terça-feira, 1 de maio de 2012

Sintomático

O sentimento no lado situacionista é que a partir do momento em que Manezinho não conseguir viabilizar sua candidatura a prefeito, perde automaticamente o direito de exigie sua manutenção como candidato a vice prefeito da prefeita Maristela. Sintomático.

Companheira II

Adelcina é uma pessoa que qualifica qualquer chapa, pois é uma pessoa dinâmica e que mantém laços afetivos com todos os segmentos da sociedade.

Companheira

Enquanto isso, a vereadora Adelcina Medeiros caminha lépida e fagueira para ser a companheira de chapa da prefeita Maristela rumo à reeleição.

Discórdia VI

Portanto, não existe nenhuma discórdia no aprisco oposicionista que possa comprometer a chapa majoritária, haja vista que as divergências são naturais e serão resolvidas quando o arco de alianças se definir.

Discórdia V

E ai incluem-se os nomes de Josiel Gondim , João Marinho, Elzimar e Agnaldo Carvalho, Otávio Augusto, Rivanda Bezerra, Anísio Junior, Socorro Gonçalves, Dona Aldeni, Edinael Castro e outras pessoas que vieram com o único intuito de agregar valores à chapa oposicionista. Sintomático.

Discórdia IV

Com isso, nada mais natural que PSDB, PSD, DEM, PRB, PP e outros partidos queiram colaborar oferecendo nomes de seus quadros para compor a chapa oposicionista.

Discórdia III

Com efeito, nada mais natural que o grupo que vem chegando almeje verdadeiramente colaborar com a vitória de seu pré-candidato participando efetivamente da chapa majoritária, pois a política é a arte de somar, sentimento esse compartilhado pelos que já seguiam a cartilha oposicionista. Nada mais natural.

Discórdia II

Ora, o arco oposicionista tem um sentimento de que para retomar a hegemonia em Upanema tem que se render a algumas obviedades.

Discórdia

A situação de forma articulada tenta fomentar a discórdia entre lideranças do arco oposiconista no que concerne à escolha do companheiro de chapa desse grupo.

Pavimentação

Isso revela induvidosamente que a prefeita Maristela pavimenta o caminho de sua candidatura à reeleição, num ardil inteligente que objetiva literalmente enquadrar o nosso vice prefeito, o qual chegará um tempo de não ter para onde ir, o que não deixa de ser lamentável, haja vista Manezinho ser um grande quadro e uma grande pessoa.

Publicidade

Tem sido massificada nos orgãos de divulgação eventuais obras do governo da prefeita Maristela, coisa que não tinha se acentuado nos três primeiros anos de sua administração.

Visão VI

O que eu lamento é que Manezinho além de não evitar a vinda de Valério, deixou-se permitir que aquele batesse fortemente na administração do ex-prefeito, pois Valério dizia às escâncaras que viria para o PMDB se Jorge saísse.

Visão V

Valério não só aderiu ao grupo da prefeita e se filou ao PMDB, numa manobra consentida por aquele grupo para expurgar de vez Jorge Luiz da família bacurau, pois era claro a ojeriza que Valério tinha pelo PMDB de Upanema.

Visão IV

Ora, sabidamente o ex-prefeito Valério Augusto não tem ligações políticas com Jorge Luiz e mantém até um ranço pessoal com este.

Visão III

E aí entra também a falta de habilidade de nosso vice prefeito que sequer se dignou a impedir que pessoas de seu grupo batessem fortemente no seu primo, de forma que essa situação anômala de não se saber quem será o candidato do PMDB foi criada pela falta de apetência política desse citado grupo. Sintomático.

Visão II

Josiel acertou em cheio ao justificar a erosão de grande parte de pessoas que avalizaram a eleição de nossa alcaide em 2008.

Visão

Sabidamente o professor Josiel Gondim é um homem de grande visão política.

Maturidade IV

O artigo publicado pelo pré-candidato revela que o mesmo detém um respeito inquestionável pela família do ex-prefeito Jorge Luiz, aparando as arestas adquiridas ao longo de 03 campanhas políticas das mais acirradas, diversamente de pessoas da situação que ao assumirem o governo elegeram Jorge como o principal inimigo, com a leniência injustificável de nosso vice prefeito.

Maturidade III

Luiz Jairo hoje é uma pessoa de mente arejada e aberta ao diálogo sem as inflexibilidades do passado, virtudes que não estão dissociadas dos bons administradores.

Maturidade II

Aliás, essa era uma cobrança de seus seguidores, haja vista que Luiz Jairo tem votos e só lhe faltava maturidade para conviver com os contrários e, sobretudo, mais maleabilidade no trato com seus seguidores.

Maturidade

Vê-se nas entrelinhas que o artigo publicado pelo pré-candidato Luiz Jairo reflete a maturidade de um político que não mais se apega ao extremismo e que assim encontra-se preparado para governar semm truculência com todos num evetual governo seu.