domingo, 19 de outubro de 2008

Futebol de salão

Numa disputa emocionante, o Brasil acaba de conquistar nos penaltis o título de campeão mundial de futebol de salão. Me comoveu muito ver o Presidente da Confederação brasileira de futebol de salão chorar copiosamente junto com o goleiro Tiago. Ele é um senhor de uma idade um tanto já avançada. Comovente.

Canalha

Me enoja ao ao ouvir o homicida afirmar na prisão que quer e ama "Eloá". Não me venham dizer que a tragédia se deu por doença, pois o mesmo articulou adredemente sua morte durante 04 dias, na medida em que não foi uma ação instantânea, inclusive tendo acenado com sua soltura.

Tragédia de Santo André

Pode até ter havido negligência da policia de São Paulo, especialmente em permitir a volta ao cárcere de uma das aodolescentes. No entanto, acho que está havendo uma condenação sumária aos policiais em não ter atirado no sequestrador. Talvezse assim tivesse procedido, eles estariam sendo acusados de truculentos e assassinos. Entendo que é preciso cautela e esperar a apurãção dos fatos. Infelizmente a adolescente "Eloá" já teve morte cerebral atestada pelos médicos que a acompanham.

Espaços

Comenta-se a céu aberto que é pensamento da professora Vilma de Faria em aproveitar algum vereador eleito pelo PSB em Natal em seu secretariado, de forma a que se abra uma vaga para Fernando Lucena do PT, arrefecendo os estragos que fizeram ao Partido dos Trabalhadores com aquele famigerado acordão. O nome da vez é da vereadora Júlia Arruda.

Empate técnico

A disputa à prefeitura de Salvador está acirradíssima, tendo praticamente um empate técnico entre João Henrique(PMDB) e o atuante deputado federal Válter Pinheiro(PT). Gostaria de votar no deputado Pinheiro, haja vista que tem pautado seu mandato na baixa câmara do país com muita correção.

Sofrível

A rede TV faz um programa aos sábados de conteúdo sofrível, denominado de "brodhers". Ele é apresentado pelo roqueiro Supla - com aquela cabeleira irritante- e por seu irmão João Suplicy.

Ficou difícil

Ficou realmente difícil a situação de Felipe Massa no que concerne ao título de piloto de fórmula 1.São sete pontos de diferença e só teremos o grande prêmio do Brasil. Resta a torcer que Hamilton faça uma lambança, a exemplo que fê-lo no ano passado, dando de bandeja o título a Kimi e obviamente que Felipe faça o dever de casa.

"Pequena"

Existe um sentimento do grupo da prefeita Maristela em efetivar Socorro Targino(Pequena) na câmara de vereadores, o que passa necessariamente pela convocação de um vereador para o secretariado municipal. Comenta-se a céu aberto que Dárcio Régis seria convidado a participar de uma secretaria de peso. Aguardemos.

Cirilo

Gostaria de agradecer ao amigo que me informa que Cirilo Joaquim não votou em Maristela. Confesso que fiquei surpreso, pois Cirilo é um dos fundadores históricos do velho MDB em Upanema. De qualquer forma, obrigado ao amigo.