domingo, 11 de setembro de 2011

Tormenta

11 de Setembro: dia de tormenta para o americano, ainda envolto de medo pelo atentado as torres gêmeas que vitimou várias pessoas. Sempre existe o temor de uma recidiva neste dia do terrorismo fundamentalista.

Realidade

A presença de somente 02 vereadores nos mais variados eventos do Poder Executivo municipal, nos fornece uma verdadeira mostra de como se encontra o capital politico de nossa alcaide nos intramuros do Poder Legislativo local.

Ridículo III

Não é possível que uma entidade que alcançou grande relevo na Constituição Federal de 1988, defensora da ordem jurídica e social, se diponha a perseguir uma classe que ao longo do tempo vem se sustentando de forma heróica. Os crimes de colarinho branco estão escancarados e merecem uma atenção bem maior. Era só o que faltava no Brasil: professor ser preso porque estava usufruindo da merenda escolar. Suas funções são outras. Sinceramente!

Ridículo II

Evidentemente que essa ação do MP é contraproducente e só vem a desqualificar tão importante classe, formadora de pessoas, inclusive dos senhores promotores.

Ridículo

Professor Josiel Gondim: essa do Ministério Público Estadual de responsabilizar criminal e administrativamente os professores que eventualmente venham a usufruir da merenda escolar é, no mínimo, risível.

Desapontamento III

Com efeito, acho que se houver uma mobilização apartidária de toda sociedade upanemense, assim como da população flutuante, tenho uma intuição de que ela sairá do papel. È verdade que estamos cansados, porém, esmorecer agora seria fatal. O momento é esse. Obviamente que não se deve olvidar que o desapontamento de Zé Mário é compreensível.

Desapontamento II

No entanto,entendo que todo tipo de mobilização nesse momento é válido. Pode até parecer utópico, mas, cremos que já avançamos na questão de nossa BR.

Desapontamento

È compreensível o desapontamento do companheiro Zé Mário acerca do desejado sonho da BR 110.

Interagindo II

Ao amigo Kleber Ricardo( saudações tricolores): concordo inteiramente quando o amigo diz que o Partido dos Trabalhadores foi o maior responsável pelas várias conquistas de nossa sociedade, sobretudo os valores democráticos. O que apenas questiono é que alguns de seue membros trataram de jogá-lo na vala comuma; Onildo: concordo com você que certos movimentos são direcionados e que o jogo é jogado de acordo com a conveniência de seus promotores e do governo o qual defendem; Ricardo: concordo com você na questão da importância dos nossos meios de comunicação, mesmo que uns tenham um viés mais à direita e outros mais à esquerda. È na análise dessas matérias que poderemos criar um contraponto ou até mesmo uma convergência.

Interagindo

Gostaria de agradecer a todos os amigos que interagiram comigo no questionamento que fiz sobre a chegada dos Partidos dos Trabalhadores ao poder. Aos meus primos Ricardo Alexandre e Antônio Onildo, a Kleber Ricardo e aos demais que não quiseram se identificar. Isto obviamente demonstra o nível a que chegou a massa crítica de nossa Upanema.