sábado, 11 de janeiro de 2014

Cassação II

Isso evidentemente nos faz inferir que é iminente a possibilidade de realização de eleições suplementares ainda esse ano em Mossoró e que dificilmente a prefeita cassada voltará ao poder. 

Cassação

Os problemas em 2014 se avolumam ainda mais para a prefeita Cláudia Regina, na medida em que já teve 02 pleitos negados junto ao Tribunal Regional Eleitoral. 

Investigação III

Essa Resolução editada pelo TSE tem causado polêmica nas hostes do Ministério Público que contesta a medida. 

Investigação II

Agora, para abrir inquéritos que objetivem apurar eventuais crimes eleitorais, o Ministério Público terá que solicitar à Justiça Eleitoral, sem o qual não será mais possível. 

Investigação

Resolução do TSE retira o poder de investigação do Ministério Público em crimes eleitorais. 

Precipitada

Não estou entrando no mérito da questão, todavia, entendo humildemente que a prisão de João Faustino naquele momento foi precipitada e desnecessária, sobretudo porque foi feita de forma espetaculosa para atrair os  holofotes.

Saúde claudicante

João Faustino não teve sua saúde mais afirmada depois da ação espetaculosa "sinal fechado" promovida pelo Ministério Público que o retirou do seu lar bem cedinho pela manhã diretamente para a prisão. 

Conciliador

João Faustino era um político moderado e de ações discretas, sem a demagogia e o populismo inatos à maioria dos políticos brasileiros. Era um conciliador. 

Lacuna

A morte do ex-deputado João Faustino deixa uma lacuna muito grande na biografia politica do Rio Grande do Norte.