quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Lamentável

Lamento profundamente em saber do falecimento de meu amigo e conterrâneo Civaldo de Alcino. Uma pena.

Orçamento II

Hoje se tem um orçamento meramente autorizativo, onde o governo aplica os recursos estabelecidos no orçamento naquilo que lhe convém.

Orçamento

A adoção de um orçamento impostivo, ou seja, que obrigue efetivamente o Poder Executivo em todas as suas esferas a aplicar aquilo que realmente foi aprovado na lei orçamentária, seria um grande passo para que se evite a recorrente relação promíscua existente entre esses poderes.

Nova realidade

Os vereadores têm que entender que vivemos numa nova realidade, cujo papel não deve ser tão-somente envolvido em atividade assistencialista e um mero apêndice do executivo.

Câmara Municipal

Esperamos que essa calmaria da atual Câmara Municipal de Upanema acabe logo quando for instalada a nova legislatura. Muitas mudanças terão que ser feitas em seu Regimento Interno e na Lei Orgânica Municipal

Sucessão

As ações da governadora Vilma de Faria mais parece até que em 2010 vai ser jogada sua sucessão, quando na verdade é a sucessão de Iberê Ferreira, logo, não é candidato se não quiser.

Retrocesso II

A cúpula do PMDB já sinalizou que é a favor da articulação do Presidente Lula que pretende entronizar na presidência do senado José Sarney.

Retrocesso

A volta de José Sarney à presidência do senado é definitivamente um retrocesso em nossa política.