quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pragmático II

È preciso ter-se uma constatação óbvia:não existe nenhum clima entre a Governadora Vilma e o senador Garibaldi Filho para uma futura aliança, justamente pelo alicerce construído entre Rosalba e Garibaldi e a aversão criada entre Gari e a professora, ajudado por José Agripino, que tende a ser reeleito por uma grande maioira de votos.

Pragmático

O presidente Lula - pragmático como é - apenas disse que era preciso aguardar os fatos, pois não poderia forçar uma situação diante de um senador que tende a ter cerca de oitocentos mil votos, prescindindo do apoio do senador à ministra Dilma Roussef.

Dificuldade

O senador Garibaldi não descartou em nenhum momento apoiar a ministra Dilma Roussef, apenas - de forma francamente - ponderou da dificuldade de se aliar à governadora Vilma de Faria, pois ambos têm projetos distintos.

Correto III

È também evidente de que o segundo voto, seja o primeiro para Garibaldi ou pra Vilma,dificilmente o segundo seja para um dos dois.

Correto II

É evidente que existe um sentimento na base do senador de que efetivamente não podem sobreviver no mesmo tempo este e a governadora, justamente pelo acirramento criado na campanha de 2006.

Correto

O senador Garibaldi Filho talvez tenha dado um grande passo para não comprometer sua reeleição ao senado do Rio Grande do Norte pela franqueza na reunião com o presidente Lula.