segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Do blog de Carlos Santos

“Casa” de Dinarte Mariz

Governador do Rio Grande do Norte, Dinarte Mariz chega com pompa a Macau. A cidade faz festa para recebê-lo, à inauguração da cadeia pública.

O prefeito Venâncio Zacarias, advindo do movimento sindical salineiro, empresta sua elouquência à recepção da autoridade no evento:

- Governador, a cadeia está inaugurada e o senhor pode se sentir em sua ‘casa’…

Joacy Pascoal II

Joacy Pascol atuava no segmento evangelico e tinha como principais bandeiras na política a defesa da família e combate ao movimento gay, o que gerou bastante polemica na campanha de 2006. Em Upanema foi bem votado e naquele ano ficou como primeiro suplente de deputado federal. Nossos sentimentos aos familiares do ex-parlamenter e ao segmento evangelico.

Joacy Pascoal

O ex-deputado estadual e vereador de Natal, Joacy Pascoal, faleceu na manhã desta segunda-feira (22) vítima de uma parada cardíaca.

Sigilo

O ex-presidente Fernando Color voltou a defenser sigilo eterno dos documentos oficiais. Sintomatico!

Estrategia

A Prefeita Maristela habilmente saiu um tempo longe dos holofotes. Ela conseguiu aplacar as críticas de adversários, assim como conseguiu agradar algumas pessoas ligadas ao prefeito Manezinho. A prefeita conseguiu unir o util ao agradavel.

Garfado

O Fluminense ontem foi literalmente garfado no jogo contra o Vasco da Gama ao não ter um penalty claro não marcado a seu favor. Os destaques ontem foram os golaços de Leandro Damião e Dagoberto. Duas pinturas.

Interino II

Ora, isso é comezinho em política, qualquer passo em falso o prefeito volta a ser mero substituto eventual. Sintomático!

Interino

Digo ao amigo Josiel Gondim que o prefeito em exercício Manoel Carlos não possui poderes plenos para sentar e resolver a questão dos professores.

Incomodado

Fala-se em Brasília que a faxina da presidente Dilma não incomoda tanto o presidente Lula como a sua amizade com o presidente Fernado Henrique Cardozo.

Inconsistente II

Na verdade, a oposição no país encontra-se sem discurso. Ora, na administração de Lula se dizia que o presidente nada sabia e que não fazia nenhuma copisa para debelar a corrupção em seu governo. Agora, a presidente se assenta em valores morais porque não tem projetos para o país. È esse o pato que pagamos por não ter uma oposição construtiva e propositiva, diferentemente de países civilizados.

Inconsistente

A oposição ao governo Dilma diz que a faxina ética da presidente representa a falta de projetos mais relevantes para o país, vale dizer, a incapacidade da presidente de governar.

Faxina II

O argumento é que a limpeza ética de Dilma possa carimbar a administração do presidente Lula como corrupta. Uma ala do PT já está incomodada com essa situação e já brada o retorno de LUla em 2014.


























Faxina

Existe uma preocupação na base aliada do governo federal acerca da falada "faxina" da presidente Dilma.

Religião IV

Na verdade, o maior questionamento reside no fato de que a maioria das escolas procura impregnar no alunado certos dogmas religiosos, mais presentemente os fundamentos da igreja católica. Eu mesmo fui testemunha de que ao estudar ensino religioso, fui direcionado a ser católico, de forma que essas ações estão embasadas justamente pelo direcionamento nas escolas de certas doutrinas religiosas, ferindo assim, de morte, o princípio da laicidade inculpido em nossa Constituição Federal.

Religião III

Por uma questão de tempo não pude concluir a questão discutida da inserção do ensino religioso nas escolas públicas. Concordo com o anônimo quando o mesmo diz que o fato do Brasil ser um país laico não impede que a disciplina seja inserido na grade curricular.

Religião II

Já existem diversas ações questionando esse dispositivo, sob o prisma de que o Brasil é um país laico, de forma que os alunos não estão obrigados a ter esse tipo de ensinamento em suas escolas, nada obstante enfatizar que é facultado aos alunos se inscreverem nessa disciplina.

Religião

Existe um dispositivo constitucional que obriga as escolas públicas a inserirem a disciplina de ensino religioso no ensino fundamental.