sábado, 6 de abril de 2013

Parabéns!

Gostaria de enviar parabéns ao meu amigo professor Cláudio Oliveira(filho de Totonho) pela passagem de seu aniversário. Cláudio é uma pessoa extremamente discreta, porém, de uma personalidade forte e que venceu na vida com muita altivez e honestidade. Parabéns!

Lei Carolina Dieckmann VIII

Trata-se inovidavelmente de uma garantia legal capaz de punir àquelas pessoas que gostam da clandestinidade e que invadem de forma pusilânime e/ou covarde a privacidade das pessoas. Tomem cuidado.

Carolina Dieckmann VI

Esses crimes de informática há muito tinham se estabelecido em nosso país, todavia, bastou que esse tipo de crime abatesse uma pessoa influente que nossas autoridades atentassem para a gravidade de crime tão horrendo, o qual não tinha legsilação específica.

Carolina Dieckmann V

Quem tiver sua privacidade digital invadida precisa, no entanto, prestar queixa para que o acusado possa ser responsabilizado. A lei ainda prevê de 1 a 3 anos de prisão para quem, intencionalmente, interromper o serviço de internet de outra pessoa.

Carolina Dieckmann IV

Além disso, quem violar e-mails contendo informações sigilosas privadas ou comerciais pode ser condenado de 6 meses a 2 anos de prisão. A pena será aumentada em até dois terços se houver divulgação ou comercialização dos dados furtados.

Carolina Dieckmann III

A pena prevista para quem “invadir dispositivo informático alheio”, de notebook a smartphone, com o fim de “obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa” é de 3 meses a 1 ano de prisão, além de multa. A mesma pena será aplicada a quem produzir, oferecer ou vender programas que permitam a invasão de sistemas e computadores alheios.

Carolina Dieckmann II

A nova legislação tipifica uma série de crimes envolvendo documentos e informações armazenadas em computadores e compartilhadas na internet.

Carolina Dieckmann

Entrou em vigor  terça-feira passada  a nova lei de crimes eletrônicos, chamada de Lei Carolina Dieckmann, cujo nome foi  em referência à atriz cujas fotos íntimas foram roubadas de seu computador e divulgadas na internet.

Tático III

Para ele, Campos ainda é jovem e o aconselha a criar bases em 2015 e ai sim costurar sua candidatura presidencial em 2018.

Tático II

Genro afirmou que para 2014 a campanha estará polarizada ainda entre PT e PSDB e que sua candidatura subtrairá votos dos enador Aécio Neves.

Tático

O governador Tarso Genro(PTRS) disse que é um erro tático do governador Eduardo Campos em construir uma aliaça visando sua candidatura à presidência em 2014.

Proativa III

Seja nas três entrâncias, seja no Tribunal de Justiça, o nosso judiciário tem promovido bloqueios de verbas públicas para garantir serviços básicos, bem como interditado delegacias, cadeias e penitenciárias que não oferecem o mínimo de segurança e outras posturas proativas.

Proativa II

Entrando no vácuo da omissão do Estado, o judiciário tem agido em várias vertentes, como por exemplo na saúde pública, segurança e defesa social.

Proativa

Nunca na historia deste Estado se tinha visto uma atuação tão proativa do Poder Judiciário Estadual.