quarta-feira, 25 de maio de 2011

Força das Redes Sociais

O episódio da professora Amanda Gurgel reforça a idéia de que o mundo já não é mais o mesmo depois das redes sociais. Barack Obama conseguiu verbalizar o seu discurso através das redes sociais, o que gerou uma grande comoção nacional e foi o vetor dos fundos arrecadados para sua campanha.

Afastamento |I

O que me incomoda é que a presidente Dilma, conhecida por sua austeridade, até agora tenha mantido-se impassível. Que coisa!

Afastamento

Não quero fazer aqui juízo de valor, mas, o ministro Palocci deveria se afastar do cargo até que as coisas sejam devidamente explicadas. A pressão é muito grande e obviamente que atrapalha as grandes demandas do país, justamente pela grandeza do cargo do ministro.

Excrecência II

Espera-se que o presidente Ricardo Motta tenha uma conduta exemplar abortando, de chofre, esse abominável movimento.

Excrecência

Comenta-se de que existe um movimento na Assembléia Legislativa do Estado pela volta da reeleição naquela casa. A sociedade precisa estar atenta a essa excrecência.

Aviltantes

È vero de que os salários dos professores no Brasil são aviltantes.

Geral II

O certo é que a professora estava na hora e no lugar certos, o que gerou um clamor nacional, denunciando eticamente o descaso educacional num todo, sem apelar para a oportunista nominata.

Geral

Devo salientar que a professora bradou pelo descaso na educação brasileira e não somente em um Estado localizado.

Oportunismo II

È evidente que a professora tem o direito legítimo de ser candidata, no entanto, explorar a imagem de uma pessoa que conseguiu mobilizar a nação é oportunismo barato. Essa possibilidade poderia ser discutida mais à frente, haja vista que o discurso da professora poderá ser interpretado como demagógico, o que não foi o caso.

Oportunismo

O presidente potiguar do PSTU, Dário Barbosa, admitiu que a professora Amanda Gurgel poderia ser candidata à vereadora ou a prefeito do Natal.

Quem diria II

Antigamente uma da bandeiras do PT era de retaliar o governo com ameaças de convocação de setores do governo ou até mesmo instalações de Comissões Parlamentares de Inquérito. Hoje são instrumentos oportunistas. Esse Brasil.

Quem diria

Líderes do PT disseram que os termos convocação e instauração são artifícios oportunistas da oposição. Eles se referem a tentativa da oposição de convocar o ministro Palocci ou até mesmo instaurar uma CPI para apurar a variação patrimonial do mesmo.

Atacando

O Secretário da Casa Civil Paulo de Tarso Fernandes disse que o governo Iberê foi irresponsável ao aprovar o plano de cargos e salários sem a devida previsão financeira.