sábado, 17 de agosto de 2013

Preocupante V

O mais preocupante nisso tudo é que o Ministro Barbosa não tem a solidariedade da AMB, o que torna difícil saber como será a condução do Supremo por alguém que não está agradando aos seus dirigidos. 

Chicana II

Para quem não sabe, chicana é alguma dificuldade posta por alguém para dificultar o andamento do processo, ou seja, Barbosa quis dizer que o ministro Lewandowski estava levantando questões irrelevantes para tumultuar o julgamento do mensalão. 

Chicana

O mais recente episódio em que o Ministro Barbosa disse asperamente que o Ministro Lewandovski estava fazendo chicana jurídica com o processo do mensalão mereceu uma nota contundente da Associação dos Magistrados do Brasil criticando veemente a conduta do presidente do Supremo.

Preocupante IV

Todavia, o que preocupa são as investidas deselegantes  do Ministro Barbosa a colegas que eventualmente discordem juridicamente do seu ponto de vista, sobretudo nas questões que envolvem o mensalão.  

Preocupante III

È evidente que deve haver discussões no âmbito do Supremo, na medida em que é um colegiado pluripartidário e que abriga diversas concepções jurídicas. 

Preocupante II

Há um sentimento no mundo jurídico de que o Ministro Joaquim Barbosa não está tendo o equilíbrio necessário na qualidade de presidente do STF, o qual requer bastante parcimônia na condução daquela corte.  

Preocupante

È extremamente preocupante no mundo jurídico as discussões exacerbadas no Supremo Tribunal Federal, desencadeadas mais ainda recentemente que teve como epicentro o Ministro Joaquim Barbosa.