terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ela vai sair

Uma fonte me confidenciou que é possível que a autorização para o início da construção da BR 110 seja dada dia 19 de dezembro. Aguardemos para ver.

Injusto III

Agora, Gerinaldo é assim, um grande quadro técnico e talvez ainda não tenha ainda a apetência política necessária, no entanto, é um homem honrado e íntegro, sob o qual não se pode despejar qualquer dúvida acerca de sua honorabilidade.

Injusto II

Gerinaldo é um quadro técnico preparadíssimo, de uma organicidade incontestável e que se tomou algumas decisões que geraram desgastes políticos foram plenamente combinadas com o executivo, de forma que não é justo que agora venham a debitar todas as mazelas na sua pessoa.

Injusto

Não é justo que agora algumas pessoas ligadas ao governismo municipal tentem debitar todos as decisões que geraram desgastes nas costas de Manoel Gerinaldo da Costa.

Equilíbrio

A noção que se tem de quem governa uma casa legislativa é a de que essa pessoa deva ser equilibrada, seja uma espécie de filtro entre as vontades de seus governados, agindo com a maior isenção possível. Tem que ser o condutor de todo o processo legislativo e nunca o agitador de massas e fomentador de brigas entre seus próprios pares, agindo em nome de interesses de terceiros.

Regime de urgência IV

A proibição desses artificios tacanhos passa necessariamente por uma reformulação nas Leis orgânicas de alguns municípios, assim como por mudanças nos regimentos internos de algumas casas legiferantes, de modo a evitar o apoderamento dessas casas pelo executivo, assim como a prevalência pela força de alguns governantes de plantão.

Regime de urgência III

È uma pena que tenhamos casas legislativas funcionando apenas como apêndice do Poder Executivo, massa de manobra dos artifícios usados pelos governantes, colocando em xeque a credibilidade dos membros daquele e ainda mais fomentando vinditas entre seus membros, gerada por desequilíbrios de quem a governa.

Regime de urgência II

A tática desse expediente poderá ser útil para o executivo, porém, traduz num achincalhamento do Poder Legislativo, além do que evita uma maior discussão da sociedade e uma fiscalização mais amiúde desse.

"Regime de urgência"

Recorrentemente o artifício usado pelo executivo chamado de "regime de urgência" significa o desprezo desse poder pelo legislativo, pois projetos dessa natureza geralmente são curtidos em cima da hora.