quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Genaro e Cledinaldo

Muito boa a notícia postada no blog do Anax acerca da situação de nossos conterrâneos Cledinaldo e Genaro no ABC de Natal. Esperamos que o time da frasqueira sirva de trampolim para os jogadores galgarem sucesso no futebol brasileiro, quiçá em meu fluminense. Mande sempre notícias dos mesmos meu caro Anax.

Renan licencia-se

O Senador Renan Calheiros licenciou-se agora há pouco da presidência do Senado Federal por inicialmente 45 dias, tempo que o governo pretende aprovar a CPMF no senado. Em troca, a base do governo faria sua defesa em seus processos de cassação. Como prevê o regimento, o senador Tião Viana do PT do Acre assume pela interinidade durante esse tempo.

Prof Xavier

Obrigado ao Professor Xavier pelas palavras de incentivo. O seu incentivo meu professor me estimula a continuar nesse caminho difícil e penoso, uma vez que a gente às vezes consegue contrariar interesses, mesmo que seja de forma isenta. Um abraço.

Renan Calherios

O Senador Renan Calheiros poderá ainda agora à noite licenciar-se da Presidência do Senado, segundo informou o Senador Romero Jucá, líder do governo naquela casa. O governo avalia que a permanência do senador na presidência poderá comprometer a aprovação da CPMF no senado. O Presidente está se convencendo de que sua permanência poderá resultar em sua cassação.

Efeito pedagógico

Se a Justiça entender que assistiu razões aos acusados de renunciarem as vagas do partido, uma coisa fique claro que ela terá um efeito pedagógico, pois certamente as pessoas que gostam de migrar de partido em partido irão pensar agora duas vezes em fazê-lo. Repita-se, talves seus procedimentos sejam mais fidelizados, vale dizer, suas condutas sejam mais transparentes, pois o momento exige, não cabendo mais a dubiedade da postura de alguns politicos, pois o povo já não mais aceita isso.

Ilações

No entanto, é preciso realçar que essas análise são meras conjecturas que poderiam ser levadas no caso concreto, pois sequer ainda existe pedido do PSB nesse sentido, respeitada a ampla defesa aos acusados.

De Presidência da Cãmara

Existe a dúvida de algumas pessoas que pensam que em caso de declaraçao de vacância do cargo de presidente da câmara se quem assumia era o vereador Aguinaldo. Existe no caso extinçao do mandato e não licenciamento, quando então seria realizada novas eleições, segundo o regramento do regimento.

Descartada

È preciso sinalizar a alguns algozes da vereadora Maria José Bezerra que a mesma não nutre pretensão alguma em disputar o cargo novamente de Presidente da Câmara Municipal, se eventualmente confirmada a cassação do vereador Nonato Garcia. Agora, dizem que o vereador Valério Augusto articula com os pretensos futuros veradores se confirmadas as cassaçoes, sua candidatura a Presidente. Dizem que ele alimenta a possibilidade de Luiz Jairo pedir a cassação dos edis.

De mandato

O Funcionário Público Federal Carlos Lopes sinalizou que não abre mão incondicionalmente de assumir sua vaga na Cãmara Municipal, para isso, avalizou que irá se possível as instâncias partidárias maiores para discutir um eventaul direito às vagas retiradas do PSB.