terça-feira, 2 de novembro de 2010

Problemas à vista

Foi só o PMDB chiar porque somente o PT foi convidado para uma reunião com a presidente eleita que os bombeiros já anunciaram que o vice- presidente Michel Temmer será o coordenador político da transição. Problemas à vista para Dilma Rousseff.

Pá de cal

A pá de cal foi dada na prefeita Micarla na derrota de Dilma Rousseff em Natal. Micarla já não conta coma confiança do PT e colheu a desconfiança de José Agripino e Rosalba Ciarlini.

Redoma

Por outro lado, restou bem clara uma coisa: ou o PT de Upanema oxigena seu diretório ou a tendência é que o partido seja extinto no município, tal qual é a falta de carisma da maioria de seus representantes na cidade. Incrível como eles vivem numa redoma.

Unanimidade

Todos os segmentos políticos em Upanema votaram maciçamente na candidata Dilma Rousseff no segundo turno, não podendo-se inferir que alguém eventualmente tenha saído fortalecido, haja vista que o povo foi quem quis votar na presidenta eleita.

Execução

Estão anunciando que a iraniana acusada de adultério será executada nessa quarta-feira. Lamentável.

Reforma II

Nesse ponto concordo com a gestora municipal, na medida em que as coisas vão se afunilando e a prefeita precisa definir com quem pode contar para sua reeleição em 2012.

Reforma

Recebi de uma bem postada fonte que em janeiro que se avizinha o governo municipal fará uma reforma em seu secretariado e que muita gente que ousou ser contrária a postulação dos candidatos na proporcional da prefeita será preterida nessa aludida reforma.

Decisiva

A história politica do presidente Lula foi decisiva para que no apagar das luzes me decidisse por optar pela candidatura de Dilma Rousseff à presidência da república.

Perfeita V

Enfim, a prefeita de Upanema se aproveita da inércia dessas lideranças locais e caminha celeremente para disputar a reeleição e com chances de se reeleger. Pela importância que exercem no eleitorado local, líderes como Luiz Jairo e Jorge Luiz deveriam ser atores dos fatos que movem a nossa politica. Essa é uma exigência do povo de Upanema, sob pena de ambos verem o cavalo passar selado.

Perfeita IV

Noutra quadra, observamos o silêncio incompreensível do ex-prefeito Jorge Luiz, maior liderança local, cuja presença em Uoanema é cobrada à exaustão pela orfandade da maioria de seus eleitores, inclusive por pessoas que privam de sua amizade. Esse silêncio de Jorge poderá acarretar futuramente em dissabores politicos daquele homem que já se apresentava como uma liderança emergente até no âmbito estadual.

Perfeita III

Por um lado, observamos fortemente uma verdadeira inércia do grupo oposicionista que hoje não se sabe de que lado está, dado o comodismo e o desinteresse que tomaram de conta de suas maiores lideranças, ainda mais agora que perderam o governo estadual.

Perfeita II

A prefeita de Upanema voa em céu de brigadeiro, à míngua de uma tomada de posição politica das maiores liderança de Upanema, vale dizer, a mesma habilmente está preenchendo o vácuo existente no espaço destinado àqueles que poderiam fazer frente a esse projeto politico da alcaide upanemense.

Perfeita

A análise política de Josiel Gondim se coaduna perfeitamente com a realidade dos fatos.