quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sombrio

Os diversos problemas internos no Fluminense apontam para o clube um futuro sombrio no campeonato brasileiro. A inapetência da atual diretoria e as vaidades de alguns jogadores de peso fizeram com que o campeão brasileiro seja talvez a maior decepção no ano de 2011. Lamentável.

Tiro de misericórdia

O episódio da merenda escolar de Natal escancarada no fantástico se constitui no tiro de misericórdia dado na gestão da prefeita Micarla de Souza.

Marcha II

Eu sinceramente acompanho há vários anos essa mobilização e nunca constatei algo de mais concreto nesses encontros. Existem honrosas exceções, no entanto, notícias de quese têm é que a maioria dos gestores intercalam seu tempo regados a muito churrasco e bebidas.

Marcha

Está se realizando em Brasília o encontro anual da marcha de prefeitos, encontro esse que em tese serve para que os gestores municipais se mobilizem junto ao governo federal no sentido de serem equacionada suas demandas.

Sensata

Muito sensata a decisão do Juiz Edino Jales ao antecipar os efeitos da tutela pretendida e autorizar que Dr. Erilço Acácio volte a desempenhar sua funções normais na unidade mista de saúde e a equipe do PSF. Upanema agradece.

Antagonismo

Enquanto isso, José Sarney é uma das figuras mais proeminentes da república e dono de um império naquele estado.

Miséria

O Estado do Maranmhão foi considerado de acordo com estudos do IBGE como o que concentra proporcionalmente pessoas em condições extremas de pobreza.

Hábil IV

Não estou fazendo nenhuma crítica a nossa prefeita, pelo contrário, acho que é uma estratégia válida e que poderá trazer alguma vantagem. No entanto, as pessoas que estão servindo de instrumento dessa estratégia não estão enxergando e poderão cair do cavalo. Sintomático!

Hábil III

Aliás, muita gente está sendo usada para que até fissuras em grupos familiares aconteça. É sabido que existem pessoas que ingenuamente têm sido forçada a abrir canais de romopimento com sua família às expensas de cargos públicos. Nesse ângulo, ponto positivo para o executivo.

Hábil II

Ora, a estratégia de nossa alcaide é um sinal claro de que ela tenta aplacar as tratativas do grupo de Jorge e Luiz Jairo usando Manezinho como instrumento. Só cego não enxerga isso.

Hábil

Num ponto a prefeita de Upanema tem sido hábil: ela prestigia muito seu vice-prefeito numa tentativa de gerar especulações para todos os gostos. Manezinho poderá sair fritado dessa costura.

Intensificar

Concordo com o professor Josiel Gondim quando afirma que Luiz Jairo deveria se articular e/ou intensificar mais seus contatos com o grupo do ex-prefeito Jorge Luiz de modo a acabar as especulações e aparecimento de candidatos todo santo dia nessa ala. Luiz Jairo está escorado em mais de três mil votos, capital suficiente para lutar no sentido de ser o candidato do grupo, obviamente sem exigir. O diálogo nesse momento é vital.