segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Geraldo Melo II

Acredito que a arrogância do grande orador Geraldo Melo na comunicação com as massas, infuenciara sua derrocada politica. Talvez o mesmo seja o grande culpado pelo marasmo político pelo qual se encontra. A repulsa do funcionalismo público estadual, especialmente o magistério, explica por si só o descaminho do tamborete.

Geraldo Melo

A entrevista do senador Geraldo Melo ao Diário Tribuna do Norte revela uma pessoa inconformada com as grandes liderança do nosso Estado e o coloca num isolamento forçado.

Instabilidade

È preocupante o número de processos de cassações de mandatos que grassam em nosso Estado. Isto revela o grau de promiscuidade reinante em nosso sistema político, bem como gera uma instabilidade política nos municípios, cujas proporções são inimagináveis.

Marketing II

Aliás, essa decantada pseuda-parceria administrativa dos governantes esconde seus principais objetivos. No caso, acredito que o povo de Natal elegeu a deputada para a mesma ser de oposição à governadora Vilma de Faria. Essas supostas parcerias não poderão servir de escudo para abrigar interesses escusos. As responsabilidades de ambas têm que ser focadas em missões institucionais e não sob o manto da relação promíscua.

Marketing

Muito preocupante as contantes viagens e lampejos de marketing da prefeita eleita Micarla de Sousa. Seus propósitos divulgados para os primeiros dias de sua administração não são nenhuma novidade para todos nós e que infelizmente não passam de mera retórica. Acho mais produtivo escutar o povo que a elegeu e ver suas reais necessidades. Essa jogada de marketing é por demais preocupante.

Agradecimento

Obrigado ao diretor Júlio César pelos cumprimentos à minha pessoa pela data de hoje. Muito obrigado.

Cautela

As ações do vereador Nonato Garcia na próxima legislatura o obrigará a agir com régua e compasso, sob pena de sua rica história política definhar.

Onildo Bezerra

Fico muito envaidecido ao saber que tenho como leitor uma pessoa do naipe de meu primo Onildo Bezerra, o que certamente aumentará minha responsabilidade, e, obrigatoriamente, terei que manter esse blog com a credibilidade que alcançou ao longo dos tempos. Obrigado, amigo Agrônomo e patrulheiro.

Fisiologismo II

Na verdade, desde que as eleições diretas foram implantadas, o PMDB nacional nunca ficou fora do governo, mesmo em situações em que figurou na chapa adversária. È aquela velha história: "O PMDB não governa, mais ninguém governa sem ele".

Fisiologismo

O PMDB nacional faz beicinho quando até vislumbra uma eventual candidatura à presidência da República. A contar com outros episódios, é evidente que esse partido planta para colher maduro, pois na verdade quer é assegurar seu lugar de vice em uma das candidaturas mais fortes, pendendo para aquela que tiver mais eleitoralmente forte.

Modelo exemplar II

Logicamente que ainda existem algumas incorreções que precisam ser depuradas, no entanto, deve-se realçar o nível de civilidade daqule povo, o qual exerce de forma deliberada e espontânea seu desejo de voto.

Modelo exemplar

A eleição nos Estados Unidos servem de paradigma para as outras nações, dada a consciência do povo americano. Nada obstante o voto ser facultativo, as pessoas esperaram horas na fila para exercer seu voto.