quarta-feira, 21 de março de 2012

Descrença

Passado o dia de São José e chuva nada. Há uma descrença generalizada do nosso agricultor. Mau presságio.

Reacionários III

Alguns paradigmas no Brasil precisam ser quebrados. Chega de hipocrisia e de discurso politicamente correto.

Reacionários II

Sinceramente: é lamentável que ainda existam num país plural como o Brasil, gente que não respeita a liberdade de expressão das pessoas. Repugnante isso.

Reacionários

Manifestantes antiaborto pediram a demissão da Ministra Eleonora Menicucci só porque a mesma defendeu a discussão sobre a legalização do aborto.

Ficha Limpa VIII

Portanto, àqueles que já foram condenados em 2ª Instância deve ser aberto o sinal amarelo, pois dificilmente serão candidatos nas eleições vindouras. Comecem a procurar alternativas, até mesmo aqueles que já exercem mandado eletivo e que estarão impedidos de tentar a reeleição.

Ficha Limpa VII

Por exemplo: aqueles que foram condenados por crime ou improbidade administrativa no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, somente não serão inelegíveis se o STJ julgar a tempo o recurso apresentado e absolvê-lo ou numa situação mais remota o órgão superior suspender os efeitos da condenação.

Ficha Limpa VI

Todavia, no que concerne àqueles que foram condenados por colegiados por pratica de crimes ou de Ato de Improbidada Administrativa, estes dificilmente serão candidatos, aliás, mesmo que consigam o registro, certamente terão o registro cassado, pois o Ministério Público e os próprios partidos politicos estão literalmente de olho nessa questão.

Ficha Limpa V

Ademais, algumas contas que foram desaprovadas se deram unicamente a erros técnicos, sem significar qualquer desvio de conduta do candidato, portanto, não é uma questão absoluta.

Ficha Limpa IV

Ora, a Lei apenas trata apenas da obrigatoriedade de se apresentar as contas sem a necessidade de ser aprovadas.

Ficha Limpa III

Penso que a questão daqueles que tiveram suas contas desaprovadas pelo TSE e que supostamente serão impedidos de participarem das eleições não é uma sentença absoluta.

Ficha Limpa II

No entanto, ela vai vigorar com todo vigor nas eleições desse ano, deixando muita gente boa fora do páreo, apesar de entender que depois das eleições se sentirá uma necessidade de alterá-la.

Ficha Limpa

Já disse aqui e reitero: apesar das boas intenções, a Lei da Ficha Limpa é tecnicamente falha, pois quem nela se enquadra não é necesaariamente um ficha suja.

Inversão de valores

A verdade é que existe uma verdadeira inversão de valores no BBB, na medida em que as pessoas perdem totalmente sua personalidade em busca da fama e de dinheiro.

Nudez

Aliás, a espanhola Noemi literalmente não se incomodou com as câmeras do BBB e tomou banho pelada. A Globo transmitiu a cena pelo site do programa e também pelo canal "pay-per-view".

Constrangimento II

Esse rapaz passou por um grande constrangimento, sendo inclusive afastado da casa. Deve procurar a responsabilização civil da Tv Globo.

Constrangimento

E o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou o arquivamento do Inquérito Policial que apurava um suposto estupro no reality do ex-BBB Daniel por considerar que não houve nenhum crime.

Problemas II

Não afeita a ceder a métodos fisiológicos, Dilma tem enfrentado até problemas no Partido dos Trabalhadores, especialmente pela mudança na liderança do governo na câmara. Estão se englafinando os deputados Cândido Vacarrezza( ex- líder) e Arlindo Chinaglia( líder).

Problemas

O Governo Dilma Rousseff enfrenta problemas com sua base aliada. AS votações da Lei Geral da Copa e do Código Florestal, ambas previstas para ontem, foram indefinidamente adiadas.

Estranho

Um detalhe que chamou muita atenção foi o fato da vice prefeita Ruth Ciarlini ter postado em seu twitter "viva a democracia", logo após a plenária do PT que apontou a direção de candidatura própria.

Piada IV

Na verdade, antes de ter o jogador, o Flamengo deveria era fazer um trabalho para recuperar o homem, pois é lamentável a falta de preocupação de Adriano com o seu futuro. No momento, está descansando na praia de Búzios com direito a muita farra e mulheres. Lamentável.

Piada III

A versão que se tem é que Ronaldinho chegou em casa às 04 horas da manhã. Detalhe: estava numa balada com Adriano.

Piada II

Aliás, Ronaldinho Gaúcho não participou do trino ontem do Flamengo alegando problemas de indisposição.

Piada

Nova piada na internet: 1º Felipe; 2ºLeonardo Moura; 3º Wagner Love; 4º Ronaldinho Gaúcho; 5º Adriano, com essa equipe, Joel Santana deverá virar Secretário de Segurança Pública. A turma é criativa.

Crítica

A professora Aretuza Gurgel tem se mostrado uma crítica ácida do executivo municipal upanemense. O seu blog promete.

Guerra Civil III

Sábado em uma salão de beleza de Mossoró, a Juíza Kátia Cristina Guedes Dias, Juíza atualmente das três varas de Areia Branca, foi assaltada em pleno dia. Aliás, assaltar salões de beleza virou especialidade da turma do mal em Mossoró.

Guerra Civil II

A esposa de "FB, traficante custodiado na Penitenciária Federal de Mossoró, ao ser presa no Rio de Janeiro disse que estava residindo em Mossoró para ficar próximo ao seu marido.

Guerra Civil

Efetivamente Mossoró vive uma guerra civil declarada. Um menor foi encontrado na favela do tranquilim com uma metralhadora caseira.