sábado, 20 de junho de 2009

Blog da presidência

Conhecido pela capacidade de comunicação, o Presidente Lula irá agora investir na web com a criação do blog da presidência, o qual será direcionado a pessoas da classe "C", oriundas das classes "D" e "E", que na sua maioria possuem computadores em casa e no trabalho. Em termos de comunicação, o Presidente Lula é fenomenal, ou seja, fala a língua do povo, talvez desse fenômeno se explique seus altos índices de popularidade.

Hipocrisia

È por isso que às vezes o parlamento brasileiro é execrado. Foi aprovado um projeto de lei no Rio de Janeiro que proíbe o uso de shorts ou short-saia(mini-saia)por frentistas, aquelas pessoas que são responsáveis pelo abastecimento nos postos de gasolina, sob o pretexto que se evitará a exploração comercial do corpo, vale dizer, as cantadas "indesejáveis". Ora, essa proibição é inócua, porque as cantadas não deixarão de existir. Ademais, depende da postura ética do(a) frentista. Santa hipocrisia.

Incólume II

Aliás, há quem diga que é o PT quem estar por trás da imolação do senador José Sarney( lêiam-se senadores Tião Viana e Ideli Salvatti).

Incólume

Enquanto isso, o Presidente Lula passa incólume a todo o tipo de denúncia, uma especie de vestal da democracia que só agrega valores morais.

Senado III

O presidente José Sarney bem que poderia ter evitado essa execração pública, se não tivesse aceitado ser candidato à presidência do senado, pois agora talvez seja banido da vida pública acossado por uma série de denúncias. Não precisaria o senador hoje ser um liderado de Renan Calheiros, uma das facetas mais horrendas da velha republiqueta, homem ardiloso e que usa de sua influência para praticar tudo o que há mais de podre em nossa política.

Senado II

Parece que agora a bola da vez é o senador José Sarney, o qual não vejo outra alternativa, senão renunciar à presidência do senado, quiçá até o mandato, sob pena de sua biografia de ex-presidente da república ser fatalmente atingida. Aliás, existem comentários de que a oligarquia Sarney foi construída ela toda às expensas do erário público. Talvez seja o fim de uma das maiores ramificações políticas que mais se beneficiou nos meandros da administração pública.

Senado

Denúncias dão conta de que um servidor do senado, o qual percebe um salário de 12 mil reais, serve de empregado doméstico na casa em Brasília da gobernadora Roseana Sarney, filha do senador José Sarney.

Lei seca

Com o advento da lei seca, o número de acidentes no trânsito diminuiu consideravelmente. Realmente serve de regogizo a assimilação do brasileiro no que se refere à consciência do perigo da mistura àlcool e volante. Para se livrar das sanções da referida lei, pessoas usam da criatividade, como exemplo o uso do táxi, bem como existem pessoas que procedem a uma eleição e quem for votado para ser o motorista não bebe e tem a conta rateada pelos demais. Realmente essa lei tem um forte apelo terapêutico.