terça-feira, 8 de novembro de 2011

Posse II

Cássio foi eleito com mais de um milhão de votos no pleito de 2010 e teve seu registro de candidatura cassado por supostamente ter infringido a lei da ficha limpa que não se aplica àquele pleito. Finalmente a vontade do povo paraibano foi respeitada.

Posse

Cássio Cunha Lima finalmente tomou posse hoje como senador da república pelo estado da Paraíba.

Especulações VIII

DEsta feita, o que se vê claramente é que o buraco claramente foi aberto no seio governista, uma vez que busca explicitamente provocar defecções no grupo oposicionisita, perfectibilizada na plantação de eepculações, com vista a buscar um nome que possa compor com a chapa de Maristela, pois está meridianamente definido que Manezinho só será candidato a vice por exclusão,ou seja, por falta de opção, haja vista que não é confiável aos olhos deles.

ESpeculações VII

Portanto, partindo dessa premissa, entendo que as especulações são normais em uma campanha pré-eleitoral, mas, o que está definido é que Luiz Jairo é o candidato à cabeça de chapa do grupo oposicionista. Quanto ao vice, será definido no momento adequado, com as lideranças citadas certamente convergindo para um nome que venha agregar valores.

ESpeculações VI

Ademais, temos também outros nomes fortes no próprio grupo de Luiz Jairo, como os vereadores Gineton Costa, Nonato Garcia e Shirley Costa, ex-vereadora Rita Tavares, além de Carlinhos Garcia Márcia Simone, professora Rosinha, os quais também não estão ansiosos em ser vice prefeito, até porque ninguém é vice de si próprio.

ESpeculações V

Então, seguindo uma lógica, o buraco e/ou o fosso foi aberto no grupo situacionista com a saída dessas lideranças, abrindo consequentemente na oposição um leque de várias opções que tendem a somar com o grupo de Luiz Jairo, não havendo ansiedade de ninguém para ser seu companheiro de chapa.

ESpeculações IV

Na verdade, pedindo vênia ao meu amigo Anaximandro, a vinda dessas lideranças para a oposição abriu um buraco na situação, isto sim, pois vieram somar com a candidatura iminente de Luiz Jairo e independentemente de quem venha a ser seu companheiro de chapa, estarão integrados àquela candidatura.

ESpeculações III

Logo, a oposição com a vinda de várias lideranças dispõe de nomes muito fortes para compor sua chapa, como os vereadores Elzimar Carvalho e Anísio Júnior, ex-secretária Rivanda Bezerra, ex-vereadores Otávio Bezerra, Josiel Gondim e Gilcivan de Castro, Túlio Costa, além de outros nomes igualmente interessantes.

Especulações II

Obviamente que os nomes que pululam com maior intensidade são daqueles que migraram da situação para a oposição, pois agregam substância e somam com àquela candidatura.

Especulações

São extremamente naturais as especulações que visam apontar quem será o companheiro de chapa oposicionista no pleito vindouro.

Ministra II

Weber ocupará o lugar deixado pela ministra Elen Gracie, primeira mulher a ter assento na maior corte constitucional do país.

Ministra

Presidente Dilma deverá indicar a ministra do TST, Rosa Weber, como a mais nova ministra do Supremo Tribunal Federal.

Restrições III

Neymar além de ter transformado para melhor sua conduta, tem jogado também coletivamente, sendo um jogador copeiro e de raça; Muito bom!

Restrição II

No entanto, vejo uma ascensão do jogador, inclusive no seu comportamento, o que o habilita num futuro próximo a ser um dos maiores jogadores do mundo.

Restrições

Tinha muitas restrições sobre o jogador Neymar, sobretudo pelo seu caráter duvidoso.