domingo, 23 de dezembro de 2007

" Lula morreu, estamos no governo Inácio da Silva"

Essas palavras forma ditas por Dom Cappio ao encerrar a greve de fome em revolta a transposição das àguas do Rio São Francisco. Segundo o bispo, "os movimentos sociais foram abafados no governo de Inácio daSilva, o qual mantém grande popularidade devido as esmolas que oferece ao povo pobre e miserável". Na verdade, acho que o Bispo se ridicularizou com sua greve de fome, pois em nada poderia o governo federal embargar uma obra de grande alcance por um ato isolado e insano de sua parte. No entanto, no que se refere ao governo Lula, concordo com ele quando diz que o verdadeiro Lula já não mais existe, pois as concessões que o mesmo faz em nome de uma pseuda governabilidade, desnaturou completamente o governo petista e a origem humilde do Presidente.

Dr. Ricardo Alexandre

Estariam existindo comentários de uma eventual ascensão de Dr. Ricardo Alexandre para Secretaria Municipal de Saúde. Essa informação precisa ainda ser checada com mais exatidão. Aguardemos.

Amarildo Martins

Sempre gosto de destacar, nada obstante o insucesso administrativo, a humildade e o grande coração humano do ex-prefeito Amarildo Martins Tavares, o qual seu ocaso ocasionou o abandono daqueles que se diziam amigos, sendo que até alguns deles foram responsáveis diretamente por sua derrocada.

Simplicidade

É realmente impressionante a simplicidade do senador Garibaldi Filho, nada obstante a condição de terceiro homem da república, Gari continua com cheiro do povo, não se deixando contagiar pela pompa do poder.

Instabilidade administrativa

A imprensa divulga que o prefeito de Areia Branca, médico perito do INSS, Dr. Beguinho, pode ter séria implicações com a operação via salária desencadeada pela Policia Federal, podendo até mesmo perder o mandato, o que poderá ainda mais gerar instabilidade administrativa naquele município, o qual em três anos já teve cinco prefeitos.

Falsa médica

Uma falsa médica trabalhou por muito tempo no PSF de Severiano Melo com um registro no CRM de um médico de Recife. A cubana está sendo procurada pela Policia.

Especulações

Dizem os filhos de Caindinha que se confirmado o entendimento do Senador Garibaldi Filho com a governadora Vilma de Faria, a politica em Upanema mudará consideravelmente, com a chapa Dorian Freire e Luiz Jairo tendo até as bençãos da mandatária estadual.

Acabou o sonho II

Aliás, a CBF também já homologou o Sport Recife como campeão brasileiro, botando água no shop do flamengo que se auto intitulava pentacampeão brasileiro. Viva a CBF. Vivas a ambas. Logo, o flamengo nunca foi campeão mundial e nãoé pentacampeão brasileiro.

Acabou o sonho

A Fifa desautorizou a qualquer equipe de se gabar que é campeã mundial sem o torneio ter sido promovido pela entidade mantenedora do futebol mundial. Com isso, caem por terra as festividades de torcedores de grêmio, santos e flamengo que se consideravam campeãs mundiais. Viva a Fifa.

Perda católica

A Igreja católica está orfã com a perda irreparável agora cedo do Cardeal e Arcebispo emérito de Aparecida, Dom Aloísio Lorscheider, um dos maiores expoentes do clero brasileiro e um dos grandes reponsáveis pela redemocratização do Brasil. Lamentável.

Homem honrado

Infelizmente é grave o estado de saúde de meu tio e padrinho José Reis, homem de grande estatura moral e de coração humano gigante, exatamente por sua humildade exemplar. Vamos formar uma correntede oração e rogar a Deus por seu pronto restabelecimento.

Grata surpresa

Decididamente Dr, Dorian Freire por sua extremada competência tem mudado sua imagem perante o eleitorado upanemense, até sendo bem quisto na horda oposicionista, sendo um dos mais fortes candidatos a prefeito municipal, caso evidentemente resolva empunhar sua bandeira de campanha.

Rompimento

Edmar Augusto me garantiu que se a eleição fosse hoje não votaria no candidato da situação. Segundo ele, o prefeito Jorge Luiz sabe de suas razões. Resta saber se essa sua postura terá reflexos em sua numerosa família.

Frederico Evandro

Como realçou meu amigo Frederico Evandro, o prefeito Jorge Luiz foi até a residência do professor Manoel Lino, na qual garantiu que se este conseguir viabilizar sua candidatura a prefeito, terá seu apoio incondicional. O homem dizendo tá feito.È só se viabilizar, muito embora seja uma das tarefas das mais espinhosas.

Postura contrária

Na contramão, não se percebe mais com muita frequência a presença do prefeito Jorge Luiz nas badalações sociais, parecendo estar mergulhado em um retiro espiritual.

De postura

Por falar em Luiz Jairo, o mesmo circula lépido e fagueiro pelas vielas upanemenses, mudando sua postura que antes era muito acabrunhada.

Presenças

Sexta-feira passada no bregaço promovido por Dequinha Bezerra notou-se a presença de alguns pretensos candidatos a prefeito de Upanema, a exemplo de Luiz Jairo e Manoel Lino Bezerra.

Reação Positiva

A reação a sugestão do homem do posto em colocar Anísio Júnior como candidato a candidato a prefeito da situação foi muito positiva. É aguardar.