domingo, 30 de março de 2014

Saia justa

O danado é de que Vilma fez rasgados elogios a Henrique, dizendo que ele era a pessoa certa para governar o Estado do RN. Voltar atrás agora seria incoerente. Se for verdade, seria uma verdadeira saia justa na guerreira. 

Restrições

Existem comentários de que o governador Eduardo Campos faz sérias restrições ao ajuntamento do PSB com o PMDB no Rio Grande do Norte e que poderia melar a aliança entre Vilma e Henrique, o que sinceramente não acredito. 

Ingênua

È uma pena que a operosa deputada Fátima Bezerra tenha sido inocente nesse episódio e corre sérios riscos de não renovar o seu mandato em face do quociente eleitoral. 

Acordaço IV

Além de atender aos seus interesses momentâneos, o sentimento de muitas pessoas é que a referida aliança resultará também no fatiamento da chapa proporcional, com as lideranças política elegendo ao bel prazer seus favoritos. 

Acordaço III

Para aqueles que classificam a aliança ao governo do deputado Henrique Alves como acordaço, a junção dessa equipe se dá mais pelo temor recíproco pois definitivamente eles não se amam; ao revés, se odeiam; não existindo nenhuma confiança de lado a lado. 

Cooptação

Existem cidades que algumas lideranças estão sendo instadas de forma proposital a aderir a alianças inconcebíveis, cujo intuito único é o de fragiliza-las politicamente. Todo cuidado é pouco. 

Àgua e óleo II

Existem cidades no RN que a junção de certas lideranças municipais se torna acintosa aos olhos do eleitor e pode ferir de morte o capital político de algumas lideranças. Água e óleo não se misturam e o eleitor não pode ser tratado como um inocente útil. 

Àgua e óleo

Aliás, essa inusitada aliança está provocando um verdadeiro tsunami em cidades do interior que não aceitam a junção de combatentes adversários e que há pouco tempo disputaram acirradas eleições municipais e que ainda deixam sequelas em eleitores que desfraldaram suas bandeiras na defesa de seus candidatos.

Estupidez

Esse tipo de aliança a ser formatada, renova a certeza de que é estupidez do cidadão pretender brigar com seu semelhante por conta de candidatos, na medida em que eles para ganhar se aliam sem nenhum critério. 

Fatura

É difícil imaginar que tanto desprendimento de algumas lideranças que cederam espaços à aliança em vias de ser formada, não seja num futuro próximo cobrada a fatura de tal união, daí o temor de que num eventual governo peemedebista não existam problemas com a governabilidade. 

Interesses

Pela musculatura da aliança a ser empreendida, é difícil imaginar que se tenha um projeto de governo consistente, na medida em que estarão juntos expressivas lideranças eleitorais e que obviamente desejam seus interesses serem atendidos num eventual governo.  

Acordaço II

Parte da imprensa observa que ao invés do discurso de união para resgatar o Rio Grande do Norte, o deputado Henrique Alves teme o revés de perder mais uma eleição majoritária e pretende ganhar por WO.

Acordaço

Maioria considerável considera citada aliança como um "acordaço", uma vez que tenderá a contar no palanque com 07 ex-governadores e lideranças emergentes na política do Rio Grande do Norte. 

Candidaturas

Sexta-feira aconteceu um grande evento em Natal que tratou das candidaturas de Henrique Alves, João Maia e Wilma de Faria, a governador, vice e senador, respectivamente.