quarta-feira, 29 de julho de 2009

Risco n'agua II

Nunca a dependência financeira me comprou, imagina agora, que, meu pai celestial me fez independente. As únicas pessoas a quem me dobro são minha mãe e minha filha. Só elas!

Lamentável II

Se fulano ou fulana da minha família participa desse governo eu lamento. È lamentável e eles não ousem me questionar. Tanto é que nunca me questionaram. Não irei sofrer este desgaste. Deus me ajudou a ser independente e ter caráter, mesmo nos momentos de dependências de outrora.

Risco n'agua

Só não vou alimemtar animosidades de algumas pessoas que tencionam um embate público. Aliás, quem deveria participar dessa empreitada, ou seja, combater o marasmo que atinge essa administração, seria a oposição de Upanema, a qual infelizmente se mantém inerte, como um risco n'agua.

Carochinha

Eu gostaria de mais uma vez ratificar minhas considerações acerca do que eu penso sobre a atual administração de Upanema. È uma administração contraproducente e que hoje não representa nossos anseios. Essa história de que eu me calei porque minha família mandou é história da carochinha.

Enfático II

Acho que isso não é bom para um periódico, pois poderá passar uma sensação de proselitismo politico e que poderá arranhar a imagem da bravia gazeta do oeste, ainda mais quando feita por Juetê, pois é um jornalista de grande envergadura e que tem grande aceitação entre seus leitores, nas quais me incluo. Devo salientar que nada contra a professora Vilma e Iberê, pois como eleitor poderei votar em ambos.

Enfático

O nosso amigo Luis Juetê - gazeta do oeste - ontem fez uma propaganda viril na defesa da professora Vilma de Faria e de Iberê Ferreira de Souza. O mesmo praticamente antecipou a vitória de ambos na corrida eleitoral que se avizinha. Vale dizer, o mesmo tem como favas contadas a vitória dos dois.

Etnias

Existem várias etnias que brigam na China. No entanto, duas maiores têm provocado várias mortes naquele país. O governo chinês, entende que uma delas é financiada pelo grupo de Osama Bin Laden e ameaça puní-la com a pena de morte. Trata-se de uma guerra eminentemente entre raças, no entanto, o governo daquele país insiste militarizá-la. Coisas de países que vivem em regime de ditadura e de opressão. O governo poderia erradicar essas guerras étnicas por outros instrumentos e não atiçá-las por vias oblíquas.

Populismo

A intervenção protecionista e populista do governo Lula, ou seja, a gastança descomunal de seu governo, na política do é dando que se recebe, poderá ter consequências imprevisíveis num futuro próximo. Existe uma romaria de ministros - quase todos candidatos - pedindo liberação de verbas pata fazer face aos seus currais eleitorais. E novamente quem paga é o povo. Infelizmente é dura realidade.

Impostos escorchantes

O Brasil é recordista em arrecadação de impostos. Ele consome do contribuinte cerca de 36% em impostos em relação ao PIB brasileiro. Apesar das privatizações, das terceirizações em alguns setores e da diminuição protecionista de sua economia ou seja, a abertura ampla ao capital externo, o Brasil para fezer face as suas grsdes despesas, usa de instrumentos unilaterais que significam fazer com que o contribuinte pague sua farra com o dinheiro alheio.

Paulo Sérgio

Hoje faz 29 anos da partida do cantor Paulo Sérgio. Apesar de ser de uma geração mais antiga, sempre admirei o estilo romantico de Paulo Sérgio, no qual procurava expressar aquilo que verdadeiramente a gente sente e às vezes não tem coragem de dizer. Tantas vezes nos bares da vida me pus a chorar pela sensibilidade de Paulo Sérgio. Ele começou ajudando seu pai como alfaiate, mais tinha o sangue da música. Certamente ele jazz tranquilo junto ao Pai Celestial.

FÉ EM DEUS!

Eu fico me perguntando o que seria de mim se não fosse a fé que tenho em DEUS. Ele tem sido a figura mais importante nas minhas recentes conquistas profissionais E haverá de ser muito mais na preservação de meus entes queridos. Muito obrigado MEU SENHOR.

Pandemia II

A notícia em João Pessoa da primeira morte por gripe suína evidencia que essa doença às vezes letal se avizinha de nós.Rogo a Deus que nós sejamos preservados de tal doença, principalmente as crianças, as quais estão em área de risco, pois elas são indefesas e não poderão pagar por nossa falibilidade humana, cujos valores estão se apequenando diante de interesses particulares e mesquinhos. Roguemos a Deus!

Recondução

O prefeito de Tibau, Francisco Diniz Filho, foi reconduzido provisoriamente ao cargo por força de um efeito suspensivo dado pelo próprio TRE. Deverá reassumir o cargo ainda hoje. Essas decisões opostas provocam uma grande insegurança administrativa nos municípios. Além do que mais, faz o povo não se sentir dono de seu voto.

Pandemia

Volto a insistir para que nossas autoridades em todas as esferas possam se acercar de todos os cuidados no enfrentamento à gripe suína, haja vista estar perigosamente chegando perto de nós. È preciso que os Municípios estejam pelo menos preparado para os primeiros socorros, vale dizer, que possa constatar os primeiros sintomas da doença, de modo que possibilite diminuir os efeitos nefastos dessa pandemia. Torcemos para que todos nós estejamos livres dessa doença.