segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Apoteótica

Apoteótica: esse é o termo certo para a concentração cívica realizada ontem de improviso pala coligação "Força da União". Luiz Jairo não precisou ser anfitrião de estrangeiros. Sintomático.

Nitroglicerina pura

Aliás, é preocupante a forma como uma pessoa abordou outra ao pedir o voto para Manezinho. Nitroglicerina pura e que poderá comprometer muita gente. Foi pior do que a oferta de dinheiro. Todo cuidado é pouco!

Espontaneidade

A espontaneidade tem sido a marca característica dos eventos patrocinados pela coligação "Força da União". Là não existem ameaças de perseguição.  Não!

Suplantou

O sentimento que se tem no "QG" da coligação "Força da União" é que a movimentação politica improvisada de ontem à noite já suplantou em organização e em quantidada a movimentação misericordiosa da outra coligação, haja vista que somente contou com a presença de eleitores de Upanema, não se tendo notícias da presença de organizações jovens de seus partidos de outras regiões, além de ônibus bancados pelas prefeituras de outros Municípios.

Efeito contrário II

Essas pessoas dizem que estão sendo traídas na sua dignidade e que qualquer tentativa de aliciamento e de pressão será tratada devidamente na urna eletrônica, dando uma resposta dura a quem acha que o povo não é soberano em suas opiniões. Cuidado com o efeito contrário que se avizinha.

Efeito contrário

Aliás, existe um sentimento de revolta na população com a propagação criminosa de algumas pessoas que dizem que a campanha será decidida na barganha, na compra de voto e na pressão.

Tiro de misericórdia

No geral, observamos que a movimentação política de sábado ficou aquém da expectativa do alto comando da coligação "Upanema no rumo certo", cujos pontos positivos foram tão-somente a jovialidade do "PMDB Jovem" de todo o Estado do Rio GRande do Norte, além da lucidez do discurso de Céliton Luiz. Como pontos negativos, dentre outros, podemos destacar o discurso sofrível do ministro Garibaldi Filho, além de sentimentos de ira externados em algumas pessoas e o episódio lamentável e constatado de que muitas pessoas foram literalmente "convidadas" a vestirem a camisa verde do candidato, sob pena de sofrerem represálias. Lamentável. Podemos dizer que sábado foi o tiro de misericórdia. 

Raivosos

No mais, observamos discursos raivosos e descompensados, típicos de quem acena com uma derrota inapelável em  07 de outubro. 

Centrado

De positivo mesmo só tivemos a lucidez de Céliton Luiz. Celiton fez um discurso de pés no chão e de respeito aos seus amigos que estão na oposição. Um discurso centrado e sem arroubos.

Incômodo III

Aliás, sábado uma pessoa influente daquela coligação disse em alto e bom som que Manzinho não era candidato da prefeita Maristela. Sintomático.

IncÔmodo II

Incômodo também foi mais uma vez o esforço feito para literalmente esconder a prefeita Maristela. Manezinho corre como um louco tentando se desvencilhar do nome da prefeita Maristela.

Incômodo

O ponto alto de seu discurso e que causou grande incômodo no palanque, foi quando Garibaldi disse que Upanema foi outro a partir da administração de Jorge Luiz, querendo dizer nas entrelinhas que as administrações de Valério Augusto, Antônio Targino e Manoel Lino foram desastrosas e improdutivas, eles que estão no palanque do continuismo. Sintomático

Frustrante III

Contudo, fez um discurso irônico e sem conteúdo usando chavões requentados, isto é, brincou com a inteligência do povo de Upanema, Município que já deu tantas vitórias ao senador. Sofrível. 

Frustrante II

Para quem é Ministro de Estado, Garibaldi era pra ter deixado uma mensagem de esperança para o povo de Upanema no que se refere às várias demandas que nós temos e que necessitam do apoio do governo federal.

Frustrante

Lamentável o discurso do ministro Garibaldi Filho, completamente perdido e foi incapaz de levar uma mensagem que podesse resgatar a auto-estima dos eleitores de Manezinho, acuados com a grande aceitação da candidatura adversária.

Frustração

Nada obstante a boa participação do público, nada obstante em sua maioria constituída por estrangeiros e tendo como anfitrião o candidato  Manezinho, o evento em si deixou bastante a desejar e frustrou seus organizadores.

Estrangeiros

O destaque ficou por conta de uma grande leva de pessoas da região, especialmente uma juventude bonita do PMDB Jovem, a qual foi chamada às pressas para tentar impressionar a população. Viu-se também vários ônibus de cidades vizinhas, todos eles bancados com recursos públicos.

Concentração

A coligação "Upanema no rumo certo" realizou uma boa movimentação politica no sábado, com uma presença razoável de pessoas.