segunda-feira, 2 de abril de 2012

Discurso consistente V

Por fim, foi dito por Jorge que se eventualmente Manezinho for candidato, sempre manterá uma linha de respeito pelos que fazem a oposição em Upanema, pois mantém um diálogo cordial com os seus membros, especialmente pelos seus verdadeiros amigos que tiveram que se distanciar do palanque oficial. Corretíssimo o ex-prefeito.

Discurso consistente IV

Jorge ressaltou a lealdade que sempre esses amigos tiveram com ele ao longo de sua vitoriosa carreira pública e mencionou que foi consultado por aqueles a respeito de um alinhamento à candidatura de oposição. Jorge inclusive recomendou o distanciamento do grupo da situação, pois a exemplo dele, todos foram forçados a sairem do PMDB pela falta de consideração daqueles que governam o município.

Discurso consistente III

Jorge foi mais além e disse que respeitará a decisão já tomada de alguns de seus amigos ao se aliarem ao bloco oposicionista.

Discurso consistente II

Em não sendo Manezinho, votará no candidato oposiconista e que jamais subirá no palanque da prefeita Maristela Freire.

Discurso consistente

Conversando com uma fonte bastante credenciada junto ao EX-prefeito Jorge Luiz, esta me confidenciou que Jorge mantém o mesmo discurso de sempre: se Manezinho for o candidato votará no primo sem necessariamente fazer campanha.

Fogo amigo

O que se observa é que existem pessoas exercentes de cargos comissionados na estrutura municipal vibrarem com a suposta desistência à reeleição da prefeita Maristela, conforme eu vinha há muito tempo constatando. Fogo amigo!

Esfarrapada II

Ora, é evidente que a prefeita não morre de amores por Manezinho, logo, se não for candidata, será por completa falta de apetência política, significando que estará fora de vez da politica de Upanema, o que será extremamente desgastante para sua biografia como pessoa pública.

Esfarrapada

Uma coisa é certa: não venha a prefeita Maristela com essa "estória " de que não será candidata por problemas de saúde.

Alerta III

Tá na hora também de dar uma chacoalhada na militância "bicuda", pos é evidente a letargia desse povo com a nova composição oposicionista em Upanema, como se parecesse desconfiado com a vinda de pessoas egressas da oposição. Tá na hora de saber quem efetivamente está compromissado com a candidatura oposicionista, pois a possibilidade legal de Manezinho ser candidato é real, levando-se em conta as alternativas dadas pela lei, apesar de não acreditar que a prefeita Maristela não seja candidata para abrir espaço para um primo de Jorge Luiz.

Alerta II

Tá na hora do grupo oposicionista deixar de mirar de quem eventualmente seja o candidato da situação e procurar sanar algumas animosidade existente entre alguns membros.

Alerta

Quanto à oposição, penso que deverá ir trabalhando com essa alternativa possível de Manezinho ser o candidato, pois condições legais existem. O Direito é dinâmico e a Lei deixa algumas brechas que pune o eleitor, por isso que eu repilo a Lei da Ficha Limpa.

Sepultando

Ademais, em abdicando de disputar a reeleição, a prefeita sepulta de vez sua tenra incursão na politica tupiniquim e por tabela de qualquer familiar seu que eventualmente deseje se inserir na miitância partidária, pois isso significaria que ela estaria atestando sua inabilidade para a politica, mesmo estando com a caneta na mão.

Deu o esperado II

Evidentemente se o vice prefeito reunir condições legais de ir à disputa é muito provável que o discurso da prefeita mude, pois é flagrante sua pouca vontade em conduzir um familiar de Jorge Luiz ao cargo de prefeito municipal, pois ela e seu grupo têm Jorge como o político a ser batido em Upanema.

Deu o esperado II

Evidentemente que é uma grande jogada da prefeita essa sua conduta de alimentar a candidatura do vice prefeito, an medida em que ela sabe que o mesmo tem problemas com a Lei de Improbidade Administrativa, cujo recurso está para ser julgado no Superior Tribunal de Justiça. È uma forma acertada de segurar o grupo de Manezinho.

Deu o esperado

Quando afirmei que a prefeita Maristela estava alimentando uma candidatura a prefeito de Manezinho ainda não sabia do desfecho da reunião no Sítio Poré, quando supostamente a nossa alcaide desistiu da reeleição.