quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Insuspeito

Vale salientar que referida opinião partiu de uma pessoa insuspeita, cujo blog goza de muita credibilidade, sendo talvez um dos mais acessados no Estado. Sintomático.

Deu no blog de Carlos Santos

Derrota

Liderança de Jorge Luiz sai arranhada em Upanema


Se há um perdedor nas eleições municipais de Upanema, deste ano, é o ex-prefeito Jorge Luiz. Teve sua liderança abalada.
O ex-prefeito sinalizou que ficaria equidistante do pleito, mas desembarcou com tudo na campanha do vice-prefeito e candidato governista Manezinho (PMDB), o Manoel Carlos (PMDB),  e ao vereador Elzimar Carvalho (PP), nomes a prefeito e vice, respectivamente.
Na oposição, a chapa Luiz Jairo (PR)/vereador Anízio Júnior (PSD) levou a melhor, com larga folga. Foi uma vitória retumbante de 11,24 pontos percentuais de maioria (1.024 votos).
A chapa Luiz Jairo-Anízio Júnior obteve 5.070 votos (55,62%), contra 4.046 (44,38%) dos governistas apoiados também pela prefeita Maristela Freire (PMDB).
Agora, o prefeito eleito e seu grupo têm uma missão gigantesca pela frente: imprimir uma gestão com identidade própria e de aprovação popular, que atenda às demandas sociais e endosse a escolha feita pela maioria dos upanemenses no dia 7 de outubro.

Melancólica II

Penso que o Flamengo seria o seu último refúgio como jogador e homem, porém, ele não aproveitou. Lamentável.

Melancólica

E o jogador Adriano vai encerrando melancolicamente sua carreira no futebol.

Obama

E o presidente Bark Obama foi reeleito presidente dos Estados Unidos da América, consolidando sua posição de maior líder da potência mundial. E viva a América.

Relativizadas

Apesar de achar que Lula sabia da operação, o que estranha agora é que um indivíduo já condenado venha a público muito tempo depois delatar o ex-presidente, daí concluir que suas declarações têm que ser relativizadas.

Investigação II

Baseados nas declarações pós-julgamento do mensalão dadas por Marcos Valério, operador do mensalão, opositores já não têm mais dúvidas de que Lula participou do esquema.

Investigação

Setores da oposição querem que a Procuradoria Geral da República investigue a fundo o envolvimento do ex-presidente Lula no rumoroso caso do mensalão.

Conformismo

Parece que há um certo conformismo de Delúbio Dirceu e Genoíno com relação as suas condenações, pois eles sentem que seu papel de construção de um projeto de poder foi consolidado. Lula deve muito à trinca.

Expoentes II

Corretos ou não, os três foram peças importantes pela criação dos pilares  que possibilitaram a chegada de Lula ao poder. 

Expoentes

03 expoentes do governo Lula foram condenados no julgamento do mensalão: José Dirceu, Genoíno e Delúbio Soares.