quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Homenageada III

Como se sabe, foi no governo de Nilo Peçanha que foi dado um grande impulso ao ensino técnico-profissional, daí o nome dado àquela honraria.

Homenageada II

Justíssima a homenagem, na medida em que a parlamentar potiguar tem contribuído enormemente para a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica do Rio Grande do Norte.

Homenageada

A deputada federal Fátima Bezerra será condecorada hoje com a medalha Nilo Peçanha pelos relevantes serviços prestadps à educação profissional e tecnológica do país, numa honraria dada pelo Ministério da Educação.

"Frase do dia"

" O partido que ajuda a ganhar, também ajuda a governar". Essa frase foi proferida pelo Senador Valdir Raupp (RO), presidente em exercício do PMDB.

Efeito "severino" II

Só lembrando, ao ser aberta uma dissidência na base do governo, os deputados recentemente elegeram Severino Cavalcante presidente da câmara, pertencente ao baixo clero. Uma piada.

Efeito "severino"

Dilma Rousseff está preocupada com a irritação do PMDB com a partilha de cargos e promova uma espécie de efeito "severino" nas eleições para a câmara dos deputados.

ICMS

Rosalba telefonou para o presidente da femurn, Benes Leocádio, garantindo que o repasse do ICMS aos municípios será normalizado a partir do dia 10 de janeiro. Rosalba acalmou a gritaria dos prefeitos.

Boatos

Há quem diga de que o fato da prefeita Fafá Rosado nomear para o seu secretariado 06 pessoas dos quadros da edilidade municipal não significa necessariamente valorização do servidor público. As más línguas espalham que significa é que a prefeita não dispõe de quadros de confiança e capacidade para assumirem tais funções.

Assunção

Garibaldi Alves(pai) assume hoje o mandato de senador, vago com a ascensão de Rosalba ao governo do RN. Garibaldi será o senador mais idoso da presente legislatura. Ele assume com 87 anos de idade.

Inspeção

Os proprietários de veículos com números que terminam em 01 e 02 já são obrigados a partir de segunda a realizarem os testes de emissão de gases poluentes, a chamada inspeção veicular. No interior, os testes serão realizados a partir de 31 de janeiro. Quem não fizer a referida inspeção, não receberá o certificado de licenciamento do veículo, podendo ter o seu carro multado e guinchado. Detalhe: somente esse ano, a inspar, ganhadora da licitação no RN, receberá mais de R$ 80 milhões reais com os testes, sendo que esses valores não serão repassados nenhum centavo para o Estado. O maior valor cobrado é de pouco mais de R$ 113,00 reais

Auditoria

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou ontem que fará uma auditoria na folha de pagamento do funcionalismo, haja vista ter encontrado várias distorções.

Pegou mal

Efetivamente não foram bem digeridas as declarações do ministro da Segurança Institucional, general José Elito Siqueira, ao afirmar que a questão de presos desaparecidos é apenas uma questão histórica. O ministro assim se pronunciou ao comentar sobre a proposta feita por Maria do Rosário, ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, consistente na instituição de uma comissão da verdade para que seja esclarecida a política tortuosa feita no regime militar.

Descontentamento

O descontentamento com a partilha de cargos já fez o PMDB decidir que que proporá uma nova discussão do novo salário mínimo. O governo de Dilma Rousseff já começou com um sério problema na sua base aliada.