sexta-feira, 19 de abril de 2013

Olimpo II

Quem pensar que pode em 03 anos e meio caçoar do povo e depois mercanciar seu voto está muito enganado. O povo hoje recebe e a maioria não vota. Tivemos exemplos recentes disso

Olimpo

O detentor de mandato eletivo não pode pensar que o povo não é inteligente. Se embriagar com o poder significa derrocada na vida pública. Desçam do olimpo. O poder é nosso.

Compromissos IV

Quem não pretender ser alijado da vida pública que coloque em prática projetos de campanha e considere aquele que o elegeu, pois o poder de filtro do povo é intenso.

Compromissos III

O que se ouve  depois de campanhas eleitorais é a voz simples e  direta do povo da necessidade do gestor considerar quem o elegeu. Lição comezinha que tem que ser seguida à risca.

Compromissos II

Essa história de abandonar seus abnegados de campanha tem produzido um efeito contrário que consiste na desaprovação de seu nome 04 anos depois.

Compromissos

Hoje se vê uma necessidade  premente de detentores de cargos eletivos  respeitarem o voto do povo, consistente em executar projetos de campanha e honrar os compromissos assumidos em campanha.

Idiotices II

O episódio de Santa Catarina em que funcionários dançavam em cima dos processos nos oferece uma mostra do uso indevido da internet por alguns idiotas.

Idiotices

Todavia, fico muito preocupado com o uso indevido da internet especialmente pelos jovens que através dela incitam a violência, o sexo desmedido e outras idiotices.

Internet

Tento usar as redes sociais como um meio de interação e discussão dos problemas de nosso cotidiano.

Mensalinho V

Repito: além de atentar contra a autonomia dos entes federativos, ela fere o princípio isonômico entre as próprias câmaras municipais, na medida em que pune somente os legislativos de cidades pequenas. Um casuísmo.

Mensalinho IV

Ao revés, fizeram foi aumentar a verba de gabinete para compensar a extinção dos 14 e 15º salários. Sintomático.

Mensalinho III

Uma pergunta que não deixa calar: apesar também de ser contra, pergunto eu porque os congressistas não têm a coragem de extinguir seus salários, dos deputados estaduais e de vereadores de grandes cidades?

Mensalinho II

È uma proposta demagógica que nada contribuirá para diminuição de despesa , conforme já explicado.

Mensalinho

Extinguir seus salários aumentará ainda mais o poder de cooptação e de barganha, fomentando ainda mais as relações prosmícuas entre os dois poderes, especialmente em cidades menores. È a institucionalização do "mensalinho". 

Demagógica III

Ora, nós sabemos que o poder de pressão dos vereadores é muito grande por parte do executivo.

Demagógica II

Essa proposta além de demagógica, representa um atentado ao princípio federativo, na medida em que atenta contra a autonomia dos Estados federados.

Demagógica

Tramita no Congresso uma PEC que visa extinguir salários de vereadores nas cidades de até 50 mil habitantes.

Desembargador II

Ibanez foi eleito pelo critério de merecimento e ocupará o lugar do Desembargador aposentado Rafael Godeiro.

Desembargador

O Juiz Ibanez Monteiro da Silva é o mais novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.