segunda-feira, 9 de março de 2009

Prazer

Tive o prazer de receber em minha residência as pessoas de Dr. Ricardo Alexandre e Edward Bezerra, pessoas de meu bem querer. Voltem sempre.

Petrobrás

O deputado Paulo Davim apresentou requerimento no sentido de pressionar a petrobrás para patrocinar os times potiguares no brasileirão das séries "B" e "C". O parlamentar argumenta que a empresa já patrocina clubes de estados que não produzem petróleo, diversamente do que acontece em nosso Estado, o qual é um dos maiores produtores desse insumo. Faz sentido a iniciativa do parlamentar, na medida em que a petrobrás não retribui na mesma proporção o que extrai das nossas riquezas.

Falou e disse

O deputado Robson Faria declarou que se não for candidato do governismo o será por outro grupo. Quem fala assim não é gago.

Orçamento

Aliás, presidindo a Câmara e o Senado Federais, o PMDB controla nada mais nada menos a bagatela de 259 bilhões de reais, orçamento maior do que da Argentina, o que obviamente torna esse partido bastante influente no jogo sucessório de 2010.

Refém

O PMDB foi quem conduziu a vitória de Fernando Collor de Melo para presidir a comissão de infra-estrutura do senado em detrimento da candidatura da petista Ideli salvatti. O presidente Lula nada pode fazer para combater o fisiologismo daquele partido, pois é refém do mesmo. Preocupante.

Fundos de pensão

Entre dez, o PT controla sete dos maiores fundos de pensão. Esse cenário é preocupante, na medida em que isso pode levar a criação de caixa dois e diversos atos de corrupção na máquina estatal.

Denúncia

O deputado Ciro Gomes declarou textualmente que o Partido dos trabalhadores é às vezes um ninho de rato. O deputado considera que membros do partido maquinam até contra companheiros para prevalecer seus interesses escusos. Grave.

Guerra II

A Coréia do Sul e os Estados Unidos temem que esse satélite esteja escondendo um míssil de longo alcance.Preocupante.

Guerra

Preocupa-nos bastante a iminente guerra entre as Coréias. Um representante da Coréia do Norte afirmou que se a outra Coréia tentar interceptar o satélite que será lançado brevemente por aquela será uma provocação de guerra.

Realidade triste

Bastante compreensível as preocupações dos professores Josiel e Xavier Gondim acerca da problemática educacional. Realmente existe uma grande diferença entre a retórica e as açoes de governos na esfera educacional, o que obviamente leva profissionais a se evadirem das salas de aula.

Ampla defesa

O banqueiro pode até ser culpado das acusações a si imputadas, porém, tem o direito de ser processado com toda ampla defesa. Ponto para o ministro.

Espionagem

Há quem questionou o caráter do Ministro Gilmar Mendes no episódio da soltura de Daniel Dantas. O delegado Protógenes que conduziu as ações que levaram à prisão o banqueiro, agora está sendo acossado por uma grave denúncia de criação de uma rede clandestina de espionagem.

Grave

O senador Jarbas Vasconcelos afirmou que foi informado por um detetive particular que este teria sido contactado pela Kroll para espionar sua vida particular. È o preço de quem procura denunciar as mazelas de nosso país varonil.

Gratidão II

Agradecer ao professor Josiel pela audiência.

Gratidão

Gostaria de agradecer a Anaximandro pela felicitações e carinhos. Valeu.