sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Extirpado

Em pleno regime democrático já não mais se concebe que pessoas sejam perseguidas por suas motivações politicas e ideológicas. È um instrumento antiquado e próprio dos estados extremistas. A perseguição hoje é um elemento pernicioso e que tende a ser extirpado de nossas instituições. È preciso convir que ao término de um mandato de um ex-governante o que resta é a memória do povo,mas pouco são dignos de memória.

Apagão

O apagão elétrico irritou bastante a presidenta Dilma Rousseff. Dilma teme que o episódio dê novo ânimo à combalida oposição.

Rei morto, rei posto

Dizem que existe uma briga interna entre Iberê e Vilma de Faria para ver quem ocupa um cargo no segundo escalão do governo federal, como indicação do PSB. Rei morto, rei posto.

Adesões

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza deverá ser o primeiro deputado de oposição a desembarcar na base governista. Há quem diga que até deputados do PSB desembarcarão brevemente no seio governista.

Questionamentos

São iniciativas louváveis de Robinson e de grande alento aos consumidores. Agora, certamente vão aparecer vários questionamentos judiciais colocando em xeque a constitucionalidade de referidas leis.

È Lei II

Também de autoria de Robinson, foi promulgada a lei que acaba com a assinatura básica de telefone residencial. Assim, o usuário não tem que pagar um serviço que não tenha usufruído, uma verdadeira extorsão praticadas pelas concessionária de telefone.

È Lei

Agora é lei. È vedado aos estabelecimentos de shopping center cobrar taxa de estadia dos consumidores que consumirem 10 vezes mais o valor cobrado pelo aludido tributo. A lei é de autoria do vice-governador Robinson Faria.