terça-feira, 16 de agosto de 2011

Arena

17 meses depois começaram as obras de construção do estádio "arena das dunas" em Natal, criado para abrigar os jogos da copa do mundo de 2014.

Fidelidade

A Comissão de Constituição e Justiça( CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda Constitucional que prevê que os mandatos são dos partidos. As PECs serão analisadas agora por uma comissão especial a ser criada na Câmara especificamente para a discussão da matéria. Depois, as propostas seguirão para o Plenário, onde precisarão ser votadas em dois turnos.

Saída IV

Agora, seus representantes no Congresso Nacional estarão mais à vontade porque negociarão pontualmente e pessoalmente a votação dos projetos de interesses do governo, aumentando assim ainda mais seu poder de barganha e o poder de coptação do governo. È o tipo do negócio "nem é oito nem oitenta". Francamente.

Saída III

Ora, o PR estrategicamente se decidiu por uma jogada de oportunismo politico ao se definir como "independente" adjetivo usado na politica quase sempre para acobertar interesses escusos.

Saída II

O partido decidiu que abrirá mão de cargos, mas, não vai entregá-los, ficando a critério da bancada dos estados e, obviamente, da presidente Dilma Rousseff.

Saída

O Partido da República(PR) decidiu nessa terça-feira sair da base aliada do governo no congresso nacional.

Muito Bom II

Luiz Gonzaga Júnior é um promissor advogado e que certamente cumprirá a contento sua funções de assessoramento jurídico do parlamento. Por outro lado, a atitude de Dárcio significa uma valorização de nossa prata da casa. Muito bom!

Muito bom

Gostaria de parabenizar a atitude do presidente da Câmara Municipal de Upanema ao nomear para o cargo de Assessor Jurídico do legislativo o Dr. Luiz Gonzaga Júnior.

Perfeito

O Ministro Gilmar Mendes definiu bem o assassinato da juíza Patrícia Acioly: "Certamente, provoca um temor generalizado, repercute em todos os grupos incumbidos dessas questões - juízes, promotores, delegados. Isso tem um caráter efetivo: é uma agressão. Mas também um caráter simbólico, de agredir a autoridade que está reprimindo o crime", disse. Sintomático!

Excessos V

Aliás, fala-se que o ex-deputado federal Coubert Martins, um dos detidos na operação, poderá ser inocente, pois apenas assinou um convênio que data de 2009 e que já teria sido avalizado pelos procuradores de seu órgão, o que torna mais ainda a operação da PF excessiva e autoritária.

Excessos IV

O uso desnecessário de algemas seja em pobre ou em rico é uma conduta excessiva e só serve para dar ibope quem executa.

Excessos III

A divulgação de fotos dos detidos sem camisa na operação voucher, assim como a execração pública dos mesmos com algemas, é, no mínimo, um atentado ao princípio da dignidade do preso, bem como ao princípio da presunção da inocência, direitos fundamentais estampados no artigo 5º da carta constitucional.

Excessos II

No entanto, os excessos têm que ser evitados, a despeito de darem mídia a seus agentes.

Excessos

É preciso expurgar a corrupção, grande mal de nossa sociedade, pois seus efeitos retiram as necessidades mais básicas do cidadão.

Bons nomes

Aliás, São Paulo conta com bons nomes para as eleições municipais, como por exemplo o deputado Gabriel Chalita, Paulo Skaff, Marta Suplicy, Fernando Haddad e o advogado Luis Flávio D'Urso, presidente da OAB de São Paulo.

Tramando II

Outro dia, a senadora Marta disse que se Lula quisesse perder apoiasse Fernando nas prévias do PT. Suplicy não poderia ter desdenhado da força do ex-presidente.

Tramando

O ex-presidente Lula trata de sabotar a candidatura de Marta Suplicy à prefeitura de São Paulo para lançar o Ministro da Educação Fernando Haddad.

Abstinência Midiática III

Se por um lado o bispo perderá um pouco de audiência em seu grupo de comunicação, por outro lado arregimentará seus fiéis seguidores para reforçar a colheita do dízimo. Sinceramente!

Abstinência midiática II

Por sugestão do Bispo Edir Macedo, os fiéis daquela igreja foram concitados a evitar nesse período ler internet, revistas, jornais, escutar rádios e ver televisão.

Abstinência Midiática

Os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus continuam fazendo abstinência midiática de 06 a 21 de agosto.

Rompimento

Aliás, está estampado no correio da tarde agora pela manhã que o deputado João Maia teria afirmado que hoje o PR anuncia sua saída da base do governo de Dilma. Vamos ver se eles têm coragem de entregar os diversos cargos que tem o partido.