adquirir estabilidade pessoal e financeira. A receita federal abrirá inscrições para seu concurso público. Òtima oportunidade para quem gosta de estudar.

Shirley II

A vereadora tem feito uma oposição responsável e construtiva, deixando as brigas paroquianas e pequenas ao largo. Parabéns!

Shirley

Reafirmo que a vereadora Shirley Costa faz um trabalho surpreendente na Câmara Municipal de Upanema.

Projetos

O deputado Wálter Alves por diversas vezes em seu discurso realçou a grande importância que o ex-prefeito Jorge Luiz teve na consecução de grandes projetos aportados para Upanema.

Assédio IV

Só entendo que o ex-prefeito deverá bem mais fincar raízes em Upanema, pois existe uma grande parcela da sociedade que clama por uma presença mais marcante e constante. Afinal, pelo que observamos naquele dia, o nome de Jorge ainda ecoa com grande intensidade. Disso ele não pode se afastar.

Assédio III

Isso efetivamente demonstra que Jorge Luiz consolidou-se como uma das maiores lideranças de Upanema, fazendo crer que terá papel decisivo nas próximas campanhas políticas. È uma constatação isenta e sem nenhuma passionalidade.

Assédio II

Deve-se reconhecer que realmente o ex-prefeito foi recebido com muito carinho e assédio, sendo bastante aplaudido e cortejado pela multidão presente àquela inauguração.

Assédio

Triunfal. Exatamente foi o que aconteceu quando o ex-prefeito Jorge Luiz chegou para a inauguração do centro de turismo denominado de Alex Neto( seu sobrinho), de saudosa memória.

Descentralização II

Sucede que, esse projeto já foi consolidado no regimento interno da câmara municipal, sendo de autoria da ex-vereadora Maria José Bezerra. Portanto, alertaria à assessoria jurídica do legislativo municipal para a existência de uma lei já aprovada que permite a realização de sessões desse poder na zona rural. Inclusive- quando presidente - Maria José realizou várias sessões na área rural. De qualquer sorte, parabéns ao jovem vereador.

Descentralização

Gostaria de parabenizar ao vereador Montalghan por reacender a questão da descentralização das sessões da câmara municipal transferindo algumas delas para a zona rural. Muito louvável.