segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Isento IX

Devo reconhecer que o grupo da prefeita de Upanema deva ser reconhecido como importante para futuros embates eleitorais em Upanema, haja vista que se mostrou maior que a própria oposição local.

Fissura

O programa político de sábado na FM 104 deixou evidenciado que existem problemas de relacionamento entre o grupo do ex-prefeito Jorge Luiz e o grupo situacionsita. Só não enxerga quem não quer. Vale lembrar que isso é uma opinião pessoal.

Isento VII

Quanto ao sistema oposicionista, realmente as eleições desse ano significaram a derrocada do grupo, o qual, se não se revigorar, tende a ser um apêndice dos outros dois grupos, depois de muitos desacertos e à míngua de uma liderança que possa se aproveitar das fissuras evidentes e expostas do grupo situacionista. Seria necessário que os maiores líderes daquele agrupamento abrissem mais um canal de entendimento, pois no momento é um grupo bastante fechado.

Isento VI

É evidente que o grupo da alcaide upanemense ganhou uma sobrevida ao conseguir dar o maior número de votos ao deputado Henrique Alves, nada obstante, a votação ter sido aquém das grandes votações que o prefeito Jorge Luiz dava aos seus candidatos a deputados

Isento V

Uma coisa restou clara: unidos, o grupo de Jorge e Céliton Luiz com o grupo da prefeita minam qualquer chance da oposição chegar ao poder em Upanema.

Isento IV

È preciso também dizer que pessoas íntimas do vereador Anísio Júnior pediram votos publicamente para o candidato da prefeita, perfeitamente compreensíveis, hja vista que exercem cargos de confiança na edilidade municipal, porém, deverão estar sintonizados com o grupo do vereador nas eleições municipais.

Isento III

Ficou cristalino que se o grupo de Jorge e Céliton Luiz tivesse trabalhado há mais tempo certamente a votação de seus candidatos dobraria. O próprio vereador Elzimar Carvalho me confidenciou que sequer saiu de casa no dia da eleição.

Isento II

No entanto, faço minha a opinião externada pelo professor Josiel Gondim acerca de quem realmente saiu fortalecido em Upanema para 2012.

Isenta

Poderia ter feito uma análise profunda do quadro politico que se desenha em Upanema depois das eleições passadas. Não o fiz porque ainda estava no calor do debate e as emoções sempre costumam prevalecer sobre a razão.