terça-feira, 26 de novembro de 2013

Royalties II

Há quem diga que esses valores não condizem com a realidade e que a forma de aferir o montante desses recursos estaria sendo distorcido, o que poderá num futuro próximo gerar embates judiciais e problemas para esses municípios beneficiados com vultosos valores. 

Royalties

Somente este mês o Município de Tibau recebeu de royalties a bagatela de R$ 2.900,000,00( dois milhões e novecentos mil reais). 

Pesquisa

Pesquisa aponta que a maior parte do eleitorado da presidente Dilma Rousseff se concentra nos mais pobres e menos escolarizados.

Genoíno

O laudo médico  apresentado que não apontou cardiopatia grave no deputado José Genoíno pode dificultar o  seu processo de aposentadoria e dificilmente seu mandato será preservado, além de obviamente ser um óbice ao seu pedido de prisão domiciliar. 

Critério III

Detalhe: Foster sequer deu as caras na cerimônia. Bem feito e um tapa na cara nos vereadores mossoroenses. 

Critério II

O que danado fez Graças Foster para ser condecorada com um título de cidadã mossoroense,  a não ser promover uma verdadeira desativação da petrobrás em Mossoró, causando preocupação pelo grande número de demissões em massa por conta dessa medida extrema. 

Critério

Eu fico me pensando qual o critério para que parlamentares ofereçam honrarias a certas pessoas. 

Trabalho externo II

Antes que alguém diga que é privilégio, o trabalho externo é permitido no regime semiaberto e basta ao preso atender as condições objetivas e subjetivas pata que possa ter direito ao benefício.

Trabalho externo

O ex-ministro José Dirceu foi contratado por um hotel em Brasília como gerente externo e vai ganhar um salário de R$ 20 mil reais. 

Voto aberto IV

È de se lamentar o sigilo do voto no que concerne à escolha da mesa diretora, pois nesse tipo de eleição há um componente rasteiro e vil de parlamentares que usam o sigilo do voto para barganhar e negociar interesses inconfessáveis, inadequados para um poder que se diz representar o povo.

Voto aberto III

No que se refere às eleições das mesas diretoras e a indicação de autoridades preservou-se o sigilo dos votos. Segundo os senadores, nessa situação o sigilo do voto é importante para se evitar pressões do executivo. 

Voto aberto II

A aprovação do voto aberto ficou definido com relação à cassação de mandatos e a vetos presidenciais. 

Voto aberto

O Senado Federal aprovou ontem com alterações a PEC 43/2013 que prevê o voto aberto no parlamento.