terça-feira, 3 de julho de 2012

ESpúrias II

Na verdade, hoje nós temos donos de partidos, sem o mínimo ranço ideológico, os quais - a pretexto de justificarem as alianças, usam de forma pejorativa o termo governabilidade.

Espúrias

À míngua de uma reforma politica séria, estamos presenciando hoje as alianças mais bizarras e espúrias, verdadeira mistura de óleo com água.

Cientes II

E mais, devem saber que são independentes da bitola do Poder Executivo e que possuem mandato, não podendo serem patrulhados pela conveniência politica, uma vez que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê orçamento próprio para os conselhos tutelares, de maneira que ele deve ser previsto anualmente na lei orçamentária, sem as amarras do chefe do executivo.

Cientes

Os nossos novos conselheiros devem ficar cientes da grande responsabilidade que tem na proteção à criança e ao adolescente de nosso Municípío.

Parabéns

Gostaria de parabenizar os conselheiros tutelares eleitos para o triênio em Upanema, desejando-lhes um profícuo mandato.

Rejeição

A Câmara Municipal de Natal rejeitou pedido de impedimento da prefeita Micarla de Souza por 13 votos a sete.

Acirrada

A campanha em Upanema promete ser acirrada e não é hora de usar sapato alto, pois a briga politica entre bicudos e bacuraus tendem a ser ampliada quando começar a campaha de rua.

Palavra empenhada II

Aliás, líderes oposicionistas elogiaram a postura de Jorge que telefonou para cada um e explicou as razões porque estava vindo à convenção do PMDB, razõe estas que foram compreendidas pelos seus amigos de oposição.

Palavra empenhada

Jorge um dia antes reafirmou sua convicção ao pré-candidato Luiz Jairo ao dizer que viria votar em Manezinho,no entanto, sua participação seria acanhada em respeito aos vários amigos que foram para a oposição, especialmente Rivanda e Anísio Júnior, dois líderes que tiveram o aval de Jorge no apoiamento à candidatura oposicionista, de modo que eles têm a convicção plena de que Jorge honrará a palavra empenhada.

Convenções VI

Aliás, a vinda do ex-prefeito Jorge Luiz a convenção do PMDB foi recebida com muta naturalidade pela chapa oposicionista, pois Jorge não poderia naquele momento difícil abandonar seu primo, pois o desânimo tomava conta antes de sua vinda.

Convenções V

Por outro lado, a convenção da situação chegou ao ápice quando da chegada do ex-prefeito Jorge Luiz, pois até então se tinha uma movimentação acabrunhada e tímida, o que mostra a grande popularidade do ex-prefeito, expulso de modo inapelável pelos próceres do PMDB em Upanema.

Convenções IV

A coligação oposicionista fez uma grande movimentação no clube municipal, denotando hoje que a oposição em Upanema está fortalecida.

Convenções III

Apesar das grandes movimentações, o povo de Upanema deu um exemplo de que se pode concorrer sem que haja grandes atribulações.

Convenções II

As convenções foram bastante concorridas e mais uma vez gostaria de enaltecer a postura ordeira do povo de Upanema.

Convenções

Sexta-feira foram realizadas as convenções municipais que homologaram as candidaturas de Manezinho e Elzimar Carvalho, além de Luiz Jairo e Anísio Júnior, prefeitos e vice prefeitos.