sábado, 25 de maio de 2013

Polêmica

Muito embora seja uma indicação polêmica, Barroso no Supremo enfrentará questões no âmbito dos direitos humanos que merecem uma profunda discussão e que ainda estão sendo sonegados pelo conservadorismo de alguns. Sera de grande valia sua atuação no STF.

Testemunhas de Jeová

Nunca é demais lembra que Barroso como Procurador do Estado do Rio de Janeiro ofertou um parecer garantidor  às testemunhas de Jeová o reconhecimento daquele  Estado  nos casos em que elas se recusam a receber transfusão de sangue por convicção religiosa, dizendo que  o Estado não pode "impor procedimento médico recusado pelo paciente". 

Brilhante

Na brilhante e percuciente defesa das relações homoafetivas, Barroso disse:  "As uniões homoafetivas são fatos lícitos e relativos à vida privada de cada um. O papel do Estado e do Direito, em relação a elas como a tudo mais, é o de respeitar a diversidade, fomentar a tolerância e contribuir para a superação do preconceito e da discriminação".

Burburinho

A indicação de Barroso causou grande burburinho nos grupos religiosos que vão tentar barrar no senado sua indicação ao cargo de Ministro do STF.

Causas sociais II

Ele defendeu o ativista politico Cesare Battisti, as uniões homoafetivas, as pesquisas com células- tronco embrionárias, a interrupção da gestação de fetos anecéfalos e a proibição do nepotismo., saindo vitorioso em toda as proposições. 

Causas sociais

Barroso é um brihante advogado e tem se destacado como grande fomentador de idéias no campo social, ou seja, naquelas questões que envolvem à dignidade humana. 

Barroso

A presidente Dilma Rousseff indicou o advogado Luis Roberto Barroso para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal em substituição ao Ministro Carlos Ayres Brito.

Cinismo

O pior é que o deputado Paulo Maluf ainda nega os desvios de tais recursos e que seja réu em qualquer processo nas terras do "tio sam". 

Paraísos fiscais

Esse dinheiro foi depositado em paraísos fiscais em nome de empresas do deputado a fim de se livrar da receita federal, bem  como desconfigura a prática de qualquer crime. 

Devolução

Um alento é a notícia de que parte dos recurdos desviados pela família Maluf da prefeitura de São será devolvida pela Justiça de Nova Jersey dos Estados Unidos da America.